O que considerar ao comprar seu guarda-roupa de casal?

bed-1839184_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estética e funcionalidade estão entre os principais fatores a serem considerados

O guarda-roupa é um dos principais itens de um quarto. Além de ser o móvel destinado à organização de roupas, sapatos e acessórios, ele é também um item importante na decoração do ambiente. Por esses motivos, sua escolha deve considerar alguns fatores cruciais. Para o quarto do casal, é necessário lembrar que a decisão afeta ambas as partes.

O primeiro passo, é claro, é optar por um guarda-roupa de qualidade. Essa característica fará com que, além de funcional, sua compra também seja considerada um bom investimento, uma vez que bons produtos duram mais.

Medidas do quarto

Uma das primeiras ações para a compra de qualquer móvel é entender o espaço disponível. No caso do guarda-roupa de casal esse processo não é diferente, mas merece atenção especial: como o móvel será compartilhado por duas pessoas, ele deve ser maior que o convencional.

Saiba as medidas exatas do espaço à disposição, pois seu guarda-roupa novo, acima de tudo, deve caber no quarto. Conhecer a largura, o comprimento e a altura de todo o cômodo vai facilitar a compreensão do que é possível instalar no espaço. Para isso, considere os outros itens, em especial os grandes como a cama, e a necessidade de espaço entre um objeto e o outro.

Lidando com pouco espaço

Como os guarda-roupas são móveis grandes e robustos, essa característica pode ser um problema em cômodos pequenos. Existem, entretanto, alguns truques que poderão te auxiliar nesse desafio.

Uma boa opção é comprar modelos do móvel com portas de correr. Sem a abertura externa, eles ocuparão menos espaço da área de circulação. Os modelos mais altos, da mesma forma, são também uma boa opção, uma vez que seu volume é distribuído verticalmente, economizando o espaço de circulação.

Outro truque que contribui para a sensação de amplitude e melhora a sensação de conforto do quarto de casal como um todo é apostar em portas de espelho. Isso porque, visualmente, elas dobram o espaço do quarto.

Parte interna do móvel

De maneira geral, para oferecer funcionalidade a ambos, os guarda-roupa de casal deverão ter o dobro de tamanho de um espaço de um destinado a solteiro. Além das medidas externas, os compartimentos internos também deverão ser considerados.

Saiba quantas gavetas você precisará, quais compartimentos são mais importantes e se suas roupas caberão no espaço destinado aos cabides. Quem tem muitas peças de roupas especiais, como ternos e vestidos, deverá considerar se os compartimentos comportam esses itens da maneira correta.

Acima de qualquer regra, a compra do móvel deve atender às necessidades do casal. Assim, em relação ao espaço disponível e ao tamanho do guarda-roupa, outro fator a ser considerado é a quantidade de roupas e acessórios que cada um possui.

Pessoas com o estilo de vida mais minimalista, com poucos pertences, serão bem atendidas por configurações mais compactas. Já aquelas com grande quantidade de roupas e sapatos vão precisar de modelos maiores.

Decoração do quarto

Uma vez definidas as especificações como tamanho, modelo e quantidade de compartimentos para atender às necessidades do casal, chegou a hora de pensar no aspecto estético do item.

Vale ressaltar que o guarda-roupa é, indiscutivelmente, um item de decoração do quarto. Assim, alinhá-lo à decoração do restante do espaço vai contribuir com a estética do seu quarto como um todo.

Não é necessário, por exemplo, comprar a cama e o guarda-roupa da mesma cor e do mesmo material. A dica é criar uma harmonia entre os estilos e tonalidades das peças, buscando por detalhes semelhantes. Outra forma de combinar o guarda-roupa com a decoração do quarto é apostar em combinações análogas de cores com objetos, como quadros e prateleiras.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr