Nova operadora de celular será aberta no Brasil antes de 2021

office-620822_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ainda em 2020, o Brasil deve contar com mais uma empresa fornecedora de serviços telefônicos.

O Brasil deve ganhar mais uma empresa de telefonia móvel ainda em 2020. Trata-se da Contel Telecom, uma nova operadora que fornecerá serviços telefônicos com cobertura nacional, pronta para iniciar as atividades no país.

A sede da organização fica na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), classificada como uma MVNO — Mobile Virtual Network Operator, em tradução livre, Operadora Móvel Virtual. Isso significa que a companhia não tem uma infraestrutura própria e utiliza a cobertura de outra operadora convencional de telecomunicações.

Por não ser necessário investir valores altos na malha operacional, as MVNOs alcançam novos patamares, oferecendo mais benefícios por um menor custo aos clientes. No caso da Contel Telecom, a empresa usará os serviços da TIM para fornecer internet móvel 4G.

Além disso, a organização promete disponibilizar planos pré-pagos, que incluem ligações, SMS, WhatsApp e internet ilimitada, com recursos que serão acumulados para o mês seguinte, caso não sejam utilizados. A companhia também garante que o suporte solucionará os possíveis problemas técnicos dos usuários em cinco minutos.

Fora os serviços para consumidores individuais, ela ainda pretende ampliar contratos para organizações que desejem criar uma marca própria, utilizando o chip da Contel, como um time de futebol, por exemplo.

Benefícios oferecidos pela Contel Telecom

O início da operação da empresa gaúcha dará maior vigor ao segmento das MVNOs no Brasil. A Contel Telecom vai oferecer alguns diferenciais, como a já citada resolução de problemas técnicos em até 5 minutos, visto que contará com um call center em sua sede, disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Ademais, os problemas de atendimento das grandes operadoras motivaram a Contel Telecom a oferecer aos brasileiros um serviço sem as dificuldades recorrentes, que afetam o mercado de telecomunicações.

Dessa forma, uma grande vantagem é que os consumidores negativados pelo SPC (Sistema de Proteção ao Crédito) não serão excluídos. No total, há aproximadamente 62 milhões de brasileiros nessa condição.

Os usuários também não terão obrigatoriedade de realizar nenhum tipo de fidelização, o que possibilitará trocas de plano mensalmente, se houver necessidade.

Ainda, caso o cliente não tenha utilizado toda a franquia contratada de internet, o restante será acumulado para o próximo mês. Os serviços podem ser interrompidos a qualquer momento e recontratados da mesma maneira.

A empresa destaca a criação de um clube de vantagens, em parceria com mais de três mil estabelecimentos, que dará pontos aos clientes e oferecerá diversos benefícios por meio deles.

Segundo um comunicado enviado pela própria Contel Telecom, o modelo de negócio é pré-pago, mas os benefícios são compatíveis aos de uma assinatura pós-paga de telefonia.

A nova prestadora de serviços telefônicos já conta com 12 sócios de expansão, espalhados pelo Brasil, que trabalham no processo de implantação de 1.000 franquias físicas e digitais nos 27 estados brasileiros.

Surgimento das MVNOs no Brasil

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a vigência das operadoras móveis virtuais no Brasil teve início em 2015. A expectativa é que, em 2020, a curva de crescimento aumente, visto que o cenário atual não trouxe nenhum tipo de impacto negativo ao número de credenciamentos, que apresentam uma tendência de ampliação para os próximos 12 meses.

Hoje, percebe-se um crescimento de 156% nos serviços desde 2019, contando com 59 operações vigentes. O aumento mais importante do segmento foi em 2017, quando 13 operadoras móveis virtuais estavam operando com somente 2 anos de implantação. Já em 2018, o crescimento foi de 15%. Em 2019, a expansão foi considerável, apresentando uma alta de 53%.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr