Os lanches perfeitos para acompanhar um cappuccino

coffee-2242213_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conheça as receitas dos mais gostosos acompanhantes para a bebida.

Tomar um cappuccino logo cedo ou durante o lanche da tarde é algo que faz parte da rotina de muita gente. A bebida, que é uma mistura de café expresso e leite, é apreciada e consegue deixar o dia bem mais saboroso, além de dar aquela energia extra para o indivíduo que a consome.

Contudo, de nada adianta preparar um cappuccino bem gostoso se ele não estiver bem acompanhado, não é? Felizmente, há uma série de receitas para opções que podem acompanhar a bebida e deixar um lanche, que já era bom, perfeito. Neste texto, saiba como fazer algumas dessas companhias ideais.

Pão de queijo

O salgado tradicional é um queridinho não apenas de Minas Gerais, mas de todo o Brasil. Ele é um acompanhante perfeito para o cappuccino, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. O seu sabor é irresistível em qualquer horário.

Você pode comprar o salgado congelado e colocá-lo para assar quando desejar ou prepará-lo por conta própria. Para isso, serão necessários: 1 lata de creme de leite sem soro (200 ml), 1 copo (requeijão) de queijo ralado e 1 copo (requeijão) de polvilho doce.

Comece retirando o soro do creme de leite e, em uma tigela, misture-o com o polvinho. Acrescente o queijo ralado e mexa com as mãos até que ela vire uma massinha bem lisa — coloque mais polvilho se estiver grudando. Faça bolinhos de pão de queijo, ponha-os em uma forma untada com manteiga e deixe-os no forno por 20 minutos.

Bolo de fubá

Outro acompanhante bastante gostoso e conhecido é o bolo de fubá. Se quiser prepará-lo, serão necessários: 3 ovos, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de fubá, ½ copo (americano) de óleo, 1 copo (americano) de leite, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Em um liquidificador, coloque os ovos, o fubá, o açúcar, o óleo, a farinha de trigo, o leite e o fermento. Bata até que se forme uma massa lisa e homogênea. Deposite em uma forma untada e polvilhada previamente. Coloque no forno pré-aquecido, a uma temperatura de 180ºC, e deixe por 40 minutos. Sirva quentinho depois.

Pão com catupiry

Acompanhado do cappuccino, o pão na chapa é aquele lanche que dá energia e preenche o estômago. Uma forma fácil e gostosa de prepará-lo é utilizar o catupiry como recheio. Para isso, você vai precisar de dois pães franceses e 300 g de catupiry.

Corte os pães no meio e recheie-os utilizando o catupiry. Esquente uma panela (antiaderente) em fogo alto e ponha os pães sob ela, deixando-os ali até que eles fiquem dourados e formem uma casquinha. Basta servir em seguida e degustar uma refeição deliciosa.

Cookies com gotas de chocolate

Uma opção saborosa para fazer companhia ao cappuccino são os cookies com gotas de chocolate. Fazê-los requer uma série de ingredientes: 100 g de manteiga, ¾ xícara (chá) de açúcar refinado, ½ colher (chá) de essência de baunilha, ¾ de xícara (chá) de açúcar mascavo, 1 ovo, 40 ml de leite, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento, ½ colher (chá) de bicarbonato e ½ xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite.

Para prepará-los, misture todos os ingredientes na ordem descrita acima, o que resultará em uma massa mole. Em uma assadeira untada com manteiga, distribua-a em forma de círculos, bem espaçados uns dos outros. Ponha-os para assar em um forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe-os lá por cerca de 15 minutos antes de tirá-los e servi-los.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr