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  • Foto do escritorRedatores Estrondosos

Marketing digital para pequenas empresas: como atrair mais clientes e fazer seu negócio crescer

Saiba como construir sua audiência e aumentar as vendas.

Pequenas empresas começam sua trajetória no mercado com capital limitado e sem uma audiência formada. A maneira mais rápida de crescer e conquistar espaço em seu segmento é por meio das ações de marketing digital.

Ele é um fator poderoso para alavancar o crescimento de um negócio. É preciso elaborar uma estratégia de marketing digital eficiente, que visa atrair clientes e permitir o crescimento gradual do negócio.

O consumidor na internet é bastante exigente, portanto, traí-lo requer ações de marketing assertivas. Aqui, vamos dar algumas dicas para potencializar os resultados de sua estratégia. Confira abaixo.

Presença on-line forte

O marketing digital deve ser planejado a médio e longo prazo. Demora um tempo até que seu conteúdo seja ranqueado pelo Google e possa aparecer para a audiência do buscador. A dica para obter resultados em um período curto é construir uma presença on-line forte.

Pesquise bastante para saber em quais redes seus potenciais clientes estão. Depois, crie um perfil e seja bastante ativo. Busque explorar todos os recursos para diversificar o seu conteúdo. Se possível, também faça uso de campanhas pagas, para que seu negócio apareça para mais pessoas já a curto prazo.

Plano de marketing simples e prático

Outra dica de ouro é elaborar um plano de marketing simples e prático. Pequenas empresas não precisam de um planejamento complexo, pois, isso vem com o tempo. Um negócio que ainda está formando público precisa atacar ações e métricas básicas para obter resultados.

Foque em ações que visem a atração do público para as suas redes sociais e seu site. Estimule o engajamento da audiência por meio dos perfis do negócio para que os clientes em potencial sejam levados para a compra e possam ser fidelizados.

Fechamento de parcerias

Fechar as parcerias certas é algo que pode alavancar o crescimento do seu negócio. Se você está começando a criar conteúdo, e sua página ainda não é indexada pelo Google, uma boa dica para acelerar esse processo é fechar parcerias de guest posts, com blogs prestigiados do seu segmento de atuação.

Outra dica importante é investir em anúncios para que seu conteúdo ranqueie nas palavras-chave mais buscadas pelo público neste início. Como falamos no tópico acima, estimule o engajamento, troque ideia com profissionais do ramo em vídeos, podcasts e outros meios, pois, isso dará mais destaque a sua marca.

Venda de benefícios

As empresas estão apostando cada vez mais em estratégias de Costumer Sucess (Sucesso do Cliente, em português). Isso porque elas notaram que vender o produto, por si só, não conquista um comprador.

Por isso, é importante pensar diferente! Você não vende produtos, mas benefícios e soluções! Então, busque focar nisso, desenvolva uma estratégia que mostre aos usuários a utilidade de seus serviços e tire todas as dúvidas que eles possuírem sobre o item.

É importante que você mostre que se preocupa com o sucesso do cliente. Isso significa dar todo o suporte para que ele possa usar o produto com segurança e eficiência. Assim, você conquistará sua confiança e aumentará a sua credibilidade.

Investimento em vídeos

O vídeo é o formato do futuro! Aliás, a tendência já está virando realidade. A pesquisa Video Viewers mostra que o consumo de vídeos na web cresceu 165% no Brasil, nos últimos cinco anos, o que indica que este já o formato preferido dos internautas.

Por isso, faça uso dele para divulgar os seus conteúdos. É possível criar diferentes tipos de vídeos para atrair o público. É possível explorar toda uma gama de assuntos para gerar conteúdo em vídeo, de forma barata e prática, como tutoriais, lançamentos de produtos e dicas.

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