Tarot sim ou não

usar ou nao o tarot
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando o assunto são as diferentes leituras de tarot, os jogos podem variar desde aqueles com múltiplas cartas jogadas e escolhidas, a jogos de apenas uma carta selecionada para leitura. Por isso, muitas vezes pode ser difícil saber qual o jogo de tarot certo para você.

Contudo, se a pergunta para a qual você deseja uma resposta requer apenas uma positiva ou negativa para elucidar a sua dúvida, então o tarot sim ou não é ideal para o seu caso. Quer saber mais sobre este tipo de jogo de tarot?

Então continue conosco na leitura deste artigo. Aqui você vai aprender tudo sobre o tarot sim ou não!

Tarot Sim Ou Não
Tarot sim ou não 1

O que é um jogo de tarô sim ou não?

De forma simplificada, um jogo de tarô de sim ou não é uma forma de leitura direta, que tem como principal objetivo responder a uma pergunta que possa ser resolvida com um sim ou um não.

Uma das grandes vantagens deste método é que ele pode ser feito por qualquer um, mesmo por pessoas que não conhecem profundamente ou que não têm experiência com o tarô. Isso acontece porque o tarô sim ou não prescinde da necessidade de uma análise mais profunda sobre o resultado da leitura, diferentemente de outros tipos de jogos. E é justamente isso o que garante a qualidade da leitura, mesmo que feita por alguém sem experiência na área.

Como é realizada a leitura do tarot sim ou não

Apesar de que este tipo de jogo de tarô não exige experiência de quem vai fazer a leitura, é possível abordar os resultados de maneiras diferentes, dependendo de quanta familiaridade você já tem com as cartas.

Mais adiante neste artigo você será apresentado a um processo passo a passo para realizar a leitura, mas por enquanto, tudo o que você precisa saber é que você deve fazer sua pergunta e então tirar as cartas até que uma resposta de sim, não ou até mesmo de talvez se torne bastante clara para você.

Neste contexto, note que muitos especialistas associam os ases do baralho (os ases de paus, copas, ouros e espadas) a uma resposta positiva. No entanto, o que mais interessa é sua intuição e conexão com as cartas que irá tirar no seu jogo.

Desta forma, dependendo dos sentimentos evocados durante a leitura, você pode associar o sim a outras cartas que tirar. Por isso, é muito importante estar atento às suas emoções e buscar se conectar com o jogo durante a leitura. Isso ocorre porque, assim como em qualquer leitura de tarô, os resultados podem ser flexíveis, uma vez que estão intimamente ligados à sua intuição.

Assim, tendo em vista que este jogo de tarot não tem como objetivo oferecer uma leitura detalhada e profunda, mas sim a simplicidade de uma resposta de sim ou não, ele é uma excelente alternativa quando você deseja esclarecer um tópico específico.

Como preparar a leitura do tarô sim ou não

Antes de iniciar qualquer tipo de leitura de tarô, é sempre bom ajustar seu ambiente e se concentrar em um estado mental adequado. Para fazer isso, um bom primeiro passo é se desconectar de tecnologias e possíveis interrupções do mundo exterior, que possam interferir e trazer ruídos para a sua leitura.

Aproveite este momento como uma oportunidade de relaxar, meditar e entrar em contato com si mesmo em um nível mais íntimo e profundo. Contemple sua pergunta por alguns instantes. Se quiser, acenda velas e incensos para ambientar a experiência e ajudar a te conectar com este tempo de reflexão e mergulho interior.

Para criar uma conexão real com sua pergunta, você pode até mesmo escrevê-la em um pedaço de papel. A leitura do tarô sim ou não é altamente específica, por isso, você deve ser igualmente específico quanto à sua pergunta. Busque anotá-la à mão e coloque sua dúvida em uma sentença clara e direta, para que não haja dupla interpretação ou desvios de significado.

Assim que tiver feito isso, você poderá passar para a próxima etapa, embaralhando as suas cartas, enquanto se concentra profundamente nesta pergunta que tanto deseja responder. Não apresse este momento. Embaralhe por quanto tempo for necessário, conectando-se com as cartas e com sua dúvida, e só jogue quando se sentir realmente pronto.

Veja a seguir como fazer a leitura do tarot sim ou não, passo a passo:

Consultando Cartas Do Tarot
Tarot sim ou não 2

Passo a passo da leitura de tarô sim ou não

  • Após jogar suas cartas, comece a tirá-las, revelando seus arcanos, uma a uma, formando uma pequena pilha, até que você tire seu primeiro “ás” ou que tenha tirado 13 cartas.
  • A seguir, repita este processo reunindo as cartas em uma segunda pilha, posicionada à direita da primeira, até que saia um ás, ou que 13 cartas sejam tiradas.
  • Agora, faça isso mais uma vez, formando uma terceira pilha, posicionada à direita da segunda.

Seus resultados no tarot sim ou não

  • Se ao formar as três pilhas você obtiver três ases, a resposta à sua pergunta é sim.
  • Caso não tenha tirado nenhum às, a resposta é não.
  • Se você tirar dois ases, a resposta é provavelmente. Contudo, você ainda pode precisar empenhar um pouco mais de esforços para solucionar a situação ou deve aguardar que ela termine de se desenvolver, pois ainda não está finalizada.
  • Se você tirar apenas um ás, a sua resposta é “provavelmente não”. Contudo, tenha em mente que ainda há uma possibilidade.

Qual baralho usar para o tarô sim ou não

Para fazer uma leitura de tarô sim ou não, você pode utilizar o seu deck favorito, não há restrições. Muitos especialistas usam diferentes baralhos para ler as respostas de suas próprias perguntas e outros para seus clientes.

Como fazer leitura de tarot sim ou não em um baralho sem ases

Caso o baralho de sua preferência não tenha ases, você pode eleger outras cartas para fazerem seu papel. Antes de lançar as cartas, observe o deck e escolha as cartas que sua intuição indicarem como adequadas para desempenharem a função positiva dos ases.

Como considerar reversões no tarot sim ou não

Se você já tem algum interesse por tarô, deve conhecer o conceito de reversões. Ele se baseia no conceito de que puxar uma carta invertida muda seu significado. Muitos especialistas não levam em conta as reversões na leitura do tarô sim ou não, mas novamente, o mais importante é seguir a sua intuição.

Cuidados ao fazer sua pergunta

Por se tratar se uma leitura bastante simples e direta, sua pergunta também deve ser assim. Se você trouxer um questionamento muito complexo ou de teor vago, o resultado provavelmente não será satisfatório.

Por isso, certifique-se de fazer uma pergunta objetiva, que possa de fato ser elucidada por um simples sim ou não. Comece com palavras e expressões tais quais:

  • Posso…?
  • Devo…?
  • Vou…?

Lembre-se de questionar sobre tópicos que sejam especialmente importantes ou urgentes para a sua vida no momento. Perguntar sobre coisas de um futuro muito distante não trará resultados acurados.

O resultado pode significar mais do que sim ou não?

Sim. Algumas vezes as leituras podem fornecer mais detalhes acerca da questão. Especialmente se você obtiver mais de uma pilha de 13 cartas sem o aparecimento de um ás. Nestes casos, a carta do topo de cada pilha pode ser interpretada para oferecer mais detalhes sobre a questão.

Por exemplo, se você tirar apenas um ás em sua leitura, as outras duas cartas do topo podem ser bons conselhos para solucionar sua situação.

Libere as energias do baralho após a leitura

Por fim, é sempre bom atualizar as energias do seu baralho de tarot ao fim de uma leitura. Você pode fazer isso, passando as cartas pela fumaça de um incenso ou friccionando um citrino dourado sobre o deck.

A seguir, guarde seu baralho cuidadosamente e em segurança. Use um saquinho de veludo e armazene em uma caixa ou gaveta para evitar a penetração de outras energias no seu deck. Assim, ele estará pronto para a sua próxima leitura quando você precisar dele novamente.

Leia também nosso artigo sobre o significado de sonhar com cachorro!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr