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Foto do escritorRedatores Estrondosos

O que fazer e não fazer na Black Friday?

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Black Friday pertinho e todos sabem que essa é uma oportunidade única para realizar muitas vendas. Entretanto, na afobação de fazer seu produto ou serviço sair, muitas pessoas acabam cometendo erros que prejudicam o negócio, ao invés de alavancá-lo.


Continue acompanhando este artigo para entender o que fazer (e não fazer) na Black Friday para conseguir faturar nesse dia!


Colocar produtos parados à venda – SIM


Muitas pessoas desconsideram os produtos parados no estoque da sua empresa na Black Friday. Esse é um erro. Muitas vezes as pessoas não compraram por causa do preço incompatível e essa é uma oportunidade de oferecer a elas algo tão em conta, que não resistirão à compra.


Fingir que mexeu no preço – NÃO


A maioria dos consumidores passa meses, ou semanas, vigiando algum produto que desejam muito. Portanto, eles sabem o preço anterior às promoções e sabem quando as lojas realmente oferecem descontos. Dessa forma, não tente enganá-los fingindo que mexeu no preço, nem mesmo aumentando o preço uma semana antes, para voltar ao preço anterior logo em seguida. Isso não converterá em compras.


Oferecer kits de produtos – SIM


O momento de oferecer mais de um dos seus produtos é a Black Friday! Os preços atrativos fazem com que os consumidores comprem os produtos que querem e alguns atrelados a eles. Portanto, não perca a oportunidade de oferecer pacotes com seus produtos ou serviços. Quanto mais o cliente adquirir, maior o desconto que ele leva.


Dar desconto sem fazer cálculos – NÃO


É muito importante oferecer aos seus clientes um desconto real, no momento da compra. No entanto, de nada adianta colocar o preço tão baixo, que não sobre lucro para sua empresa. Portanto, ofereça descontos na medida do possível, garantindo que a venda será vantajosa não apenas para o consumidor, como também para o seu negócio.



Oferecer várias condições de pagamento – SIM

Ainda que os produtos estejam em promoção na Black Friday e já estejam a um preço bom, é importante facilitar para o consumidor. Portanto, nada de aceitar apenas pagamentos à vista mediante PIX ou pagamento via boleto. Diversificar formas de pagamento faz com que mais compras sejam realizadas.


Esquecer de investir no marketing digital – NÃO


Por fim, as empresas que não estão ativas na internet perdem muitos clientes em potencial. Isso porque praticamente todas as pessoas estão na internet e, ainda, realizam pesquisas por lá antes de adquirir um produto. Portanto, invista em marketing digital com uma empresa especializada, como a Pilar Marketing, e trace estratégias certeiras para vender na Black Friday!

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