Principais streamings das TVs smart

tv-627876_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Entretenimento personalizado, na hora que o consumidor quer, é o principal diferencial do serviço de streaming. 

Os brasileiros adoram uma novidade, por isso, as plataformas de streaming fazem grande sucesso por aqui, superando até a audiência da TV a cabo. Por conta do isolamento social, novas opções surgiram para ajudar a entreter e até informar os usuários.

Para quem já tem ou quer comprar uma smart TV, as opções de plataformas de streaming são variadas, cada uma com programas, pacotes e vantagens diferentes. A seguir, confira algumas opções para decidir qual quer assinar para curtir determinados programas na hora que bem entender, além de maratonar séries e filmes.

Netflix

Pioneira no nosso país, a Netflix surgiu em 2011 por aqui, mas só ganhou popularidade a partir de 2015. Atualmente, é a maior plataforma de streaming do mundo, com mais de 190 milhões de assinantes e, no Brasil, 17 milhões de consumidores ativos. A Netflix conta com produções próprias de séries, filmes e até reality shows — algumas até já concorreram ao Oscar, o maior prêmio do Cinema.

Globo Play

O Grupo Globo lançou uma plataforma própria de streaming, com conteúdos pagos e gratuitos que fazem bastante sucesso! Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com Research and Markets e Conviva, apontou que essa é a plataforma mais usada no país.

No total, a Globo Play conta com 20 milhões de usuários únicos ativos, superando a pioneira Netflix e mostrando a força do grupo no que diz respeito ao gosto do telespectador.

Amazon Prime Vídeo

Em todo o mundo, a gigante Amazon está em segundo lugar como plataforma de streaming com 150 milhões de assinantes. Filmes, séries, desenhos e documentários ocupam a grade da programação, disputando a atenção do usuário com a Netflix.

A interface de uso apresenta algumas diferenças, como a possibilidade de selecionar o tamanho e a cor das legendas, mas selecionar o áudio e o idioma não é tão intuitivo quanto no concorrente. A plataforma também conta com algumas produções próprias, recebendo diversos prêmios em cerimônias importantes, como Emmy e Globo de Ouro.

Disney +

Com títulos exclusivos e franquias milionárias, a gigante do entretenimento entrou para o universo do streaming e desembarcou no Brasil há poucos meses. Em todo o mundo, a Disney + conta com 60,5 milhões de usuários e megaproduções, que chegam com exclusividade aos assinantes.

Ali, é possível assistir a conteúdos sobre Marvel, Disney, Discovery Channel, Pixar e muito mais. Assim como ocorre com a Amazon Prime, a interface não é tão intuitiva, mas ainda é mais fácil que o concorrente, já que a plataforma “memoriza” a sua última escolha.

HBO Go

O canal pago já é conhecido pelas superproduções de filmes e séries. Então, com o serviço de streaming, não seria diferente. Quem é assinante do canal na TV a cabo tem direito ao streaming automaticamente, podendo assistir a séries, desenhos, filmes e documentários exclusivos. No mundo, cerca de 4,1 milhões de pessoas assinam o streaming da HBO.

O que elas têm em comum?

Além da oferta de centenas de conteúdos variados e exclusivos, as plataformas de streaming costumam ter algumas características em comum. Veja algumas abaixo:

  • são multitelas, ou seja, podem ser acessadas e assistidas na TV smart, no tablet ou no smartphone;
  •  dão degustação de alguns dias gratuitamente;
  • contam com planos individuais e familiares, para incentivar o uso por mais de uma pessoa em casa;
  • oferecem conteúdos e produções exclusivas,
  • tendem a segurar um pouco a audiência com algumas séries que divulgam episódios semanalmente, atrapalhando a maratona, mas gerando expectativa e fidelidade ao programa.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr