Qual o kit ideal para preparar Moscow Mule?

mandarin-mule-4789305_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba o que é preciso para preparar o drink que é febre em bares, restaurantes e até casamentos.

Nos últimos anos, o Moscow Mule ganhou o coração de muitos brasileiros. A deliciosa bebida, que mistura vodka com gengibre, tornou-se uma opção obrigatória em bares, restaurantes e festas de casamento e formatura, sendo bastante apreciada, sobretudo, nas épocas mais quentes do ano.

O preparo da receita de Moscow Mule requer que o interessado tenha um kit apropriado em casa para fazê-la corretamente. Com ele, você pode preparar a espuma que acompanha o drink, além de ter a caneca de cobre, item charmoso e útil na composição da bebida. Neste artigo, saiba quais são os itens necessários do kit, como preparar a espuma de gengibre e o Moscow Mule em sua casa, bem como suas possíveis variações.

Kit necessário

Alguns itens compõem o kit para preparar o Moscow Mule. Ele é composto por 1 sifão de alumínio com capacidade de 1 litro, um emulsificante de 200 g, uma caixa de cápsula de gás com 10 unidades, uma garrafa de xarope sabor gengibre e quatro canecas em alumínio cor cobre.

Um dos charmes da bebida, inclusive, são as canecas em que geralmente são servidas. Além de cobre, elas também podem ser de metal esmaltado ou prateadas, dependendo da preferência do usuário. Acredita-se que essa escolha se deve ao fato de o cobre manter a bebida fria por mais tempo, essencial nos dias mais quentes.

Receita da espuma de gengibre

Um dos diferenciais do drink é a espuma de gengibre, apreciada por todos que a consomem. Para preparar o suficiente para o sifão de 1 litro, são necessárias 10 gramas de emulsificante, 300 ml de xarope de gengibre, 100 ml de suco de limão coado e 500 ml de água gelada. Além do gengibre, o usuário pode variar os sabores, como lichia e amora, hibisco ou limão-cravo.

O preparo consiste em bater todos os ingredientes em um mixer de mão ou liquidificador até que tudo fique misturado. Adicione a mistura no sifão e utilize uma cápsula com gás para formar o chantilly. Depois, mantenha o resultado resfriado para obter uma melhor espessura da espuma.

Receita do Moscow Mule

Para preparar o Moscow Mule, serão necessários 60 ml de vodka, 20 ml de suco de limão, uma ginger beer e uma fatia de limão. Há variações que substituem a ginger beer por refrigerante de gengibre.

Encha a caneca de cobre com cubos de gelo, garantindo que ela fique bem fria. Adicione a vodka e o suco de limão e complete a mistura com a ginger beer, misturando bem. Por cima, coloque a espuma de gengibre preparada, o que deixa o drink mais gostoso. Por fim, adicione a fatia de limão para decorar a bebida.

Variações

O drink conta com uma série de variações, capazes de atender aos gostos mais diversos. Por exemplo: o Gin Gin Mule é ideal para quem gosta de gin, misturando a clássica bebida britânica com limão, ginger beer, gengibre fresco e limão. Já a Bohemian Mule mistura ginger beer, suco de limão e absinto, sendo uma opção mais forte.

Uma variação semelhante é a Dead Man’s Mule, que também tem absinto em sua composição. A receita também tem o acréscimo de orgeat, ginger beer, schnapps de canela e suco de limão.
Se você gosta de bebidas de frutas vermelhas, a alternativa é o Raspberry Mule. Ele mistura suco de limão, framboesas, vodka, ginger beer e xarope simples. Agora, o chamado French Mule é uma deliciosa mistura de conhaque, suco de limão, Angostura bitter, xarope de açúcar e ginger beer.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr