O que fazer na Tailândia

dicas para a tailand
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Tailândia, nos últimos anos, tem se tornado um dos destinos de viagens mais procurados e almejados, ao redor do mundo todo. Mas, afinal, o que existe de tão bonito e especial por lá? Continue lendo para conferir tudo o que fazer na Tailândia.

O blog Além da Fronteira preparou um conteúdo de quais são as cidades mais procuradas na Tailândia, bem como o motivo que faz com que cada uma delas seja tão exuberante e única! Acompanhe!

O Que Fazer Na Tailandia
Navegar nas águas cristalinas da Tailândia | Canva

Bangkok

Começando por uma das cidades tailandesas mais conhecidas, Bangkok é a capital do país, e é uma cidade muito rica culturalmente.

No local, é possível perceber um grande contraste entre modernidade e tradição tailandesa que, juntos, geram uma das experiências mais incríveis no país.

Além disso, a cidade também é muito famosa por conta da gastronomia. Por ser a capital, em Bangkok você pode encontrar os melhores restaurantes tailandeses do país.

Aliás, você pode fazer passeios de barcos nos rios da cidade, visitar templos e conhecer os famosos Mercado de Trem, e Mercado Flutuante da Tailândia.

Templo Wat Arun Em Bagnkok
Templo Wat Arun em Bangkok

Ayutthaya

Se você ama história, cultura, museus e templos, então Ayutthaya é o lugar perfeito para você!

A cidade é um sítio arqueológico gigante com centenas de anos, onde estão as estruturas de alguns dos templos tailandeses mais exuberantes da história. Aliás, você pode visitar cada um deles!

No ano de 1767, Ayutthaya sofreu ataques do exército birmanês, queimando em fogo. Depois disso, nunca mais foi reconstruída.

Portanto, é um local cheio de histórias para contar, e paisagens belíssimas para você apreciar.

Ayutthaya Tailândia
Ayutthaya Tailândia

Chiang Mai

Chiang Mai é outra opção do que fazer na Tailândia. Afinal, é uma das maiores cidades do país, e mais um dos destinos mais procurados também. A cidade possui uma beleza e riqueza cultural, extremamente cativantes para os turistas.

Em Chiang Mai, é possível acessar uma parte mais tradicional do país. Por isso, é o local perfeito para quem quer ver muito mais do que só as praias e ilhas maravilhosas.

Lá, você se encontra imerso às montanhas, crenças e costumes tailandeses, onde estão alguns dos maiores e mais antigos templos da Tailândia, mercados de ruas, santuários de elefantes na Tailândia e diversas outras atividades, que permitem ter uma conexão mais profunda com a história do país.

Chiang Mai Na Tailândia
Chiang Mai |Foto: Além da Fronteira

Koh Phi Phi

As ilhas Phi Phi são um arquipélago, composto por seis ilhas, que está situado no Mar de Andaman. O arquipélago possui duas ilhas principais, e que são as mais procuradas por turistas: Phi Phi Don e Phi Phi Phi Leh.

Que todas as praias da Tailândia são exuberantes e extremamente belas, não é novidade!

Mas as praias das ilhas Phi Phi possuem formações rochosas que decoram a paisagem, águas turquesa vivas, e muita vida marinha colorida, que transformam todo o arquipélago em uma espécie de paraíso!

Por lá, você pode visitar as ilhas e praias, fazer passeios de barcos, aproveitar a vida noturna, se envolver com a natureza e praticar esportes aquáticos! Para saber como chegar, o que fazer e onde se hospedar, acesse o guia completo de Koh Phi Phi.

Koh Phi Phi Na Tailândia
Koh Phi Phi | Foto: Além da Fronteira

Koh Tao

Koh Tao é outra ilha maravilhosa na Tailândia! E é o lugar ideal para quem quer descanso, sol, praticar esportes aquáticos, fazer trilhas, apreciar uma boa comida e, ainda, aproveitar a vida noturna de lá!

Koh Tao Na Tailândia
Koh Tao – Tailândia

Koh Lipe

Para os amantes de sol e mar, a Koh Lipe também é o destino ideal! Koh Lipe nada mais é do que o paraíso tropical do país. Uma ilha com três praias, que oferecem paisagens maravilhosas, e aventuras como mergulho e snorkelling.

As três praias da ilha, Sunset Beach, Sunrise Beach e Pattaya Beach, são todas de águas cristalinas e areias bem brancas. Aliás, são muito procuradas por turistas.

Por lá, você tem restaurantes à disposição, caiaques, equipamentos de mergulho e tudo que te permite aproveitar cada cm² da beleza da ilha.

Koh Lipe Na Tailândia
Koh Lipe | Foto: Além da Fronteira

Railay Beach

Outro lugar que não pode ficar de fora do roteiro de quem vai para a Tailândia é a Railay Beach.

Railay está na província de Krabi, e abriga um paraíso praticamente intocado por lá, repleto de montanhas, com muita vegetação, que decora o horizonte, bem como praias capazes de te relaxar por completo em poucos minutos!

Mas não para por aí! Além da beleza suntuosa, Railay Beach pode te oferecer luxo e aventuras inesquecíveis, que te farão nunca mais querer sair de lá!

Railay Na Tailândia
Railay – Tailândia

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr