O que não pode faltar na sua nécessaire de viagem?

journey-1130732_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba quais itens são indispensáveis em uma nécessaire de viagem

A nécessaire é um item indispensável na bolsa de todo viajante. Isso porque, se você levar os objetos certos neste kit de sobrevivência, será capaz de enfrentar diversas situações inesperadas que podem acontecer durante uma viagem.

No entanto, é exatamente no momento de definir o que levar na nécessaire de viagem que começam a surgir as dúvidas. Muitas pessoas a utilizam apenas como uma espécie de bolsa para organização de cremes, porém, apesar desse item ser ótimo para isso, ele também é capaz de carregar outros produtos bem úteis.

Portanto, para que você não esqueça de levar elementos importantes, nem corra risco de passar por apuros, separamos uma lista com alguns itens que não podem faltar na sua nécessaire de viagem. Confira a seguir!

Remédios

Em uma nécessaire, é essencial levar os medicamentos de uso contínuo ou aqueles que podem ser indispensáveis durante todo o deslocamento da viagem, como os remédios para enjoo, dor de estômago, colírio ou rinite.

Entretanto, você não precisa levar a cartela com todos os comprimidos na bolsa. Basta calcular e levar a quantidade necessária para suprir todos os dias da viagem.

Escova e pasta de dente

Certamente, estes dois itens não podem faltar em uma nécessaire, pois é extremamente importante não se descuidar em relação à saúde bucal durante o período que você ficará fora de casa.

No mercado, há diversas opções de escovas e pastas de dente em tamanho reduzido, perfeitas para a viagem, pois ocupam um espaço mínimo na nécessaire, deixando-a livre para levar outros objetos tão importantes quanto.

Além disso, uma boa dica é usar uma capinha de proteção para que a cabeça da escova de dente fique segura na nécessaire, evitando contaminações.

Desodorante e perfume

Como todo mundo gosta de sair de casa bem cheiroso, é indispensável levar um desodorante e um perfume na viagem. Não há lugar melhor para guardar esses itens que a nécessaire.

No caso do perfume, para otimizar o espaço, o ideal é optar por embalagens menores, como as de 50 ml, por exemplo. Já para o desodorante, a melhor alternativa são os tipos roll-on ou spray, em frascos pequenos.

Protetor solar 

Independentemente do destino da viagem, o protetor solar não pode faltar em uma nécessaire. 

Isso porque, seja em dias ensolarados ou nublados, passar protetor solar no rosto deve ser um hábito. O recomendado é que seja reaplicado a cada três horas.

Portanto, para garantir que a sua pele fique saudável e protegida, nunca se esqueça de levar o protetor solar na sua bolsa de viagem.

Lixa de unha 

Sempre há a possibilidade de acontecer pequenos acidentes durante uma viagem, principalmente, se ela for longa.

A unha lascada é um deles, e costuma ser o mais irritante. Dessa forma, a melhor maneira de estar prevenida para essa situação é ter uma lixa sempre ao alcance.

Sendo assim, a nécessaire é o lugar perfeito para levá-la. Ela pode ser daquelas bem pequenas, para ocupar o mínimo de espaço possível e não ter nenhum risco de quebrar.

Absorvente 

Quando viajam em períodos que não estão menstruadas, algumas mulheres podem acabar esquecendo ou optando por não levar absorventes na mala.

No entanto, como a viagem é uma situação que foge totalmente da rotina, é comum que ela provoque um certo estresse, sendo capaz de desregular o ciclo menstrual, podendo adiantar ou atrasar a menstruação.

Por essa razão, a melhor maneira de estar preparada para esses possíveis imprevistos é levar alguns absorventes na nécessaire, já que eles são bem leves e quase não ocupam espaço na bagagem.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr