Saiba o que fazer quando o Bluetooth do iPhone não funciona

smartphone-1894723_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Bluetooth do iPhone está apresentando problemas? Esse é, infelizmente, um problema que é comumente relatado pelos usuários dos celulares marca Apple. Por outro lado, felizmente, existem diversas ações que você pode tomar em casa para tentar recuperar a sua rede de conexão sem fio de âmbito pessoal.

Esses truques são simples e podem normalizar o uso do Bluetooth. Contudo, é preciso cuidado para que caso isso não ocorra haja a procura de uma assistência técnica de iPhone o mais rápido possível.

Continue lendo para ver abaixo algumas dicas que podem recuperar rapidamente a sua conexão Bluetooth e evitar maiores dores de cabeça.

Bluetooth iPhone não funciona? Veja como resolver

Separamos diversas dicas para auxiliar você a recuperar a sua conexão e, então, compartilhar arquivos diversos com outros aparelhos celulares sem necessidade de estar ligado ou não à internet.

Todos eles são simples e não comprometem o seu celular. Aliás, isso é muito importante, pois não raro nos deparamos com dicas que podem trazer muito mais prejuízos e estão longe de oferecer a solução prometida.

Nesse sentido, tome sempre muito cuidado em relação às intervenções feitas no seu celular para evitar a perda de garantia ou até mesmo a inutilização completa do seu smartphone. Em caso de dúvidas, portanto, não deixe de procurar profissionais especializados no conserto de iPhone.

Certifique-se de que a opção está ativada

A primeira dica pode até parecer óbvia ou boba, mas saiba que na grande maioria das vezes ela já é capaz de solucionar o problema de conexão Bluetooth iPhone encontrada. 

Portanto, não deixe de conferir se os celulares envolvidos na transferência de dados estão com o Bluetooth ativo. Ainda, certifique-se de que os aparelhos estão visíveis, caso contrário poderão deixar de ser localizados.

Confira os níveis de bateria dos celulares envolvidos na transferência de dados por bluetooth

Não deixe de se certificar também quanto ao nível de bateria dos celulares, principalmente daquele com o qual você está tentando se conectar por meio do Bluetooth iPhone.

Assim, caso algum deles esteja com ela muito fraca, carregue o smartphone e tente novamente realizar o procedimento.

Respeite a distância máxima para uma boa conexão

Outro ponto que pode estar atrapalhando o funcionamento do Bluetooth iPhone é a distância ente os celulares que estão em busca da conexão. 

Recomenda-se que eles fiquem no máximo a 10 metros de distância um do outro. A partir disso o sistema tende a apresentar falhas de conexão.

Desative o Bluetooth iPhone e reinicie seu aparelho

Caso as dicas anteriores não tiverem obtido o sucesso e o resultado desejado, não se desespere. Você ainda pode tentar desativar o Bluetooth do seu celular, reiniciar o aparelho e, por fim, religar a conexão móvel.

Para desativar o Bluetooth iPhone basta acessar os ajustes e a opção referente à conexão por meio dele. Então, clique no “I” localizado ao lado da opção e desative-a. Isso ocorre ao se clicar em “Esquecer este dipositivo”.

Comece tudo de novo

Caso todas essas dicas não tenham obtido sucesso em restabelecer a conexão Bluetooth iPhone, saiba que nem tudo está perdido. A última dica que temos para você é redefinir as configurações de rede do seu aparelho celular Apple.

A redefinição é feita em “Ajustes”, clicando-se em seguida nas opções “Geral”, “Redefinir” e ‘Redefinir Ajustes de rede”.

Agora, caso nenhuma dessas dicas conseguiu contornar os problemas na conexão Bluetooth do seu celular, é chegada a hora de buscar uma assistência técnica. Dessa maneira, você garante que seu smartphone estará em boas mãos e que profissionais especializados e experientes serão responsáveis por acabar com os percalços encontrados para utilização do Bluetooth iPhone.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr