Quais os periféricos mais populares do console Xbox One?

game-2294201_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Acessórios permitem expandir experiência de jogos e desempenho do console.

Para quem já deu uma olhada nos modelos do Xbox One e suas particularidades, provavelmente surgiu um interesse em saber mais sobre os periféricos e, talvez, incluí-los na compra. Alguns itens para Xbox One conseguem ampliar a experiência dos jogos, seja por oferecerem um som incrível ou mais mobilidade ao jogador.

Uma das grandes vantagens dos periféricos é que eles podem ser combinados entre si e, a depender do seu gosto, se adequam de formas diferentes a cada jogador. Confira, a seguir, uma lista dos melhores acessórios para Xbox One e o que esperar de cada um deles.

Controles ou joysticks

Esse é um periférico obrigatório para se ter junto ao Xbox One. É através dele que você navegará pelos menus e, claro, controlará os seus movimentos nos jogos. Por padrão de fábrica, os controles do Xbox One são sem fio e precisam de duas pilhas tamanho AA para funcionarem. O desenho sofreu algumas alterações para ser mais ergonômico e facilitar a jogabilidade. Caso você prefira, os controles também podem ser conectados ao console via USB.

Para os fãs mais ávidos, é possível encontrar controles em cores e formas variadas, alguns tematizados com os jogos mais populares. Os preços variam, podendo custar entre R$300 até R$2000, quando recebem alguma customização rara.

Outros tipos de controles também podem ajudar na hora de criar uma atmosfera ”realista” de jogo, como é o caso de controles em formato de volante, para jogos de corrida ou simulação. Existem, ainda, teclados QWERTY, que podem ser acoplados ao controle original, facilitando a digitação em chat ou jogos de RPG, que pedem a entrada de texto durante as partidas. Eles também facilitam a entrada de texto em apps como YouTube, Spotify e Netflix, além da busca de títulos na loja de jogos e aplicativos.

Kinect

Lançado inicialmente para o Xbox 360, o Kinect foi um periférico que fez muito sucesso, principalmente por conta de jogos como Just Dance. Diferente da primeira versão, o Kinect 2.0 permite que o jogador ative suas funções por comandos de voz, ficando ainda mais interativo. Seus sensores e câmeras foram aprimorados, oferecendo uma experiência bem divertida para o usuário. Em 2018, o Kinect deixou de ser fabricado, mas muita gente ainda procura o periférico na internet, e é possível encontrá-lo por preços bem convidativos.

Headsets e speakers

Pode parecer bobagem, mas uma boa ambientação sonora pode mudar completamente a atmosfera de um jogo. Um exemplo é se compararmos a sensação de ver um filme de terror em casa, com o som do notebook, e no cinema, com um sistema de som surround.

Muitos jogadores costumam investir em headsets, aqueles fones de ouvido com microfones integrados. Eles são úteis principalmente para quem joga com mais pessoas, interagindo durante as partidas. É possível encontrar desde os modelos mais básicos, sem muitos detalhes e funções, até headsets com conectividade sem fio, luzes e equalizador. Alguns modelos disponíveis no mercado podem ser conectados diretamente ao controle, sincronizando os sons de acordo com os comandos do jogador.

No caso dos speakers, eles aprofundam ainda mais a experiência dos jogos, principalmente os de suspense ou perseguição. Um bom sistema de som conta com duas caixas exclusivamente para os graves, e entre 3 a 8 pequenas caixas, que distribuem os demais sons no ambiente. O investimento vale a pena, considerando que o Xbox One também permite acessar serviços de streaming de música e filmes pela internet.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr