O que é a textura croco e como adicionar no look

WhatsApp Image 2021-03-26 at 16.54.51
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Forte tendência de 2021, é também uma alternativa eco-friendly ao couro natural. Saiba como usá-la.

Não é segredo para ninguém que a imitação de pele animal é uma tendência fashion já há algum tempo. Em especial, estampas de oncinha, girafa e zebra ganharam o mundo da moda e, hoje em dia, com a alta do animal print, mesmo quem já torceu o nariz para a tendência acabou se entregando a ela com o tempo.

Quem, no entanto, gosta da estampa animal, mas tem um estilo um pouco mais discreto, acaba tendo dificuldade de incorporá-la em seus looks devido às suas cores e composição. Uma frente dessa tendência, entretanto, vem se mostrando como a opção daquelas que pretendem investir em um acessório atemporal: a textura croco.

O nome já nos indica. Mais que uma estampa, como é o caso do animal print clássico, o croco imita a textura da pele de um crocodilo, sem, contudo, usar o couro verdadeiro do animal. É uma opção mais sofisticada para incorporar a imitação da pele animal ao figurino.

Outro ponto a ser notado é que essa é uma tendência quase exclusiva de acessórios, em especial bolsas, carteiras, cintos e sapatos. Dessa forma, além de ser visualmente mais discreta, ela também aparece um pouco menos no look.

Engana-se, porém, quem acha que a textura croco, com toda a sua discrição, passa despercebida nos looks que compõe. Na verdade, ela tem potencial para elevar looks mais simples e balancear aqueles mais carregados.

Escolhendo o seu sapato com textura croco

Por ser essa uma tendência exclusivamente relacionada à textura do material utilizado, e não à cor e ao modelo do acessório, incorporá-la é bem mais simples do que você pode imaginar. Existem sapatos de todos os estilos com a textura croco, incluindo os mais casuais.

De forma geral, é um bom investimento apostar naqueles que podem se tornar peças curingas. Cores como preto, marrom, caramelo e mesmo o branco são algumas das que podem estar no seu radar na hora de escolher o seu sapato com a textura croco.

Modelos mais baixos e fechados, como scarpin e mocassim, são os mais clássicos e caem bem em diversas ocasiões, do trabalho ao happy hour, passando pelo jantar e pelas festas mais informais.

É comum pensarmos que as estampas de animal são o extremo oposto do estilo minimalista. A textura croco, entretanto, vai na direção contrária dessa crença. Looks monocromáticos, por exemplo, podem ganhar destaque com um sapato com imitação de couro de crocodilo sem destoar de sua vibe discreta e sóbria.

Quem quiser inovar um pouco mais, entretanto, terá à sua disposição diversas outras opções de calçados. Do salto alto à bota de cano longo, é possível encontrar a textura croco aplicada em diversos outros tipos de sapato.

Uma novidade recente na qual vale a pena ficar de olho é a aplicação da tendência em calçados mais street, como os slip on, outra tendência forte para o ano de 2021.

Investindo em outros acessórios

Assim como nos calçados, como a textura croco funciona diretamente nos materiais, outros acessórios também podem ser encontrados com a aplicação da tendência. De maneira geral, tudo que pode ser comprado em couro poderá ser encontrado na versão croco.

Uma grande vantagem em relação ao couro tradicional é que a textura croco costuma ser eco-friendly e não usa couro de nenhum animal para a sua elaboração. Assim, se você, além de fashion, é amiga da natureza, este é mais um motivo para se render à tendência.

Como dissemos no início do texto, cintos, bolsas e carteiras também podem ser uma forma de investir na moda da pele de crocodilo.

Na hora de combinar, vale brincar com as texturas, mas atente-se a algumas dicas. Mesmo que o croco seja uma textura discreta, ela é bastante presente. Assim, pode ser arriscado compor o figurino com mais de um acessório croco em cores diferentes. Por outro lado, quem quiser brincar um pouco e fugir da máxima fashion de que cinto, sapato e bolsa têm que combinar completamente pode investir acessórios da mesma cor, mas com textura e padronagens diferentes.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr