Quais as roupas ideais para praticar meditação?

yoga-3053488_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Peças confortáveis e com tecidos leves te deixam mais livre para apreciar a quebra do tempo.

Cada vez mais pessoas têm buscado alguma atividade frequente que ajude na manutenção da saúde mental e do corpo, entre elas a meditação. Mas surge a pergunta: deve-se necessariamente utilizar roupas para esporte para a minha prática? 

Quando falamos sobre meditação, estamos falando sobre encontrar um espaço composto pela sua percepção física e psicológica, que te permita relaxar e entender melhor seu próprio corpo. As roupas ficam em contato com o corpo durante a maior parte do tempo, portanto elas têm papel fundamental e podem tanto ajudar ou atrapalhar a sua busca por esse espaço.

A seguir vamos te dar algumas dicas de como escolher a melhor roupa para praticar meditação, para você poder focar no que importa: encontrar seu próprio caminho. Vamos lá? 

Roupas para meditar no dia a dia 

Se você já trabalhava ou passou a trabalhar em casa, teve que rever a agenda para encontrar um tempo no dia para praticar meditação. Por sorte, um dos efeitos positivos do novo contexto é que as roupas de trabalho, em grande parte, se tornaram as roupas de casa, mais confortáveis e sem perder um visual desejado.

Parte de baixo

Faz quanto tempo que você não usa uma calça jeans skinny? Pois é, muita gente trocou os tecidos e modelagens mais rígidos para dar lugar às calças de pijama, ou até mesmo continuaram a usar roupas específicas para o trabalho, mas bem mais soltas e produzidas em tecidos mais desgarrados do corpo.

Na meditação não poderia ser diferente. Calças, shorts e saias com tecidos leves e respiráveis, como linho, algodão e seda são ideais para a sua prática. Além de não pesarem na pele, eles combinam muito com os dias mais quentes, evitando que o calor em excesso te distraia do seu momento.

Parte de cima

Muitos praticantes de meditação não acreditam em distinção de gênero para roupas, mas as mulheres contam com mais opções de peças de cima que os homens nesse caso. Tops de lycra ou poliéster dão sustentação ao busto, deixando a pele respirar e evitando o contato de tecido nos braços e barriga.

Se você não é fã de tops, aposte em camisetas regatas bem folgadas (vale pegar uma do namorado ou irmão). As camisas de flanela para os dias mais frios protegem o corpo do vento gelado e tem um toque super macio na pele. Evite lenços e amarrações, visto que os nós podem incomodar, assim como o excesso de tecido.

Roupas para meditar em viagens

Para quem é adepto da meditação há um bom tempo, já é algo comum meditar também em viagens, principalmente em locais com paisagens deslumbrantes e relaxantes. Para meditar em praias, alto de montanhas ou na varanda do hotel, a regra de tecidos leves e naturais continua valendo, mas as modelagens podem variar.

Aposte em macacões de viscose, linho e algodão, se quiser um visual que dá tanto para meditar na areia da praia quanto sair para um almoço. As bermudas abaixo do joelho com modelagens largas e retas também são ótimas companhias de meditação, assim como as saias. Só lembre de usar um shorts de ciclista por baixo para evitar exposição indesejada.

É possível meditar no trabalho? 

Com as novas formas de trabalho, muita gente planeja continuar trabalhando de casa, mas muitos não veem a hora de retornar ao escritório. Para driblar o estresse do escritório, usar calças mais folgadas e de tecidos confortáveis pode ajudar a tirar aqueles cinco minutinhos para meditar no meio da tarde após uma reunião.

O dress code está mais aberto, o que significa que também é possível usar tênis ao invés de sapatos no trabalho. Aposte em modelos casuais comportados, mas que ofereçam conforto o bastante para te ajudar a relaxar durante o dia.

Por fim, a melhor roupa para praticar meditação é aquela que te deixa livre para focar nas coisas que você decidir, sem incomodar, apertar, te fazer passar calor ou frio. Pode ser uma calça de lycra de grife ou aquela bermuda de moletom de quando você era adolescente e ia para o colégio.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr