Quais são as tendências de cores para o verão 2021?

person-3519503__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cores que misturam vitalidade e calmaria farão sucesso na temporada que se aproxima.

O ano de 2020 foi marcado por mudanças no mundo inteiro. A pandemia do novo coronavírus virou nossas vidas de pernas para o ar, obrigando-nos a manter distância uns dos outros, reforçar hábitos de higiene e usar máscaras. No mundo da moda, o impacto também foi sentido, inclusive nas vendas de vestuário e calçados.

Por outro lado, a pandemia fez com que as pessoas refletissem melhor sobre seus hábitos de consumo e sobre o que, de fato, é importante nas suas vidas. Nesse sentido, as chamadas cores desta temporada vão trazer sensações como vitalidade e calma tanto nas roupas quanto nos sapatos e acessórios.

Num mundo novo, poder equilibrar esses dois sentimentos é fundamental para que possamos seguir com a esperança de que dias melhores ainda estão por vir.

Tendências para 2021

As tendências de moda são feitas com base em previsões e estudos feitos por especialistas da área, visando entender o comportamento do consumidor nas temporadas futuras.

Um deles é o Worth Global Style Network (WGSN), empresa especializada em tendência, que traz uma análise daquilo que deve fazer sucesso no mundo da moda. Para 2020, os analistas da WGSN entenderam a pandemia como um dos maiores impulsionadores de mudanças, e isso repercutirá no mundo da moda.

De acordo com o relatório Future Consumer 2022, publicado pelo WGSN, há quatro sentimentos que vão moldar a relação das pessoas com o consumo: medo, otimismo, resiliência e resistência. Da unificação dessas sensações surge uma demanda por experiências de compra simplificadas.

A busca por vitalidade e tranquilidade é o que todos nós procuramos após uma temporada tão atípica e estressante. Por isso mesmo, as cores surgirão como catalisadores de emoções, ou seja, vão estimular esses sentimentos em nós.

Portanto, a paleta de cores para 2021 acena fortemente com tons da natureza que emanam essa vitalidade, mas também uma certa tranquilidade na mistura com tons pastel.

Azul Atlântico

Azul da cor do mar. Esse tom vai aparecer muito em 2021, principalmente em composições monocromáticas, desde os looks esportivos até os mais elegantes. As sensações de aconchego e calmaria próprias do Azul Atlântico são mais que necessárias e vêm forte na próxima temporada de verão.

Verde menta

Conhece aquele verde mais claro em tom pastel? Essa cor também promete fazer muito sucesso na próxima temporada. E você vai encontrá-lo em diferentes lugares, desde uma sandália rasteirinha até um macacão super elegante. É outra cor que acrescenta um ar extra de tranquilidade.

Azeite de oliva

Para quem gosta de um toque de elegância, a cor azeite de oliva é perfeita porque emana sofisticação e um quê de serenidade. Por conta da sua versatilidade, a cor vai aparecer em diversos modelos de roupas, como lingeries, vestidos e também nos calçados.

Manteiga

Outro tom pastel dessa cartela de cores é a cor manteiga, um amarelo-bebê super delicado que já marcou as passarelas no outono deste ano. Para os dias quentes será ideal já que transmite uma sensação de frescor, mas também traz harmonia para looks mais básicos.

Sorvete de manga

Uma mistura perfeita entre o amarelo e o laranja, essa cor emana energia — tudo o que estamos precisando no momento. Nas roupas esportivas, biquínis e maiôs o sorvete de manga fará muito sucesso, com certeza, bem como em vestidos com uma modelagem mais moderna.

Flor de orquídea

Tom um pouco mais escuro que o magenta, uma mistura entre o rosa e o roxo, a cor flor de orquídea também promete estar presente na moda verão 2021. O sentimento exalado aqui é a positividade e a alegria. Tal cor deve aparecer em diferentes modelos, estampando por inteiro ou nos detalhes das peças.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr