O que você precisa para montar o seu setup gamer

razer-4819694__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba quais são os equipamentos necessários para se tornar um gamer

Os jogos eletrônicos deixaram de ser “coisa de criança” há muito tempo. Hoje, com os influenciadores digitais que ensinam e promovem suas jogadas nas redes sociais e com os campeonatos ganhando cada vez mais relevância, ser gamer se tornou profissão.

Mas, seja por hobby ou por carreira, poder contar com uma boa infraestrutura para poder jogar videogame é essencial para a manutenção também da saúde. Seja no console ou no PC, ter à disposição uma cadeira gamer, por exemplo, faz a diferença até no desempenho durante as partidas.

Mas, você sabe o que é preciso para poder montar um setup gamer? Vem com a gente que contamos a seguir.

O setup

Para começar, uma pergunta meio básica: você sabe o que é um setup gamer? Essencialmente é o local usado pelo jogador para se dedicar ao hobby ou profissão. É o local físico onde você vai passar horas a fio se divertindo.

Pode ser o seu quarto ou outro cômodo da casa. A verdade é que é preciso investir para poder personalizar o espaço e garantir o melhor desempenho em cada partida. Para isso, você vai precisar de:

1- Um bom computador

O coração do setup gamer, o PC deve ser parrudo. Em outras palavras, é preciso que tenha bastante memória, um ótimo processador, uma placa mãe robusta e uma placa de vídeo de alta performance.

O mercado de jogos tem crescido 30% ao ano no Brasil. Então encontrar um PC gamer não é difícil e tem preço para todos os bolsos. Se o seu orçamento está apertado, vale a pena ir melhorando a máquina aos poucos.

SSDs e HDs externos, além de placas de memória que são boas opções para trazer mais potência ao computador, expandindo a quantidade de jogos que podem ser usados no equipamento.

2- Teclado gamer

Esse periférico pode fazer a diferença no seu resultado. Geralmente, o acessório gamer tende a ser mais confortável do que os convencionais. No caso dos teclados, há duas opções: de membrana, mais em conta, e mecânico, mais preciso.

3- Mouse gamer

O mouse usado para jogos virtuais é desenhado para melhorar a performance e a agilidade durante as jogadas. Isso acontece porque o acessório se encaixa perfeitamente na mão e também por atender sua sensibilidade.

O mouse pode ser regulado para ficar mais ou menos sensível ao toque do jogador, garantindo assim maior precisão a cada jogada. Outro item indispensável para a agilidade e precisão é o mousepad, que ajuda na mira e na dinâmica do jogo.

4- Fone Headset

Para jogar bem, você precisa entender tudo o que está se passando ao seu redor no universo virtual. Todos os sentidos podem fazer a diferença entre ganhar XP, passar de fase ou chegar ao game over.

Poder contar com um bom headset é, portanto, essencial. O fone reduz o ruído do exterior, abafando sons como buzinas, latidos e outros incômodos e potencializa o som do que está acontecendo no jogo, te permitindo planejar as jogadas estrategicamente.

Com microfone integrado, o fone headset também é importante para a comunicação em jogos multiplayers. Quanto mais robusto for o acessório, melhor será a sua qualidade de áudio. Pense nisso!

5- Cadeira gamer

Você vai passar horas a fio diante do PC marcando pontos. Logo, precisa estar confortável e com boa postura para conseguir ter o melhor desempenho. E isso só vai ser conseguido com uma boa cadeira.

Geralmente, as cadeiras gamer vêm com rodízios para facilitar o deslocamento no cômodo; regulagem de altura e de profundidade do assento e ainda podem ter regulagem de altura e posição dos braços, encosto reclinável e apoio para a lombar e para a cervical.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr