Marketing de conteúdo para escritórios de coworking: 6 maneiras de fazer o conteúdo trabalhar para você

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Um dos aspectos mais poderosos do marketing de conteúdo é que ele pode ser usado para praticamente qualquer coisa.

Escritórios de coworking, adestradores de cães, bibliotecas de ferramentas, empresas de software, torradores de café, músicos e muito mais podem criar conteúdo interessante e envolvente que apoia sua comunidade e fortalece sua marca.

Você quer atrair novos membros? Destacar-se em um mercado lotado? Mostrar sua comunidade existente? Contribuir para o ecossistema empreendedor local? Ajudar a promover o movimento global de coworking?

Criar conteúdo é uma maneira poderosa de fazer todas essas coisas.

Aqui estão seis maneiras de fazer o conteúdo funcionar para o seu escritório de coworking.

1. Aproveite a vantagem da sua comunidade

Organizações de base comunitária, como escritórios de coworking, já possuem as sementes de um ótimo conteúdo.

Você está fazendo um trabalho interessante e envolvente em sua comunidade e o conteúdo pode trazer esses esforços à luz.

Aproveite essa vantagem com seu conteúdo.

Conte as histórias de sua comunidade, mostre as coisas legais que você está fazendo em seu espaço, documente o impacto na comunidade que você e seus membros têm, forneça ferramentas, dicas e recursos para ajudar as pessoas a colaborar, criar conexões mais fortes e expandir seus negócios.

Ao fazer isso, você serve à sua comunidade existente e se apresenta à comunidade estendida de pessoas que podem se tornar membros ou que podem ajudar a ampliar sua mensagem.

2. Produzir conteúdo original de mídia social

Construir e manter uma presença forte nas redes sociais requer que você compartilhe regularmente informações, ideias, links, vídeos e fotos.

O conteúdo que o diferencia é o conteúdo que você mesmo cria.

Sim, a última postagem sobre produtividade da  Entrepreneur ou o último artigo da Inc. sobre coworking pode ser interessante, mas todos já estão compartilhando isso.

Com conteúdo original, você tem a oportunidade de se destacar e compartilhar sua perspectiva única.

Se tiver dificuldade com isso, você pode contratar uma Agência de Mídias Sociais.

3. Crie um boletim informativo por e-mail envolvente

Depois de publicar o conteúdo, você pode compartilhá-lo por e-mail, que é a melhor maneira de entrar em contato diretamente com as pessoas.

As plataformas de mídia social são ótimas, mas não espere que elas permaneçam iguais, porque não acontecerão.

Se você concentrar toda a sua atenção em aumentar o público em uma plataforma de mídia social específica, poderá ficar seriamente desapontado quando eles mudarem as regras ou desaparecerem por completo.

É como construir em uma propriedade alugada. Pode servir para você por um tempo, mas, no final, a plataforma não é sua.

Um conhecido meu conta uma história maluca sobre isso. Ela conquistou uma audiência de 40.000 seguidores no aplicativo de streaming de vídeo Meerkat. Quando o Meerkat fechou, ela perdeu todos os 40.000 de seus seguidores.

Ai.

Ao contrário de outras plataformas, sua lista de e-mail é sua. As pessoas deram a você permissão para contatá-las, o que é um grande privilégio.

Depois de obter essa permissão, continue a ganhá-la compartilhando informações e conteúdo interessantes e valiosos.

Quando você tem conteúdo original para compartilhar, tem um bom motivo para entrar em contato.

4. Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

Se você está tentando educar sua comunidade local sobre coworking, ou se está em um mercado de coworking lotado, a criação de uma estratégia de SEO deve estar no topo de sua lista de prioridades.

Concentre-se em ser encontrado para frases de palavras-chave específicas e você pode começar a subir no ranking do mecanismo de pesquisa.

Ao criar conteúdo consistente e rico em palavras-chave que seu público-alvo está procurando, você pode impulsionar seus resultados de SEO.

5. Fortaleça sua marca

O que você representa? Qual é o seu espaço? Por que é incrível?

Com o conteúdo, você pode mostrar seus membros, mostrar a cultura de sua comunidade colaborativa única, compartilhar suas ideias e valores e diferenciar seu espaço.

Os humanos adoram histórias e se você quiser tornar o seu espaço o mais lembrado quando as pessoas pensam em coworking, você precisa contar histórias relevantes e memoráveis ​​sobre seus membros, espaço e marca.

6. Sirva a sua comunidade

Se você tem um desejo genuíno de ajudar freelancers e profissionais independentes, o conteúdo é uma boa opção. Você pode fornecer recursos, instruções, ideias e ferramentas.

Descubra quais são as dificuldades da sua comunidade e, em seguida, crie conteúdo que responda às suas perguntas e os ajude a enfrentar os desafios.

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