Série Galaxy S: quais os melhores modelos?

samsung-4721544_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com 11 anos de história, a linha Galaxy S é um dos principais sucessos da Samsung.

A Samsung é uma das principais fabricantes de celulares no mercado mundial e boa parte desse sucesso se deve aos smartphones Samsung Galaxy S, a série favorita da marca segundo os consumidores. 

A série traz smartphones top de linha e intermediários premium que se destacam por um excelente custo-benefício. Em janeiro deste ano, a linha S completou 11 anos e, por isso, fizemos uma lista com os principais modelos da série. Confira:

Galaxy S21 

O lançamento mais recente da linha é o Galaxy S21 em suas versões básica, plus e ultra. Lançado em janeiro deste ano, os aparelhos trazem recursos semelhantes ao Galaxy S20 e Note 20, seus antecessores, com algumas novidades, como os potentes processadores Exynos 2100 e Snapdragon 888. 

O tamanho de tela varia de 6,2 polegadas no S21 até 6,8 polegadas no S21 Ultra, todas com tecnologia Dynamic AMOLED e com proteção Gorilla Victus. Entre os smartphones da linha, temos versões com 8 GB de RAM e até 512 GB de espaço interno. O S21 Ultra, o mais avançado da linha, tem um jogo de câmeras surpreendente, composto por uma câmera principal de 108 MP, uma ultrawide de 12 MP, uma teleobjetiva de 10 MP e uma câmera para selfies de 40 MP. 

Galaxy S20 

Lançada em 2020, a linha Galaxy S20 conta com três modelos: S20, S20 Plus e S20 Ultra. Na mesma linha do S21, há uma versão básica, intermediária e premium desse top de linha, o que faz a Samsung se destacar pelo custo-benefício, alcançando diferentes faixas de preço. 

O mais avançado da linha, o Galaxy S21 Ultra traz uma tela Dynamic AMOLED de 6,9 polegadas com resolução de 3.200 x 1.440 e aspecto 20:9 e 511 ppi de densidade. O aparelho conta com proteção Gorilla Glass 6 e a taxa de atualização de 120 Hz, que garante mais fluidez na usabilidade do celular

Assim como S21, o processador dos aparelhos da linha S20 varia de acordo com a região, podendo ser o Snapdragon 865 ou o Exynos 990. Há versões disponíveis com 12 ou 16 GB de memória RAM e até 512 GB de espaço interno. 

Galaxy S10 

A linha Galaxy S10 chegou ao mercado em 2019 com o objetivo de aprimorar diversas funcionalidades dos modelos e acrescentar mais recursos premium. O aparelho foi o primeiro da série com tela Dynamic AMOLED e display infinito com o painel Infinity-O. 

E, mesmo após dois anos de lançamento, podemos dizer que a linha que traz o Galaxy S10, S10e e S10 Plus ainda está entre as melhores da série S da Samsung. Diferente das duas linhas que o sucederam, o modelo mais avançado da linha é o S10 Plus. A versão mais básica da linha é o S10e, que tem configurações um pouco mais modestas e excelente custo-benefício, o que foi uma aposta da Samsung para ampliar seu público. 

Em resumo de configurações dos aparelhos da linha, temos uma tela de 6,1 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED e resolução Quad HD+. O processador é o Exynos 9820, o aparelho também possui 8 GB de RAM, 128 ou 512 GB de espaço interno e jogo triplo de câmeras traseiras bem interessante. 
Essas são as três principais e mais recentes linhas da Série S do Samsung Galaxy, lançada em 2010 com o pioneiro Samsung Galaxy S, que trazia o Android como novidade e se colocava como um celular Super Smart na época. A linha é considerada um sucesso da marca, não à toa é tida como carro-chefe da Samsung no mercado de smartphones.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr