O que é um mini site

mini site
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você sabe o que é um mini site ou ao menos já ouviu falar? Este termo ainda não está tão popularizado, mas já está caindo nas graças de muitas pessoas que desejam ter seu próprio site, mas com custos menores. Quando se fala de afiliados então aí é que essa paixão é bem quente.

Afinal, os afiliados já conseguiram enxergar as vantagens de ter um mini site ao invés de optar por um site comum. Sabe por que os mini sites são tão interessantes?

Sua construção é muito mais simples e fácil, eles geram muito mais lucro e não necessitam da alimentação de novos conteúdos como ocorre com os sites comuns.

Além dessas existem outras vantagens que tornam o mini site muito mais interessante. Mas, afinal, o que é um mini site? Que tal descobrir tudo sobre esse novo termo com a gente?

A seguir, você vai saber tudo o que precisa sobre mini site, confira!

O Que é um Mini-site?

Para quem nunca ouviu falar deve está se perguntando o que é um mini-site? Como é possível imaginar, um mini site possui um tamanho menor que um site comum.

A quantidade de páginas que um mini site possui varia de uma a cinco, enquanto que nos sites comuns essa quantidade é muito maior.

Isso quer dizer que o tempo necessário para sua criação é mais reduzido que de um site comum. Geralmente eles também não possuem menus nem outras ferramentas muito comuns nos sites que estamos acostumados a ver.

Afinal, o intuito de sua criação é simplesmente tirar dúvidas e incentivar a realização da venda de um produto que o consumidor busca. Lembrando que esse produto tanto pode ser digital quanto físico.

A mensagem que ele transmite é focada na apresentação do produto mostrando suas vantagens e a solução que apresenta.

Não se trata de um conteúdo didático que ensina o usuário a fazer algo ou que traz soluções.

Seu texto é voltado para as vendas. Isso permite que diversas técnicas de copywriting sejam utilizadas, já que isso ajudará a chamar a atenção, despertar o interesse e gerar o desejo que resulte na compra.

Estrutura do mini site

Com relação a sua estrutura ela também não segue os padrões do site comum. Nos mini sites não serão encontrados vários posts em uma página principal, por exemplo.

A quantidade de páginas é bem menor. Geralmente só uma página é o suficiente, mas podem existir algumas páginas principais e em cada uma um produto diferente.

Outro detalhe importante sobre o que é um mini site é que além da página principal ele possui a página de contato, política de privacidade e o sobre. A alimentação de novos conteúdos é mais um diferencial, pois não é necessário fazer isso no mini site.

Sabe o que é ainda melhor? Você pode ter quantos mini sites quiser, seja para trabalhar com afiliado de infoprodutos ou para qualquer outra finalidade. Afinal, os mini sites é que vão trabalhar para você e não o contrário.

Quais os principais tipos de mini-site?

Agora que você já conhece um pouco sobre mini-site, chegou o momento de falar sobre os principais tipos que existem. 

Existem quatro tipos que podem ser criados sem saber absolutamente nada sobre código de programação.

Você pode ter quatro diferentes fluxos de renda que irão te ajudar a ter renda na internet. Vamos ver eles?

Carta de vendas ou página principal

Qual o principal objetivo para você querer ter seu mini-site? Deseja vender um ebook, software, produto multimídia ou qualquer outra coisa?

Então é preciso ter uma página de venda para mostrar seu produto e este mini-site é chamado de página principal ou até mesmo de carta de vendas.

Ao fim da criação desse mini-site você terá uma página de vendas onde os pedidos podem ser feitos e o produto pode ser baixado ao fim da compra.

Showcase de afiliados

Esta é uma página onde há uma lista de produtos que podem ser comprados. Mas por que tem esse nome? Simplesmente porque esta é uma página onde há uma lista de produtos que são oferecidos e que podem ser comprados.

Afinal, o que é afiliado? Este termo é utilizado para definir alguém que faz o anúncio do produto de outra pessoa e, ao ser realizada a compra por causa dessa publicidade, ela recebe uma porcentagem.

É importante que os produtos recomendados tenham relação entre si para que os potenciais clientes possam fazer uma boa escolha.

Boletim informativo simples

Se o que você deseja é ganhar credibilidade, ser visto como um especialista e ter relacionamento com os clientes este é o mini-site perfeito para você. Afinal, sua finalidade é obter mais inscritos.

Você assume a posição de perito naquele assunto e sempre envia produtos ou serviços do nicho de mercado que atua e que você recomenda.

Isso vai fazer com que um fluxo de renda seja criado através do seu boletim informativo ou marketing.

Mini site “Sobre mim”

Este é mais um tipo de mini-site que pode ser criado. Nele você deve contar quem é você, quais os seus interesses.

É claro que você pode configurar links para seus boletins de notícias ou produtos seus ou de sua afiliada. Quando essa página obtém tráfego é possível converter essas pessoas em compradores e ter outros fluxos de renda.

Para que serve um Mini-site?

Basicamente, um mini-site é voltado mais para a divulgação de produtos. Seu intuito principal é realizar vendas e por esse motivo sua criação é mais rápida e não necessita de alimentação constante de conteúdo.

Como Criar um Mini-site?

Não é difícil criar um mini-site. Você pode optar por um tema gratuito ou até mesmo um template. É interessante que escolha temas bonitos, atrativos e que tenham conexão com o nicho escolhido.

Outro ponto interessante é que o tema deve ser responsivo para que celulares, desktops e tablets possam acessá-lo sem problema.

Também é preciso trabalhar a otimização do mini-site para que ele tenha um bom ranqueamento nas páginas de busca.

Todas as informações que forem solicitadas e que sejam necessárias devem ser preenchidas para que não fique incompleto.

É claro que o conteúdo precisa existir e deve ser voltado para as vendas. Desenvolva um que envolva sua audiência e que a leve a realizar a compra.

É importante que as estratégias SEO sejam trabalhadas também no conteúdo.

Assim, as chances de ter um bom posicionamento nos buscadores é boa e as vendas ocorrerão automaticamente.

Quanto Custa Mini Site - O Que É Um Mini Site - Artigos E Notícias
Web Design E Custo De Um Mini Site

Quanto custa um Mini-site?

Primeiramente, você terá que investir no domínio e o valor disso varia muito. Geralmente, a faixa de preço para adquirir um domínio é de R$ 5,00 a R$ 50,00 por ano. Também é necessário adquirir um plano de hospedagem e saiba que existem planos ilimitados. Se já possuir um site ou blog verifique seu plano.

Fez tudo isso? Agora se dedique a divulgar seu mini-site e veja os bons frutos começarem a surgir conforme as vendas forem sendo realizadas.

Como divulgar meu mini site?

Para conseguir tráfego orgânico é indispensável trabalhar as técnicas SEO para ter um bom posicionamento nas páginas de busca.

Verificar as palavras-chave do nicho escolhido, colocar dentro da estrutura e do conteúdo do mini-site é indispensável. Também há a opção do tráfego pago, backlinks e, claro, as redes sociais para a divulgação.

Vantagens de um Mini-site para Afiliados

Você já sabe o que é um mini-site agora chegou o momento de conhecer suas principais vantagens. Os maiores destaques são:

Perfeito para quem é tímido ou receio de ter um negócio online

Um mini-site é perfeito para esse público, pois não é necessário aparecer. Afinal, é possível criar quantos mini-sites desejar sem ter que mostrar ao público quem é você.

Não necessita de atualização frequentemente

Você pode fazer novas postagens de acordo com o tempo que desejar, mas isso não é uma regra. Depois que seu mini-site estiver pronto e utilizando as técnicas SEO somente será necessário fazer uma análise do tráfego e do lucro.

Mini-sites para cada nicho de atuação

A quantidade de conteúdo e elementos colocados em um mini-site é muito menor que em um site comum ou blog. Por esse motivo, sua criação é muito mais rápida e isso possibilita que diversos nichos de atuação possam ser trabalhados.

Gerar tráfego

Para aqueles que já possuem um negócio online e desejam atrair mais pessoas, um mini-site certamente é uma ótima escolha.

Ele pode ser utilizado para focar na venda dos produtos, mas nada vai impedir que o público queira mais informações e, se vincular a marca ao mini-site, é lá que eles irão buscar o que desejam saber.

Vendas ocorrem de forma automática

Já imaginou ter uma página online, colocar os produtos, deixar tudo funcionando perfeitamente e simplesmente ver as vendas se realizando de forma automática? Isso é possível com o mini-site.

Se conseguir trabalhar corretamente as técnicas de SEO e, se quiser, investir em tráfego pago para ficar nas primeiras páginas dos buscadores as vendas irão acontecer. E se você tiver duas, três ou quantos mini-sites desejar as vendas serão multiplicadas.

Conclusão 

Agora que você já sabe o que é um mini site, quais suas vantagens, como divulgar, quanto custa, como criar e muito mais, que tal nos contar o que achou do conteúdo? Ele te ajudou a compreender o que é esse novo termo e como utilizá-lo como aliado?

Comente, deixe sua opinião e aproveite para compartilhar nosso conteúdo!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr