Peças de um ombro só: use e abuse da tendência que nunca sai de moda

Mulher
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

De biquínis a vestidos, saiba como enxergar essa peça no seu guarda-roupa, encaixando com seu estilo.

Você gosta de acompanhar as tendências de moda e encaixá-las no seu estilo? As peças de um ombro só, que foram queridinhas nos anos 1990, voltaram com força total! Na praia, na cidade ou no campo, o modelo que deixa a pele à mostra pode ser utilizado em todas as ocasiões, das mais chiques até as mais despojadas. Inspire-se nas produções, adequando-as à sua forma de se vestir! Afinal, moda e bem-estar precisam caminhar lado a lado!

Biquíni

Os biquínis de um ombro só estão em alta neste verão! Você pode escolher modelos com alça larga ou fina, e ainda com aplicações variadas, como contas, fivelas e nós. Também há estampa coloridas, que usam e abusam de inspirações étnicas, tropicais e gráficas. Se você tem um estilo mais discreto, pode apostar em modelagens lisas com cores mais discretas.

É possível criar looks incríveis com biquínis de um ombro só! Para dar um passeio depois da praia, você pode combinar a peça com uma saída de banho em modelo calça ou saia pareô. Na cidade, experimente com short ou bermuda de alfaiataria. Um visual casual e elegante ao mesmo tempo!

Camisa de cetim

Você está em busca de um look que dê para trabalhar e curtir um happy hour com os amigos logo em seguida? Então aposte na combinação camisa de cetim de ombro único e saia lápis. Para incrementar o visual, invista no salto alto e também nos acessórios, como brincões, anéis e pulseiras. Mas lembre-se: nada de colares, pois a ideia é realçar a beleza do seu colo.

Vestido

Os vestidos de um ombro só são uma opção interessante para ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas. Você pode escolher modelos mais simples, sem detalhes e com apenas uma cor. Se o seu estilo é mais ousado, há peças coloridas com babados e que brincam com o tamanho da alça.

Marcou com os amigos de ir para a balada? As modelagens com manga longa dão um charme especial. Para as duas ocasiões, combine o visual com um rabo de cavalo ou um penteado mais elaborado, que evidencie o seu colo. A ideia é deixá-lo livre, leve e solto!

Body

Precisa de um look para uma ocasião despojada e descontraída? Invista nos bodies de um ombro só, que podem ser combinados com calça jeans de diversos modelos, como skinny, boyfriend e flare. Nos pés, você pode apostar em uma sandália anabela ou até mesmo em um tênis.

As combinações com saia também são de arrasar! Você pode apostar em modelos plissados, midis e longos, que valorizam a beleza da sua silhueta. 

Você não tem um body, mas tem um maiô? Dá para fazer todas as combinações com ele! Use e abuse da sua criatividade!

E no inverno, dá para usar peças de um ombro só?

Sim e com certeza! Há modelagens de manga longa com tecidos típicos da estação mais fria do ano, como camurça, tricot e algodão. Além disso, existem peças que combinam o ombro único com outra tendência que nunca sai de moda: a gola alta. 

Vale ressaltar que as peças de um ombro podem ser utilizadas por mulheres com todos os tipos de corpo. Com muito ou pouco seio, com braço fino ou grande, não importa. 

O espelho é o melhor amigo nessas horas,  é possível compensar as características que te incomodam, apostando em combinações que realçam os seus pontos fortes. Afinal, é você quem dita a moda e não o contrário!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr