Veja Como Gerar Uma Renda Extra Trabalhando Como Influencer no Instagram em 2022

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Aqui estão alguns passos que você pode dar para estabelecer sua marca e fazer crescer seus seguidores para ganhar dinheiro no Instagram como um influenciador.

Construir um negócio como influenciador não é fácil, mas também está longe de ser impossível – e não deveria ser um segredo.

Portanto, se você já está nos estágios iniciais de aprendizagem de como rentabilizar sua conta Instagram, aqui estão alguns passos que você pode dar para construir sua plataforma, estabelecer sua marca e fazer crescer seus seguidores para que você possa ganhar dinheiro com Instagram como um influenciador. Tudo o que você precisa para começar é de uma boa conexão com a internet e boas estratégias de Marketing Digital.

Vamos lá?

  1. Construindo sua marca

Antes mesmo de começar a pensar na monetização de sua plataforma de mídia social, pergunte-se:

  • Por que eu quero entrar na indústria do marketing influente?
  • O que eu pretendo fazer com a comunidade que eu cresço?

Seu Instagram precisa mostrar aos telespectadores que chegam à sua página sobre as coisas com as quais você se alinha e apóia (ou não apóia). Mas crescer no Instagram não se trata apenas de fazer um feed bonito.

Trata-se de construir algo que seja relatável aos outros. E isso certamente não acontece da noite para o dia. Pesquisar o nicho que você quer promover é um grande passo na direção certa, mas tomar a iniciativa de começar é ainda melhor.

Porque, lembre-se: Nunca haverá um momento “certo” para começar. Pode ser que você falhe e cometa erros no início. A melhor maneira de começar a desenvolver seu negócio ou marca (especialmente porque há muitas oportunidades para se tornar viral todos os dias) é simplesmente começar.

  1. Definindo objetivo de monetização

Você precisa fazer um Brainstorming de maneiras de monetizar.

Vamos supor que você goste de plantas. Compartilhe fotos e vídeos de sua vegetação dentro de casa. Cada vez que você postar no Instagram, exiba teasers para seus posts no blog e incentive sua comunidade a ir até aquela plataforma também.

O mesmo vale para enviar seguidores de seu Instagram para seu TikTok e de volta. 

Uma vez que você tenha um acompanhamento de pessoas que esperam que você poste fotos bonitas e posts informativos, com recomendações de plantas, você pode começar a procurar marcas de plantas que você ama para ver se elas estão interessadas em uma parceria.

Mas é preciso avaliar com calma as possíveis parcerias. Afinal de contas, é fácil tirar uma foto com um produto e chamá-lo de bom. É aqui que a manutenção dos pilares de sua marca pessoal antes de fazer uma parceria com uma marca é essencial. Mesmo que o pagamento seja bom, você não gostaria de apoiar algo que esteja completamente fora de linha com sua marca.

Portanto, antes de concordar com uma parceria, pense no motivo pelo qual você iniciou sua trajetória como influencer, e lembre-se de seu consumidor ideal. Será que ela estaria neste conteúdo? Ela se sentiria autêntica para ela? Será que isso a inspiraria? Fazer a si mesmo estas perguntas o ajudará a descobrir com que marcas você vai querer trabalhar – e quais são melhores para outra pessoa.

  1. Selecionando Parcerias divididas

Então você quer começar a trabalhar com marcas, mas não tem certeza de como começar a entrar em contato com elas. Aqui estão algumas dicas para você começar.

  • Pesquise o site da empresa e os sociais

Primeiro, faça uma rápida revisão do website da empresa, inclusive na seção “contato”. Muitos websites têm um contato de mídia social ou parceria com quem você pode entrar em contato para estabelecer uma parceria.

Se isso não funcionar, vá até o Instagram e veja se a marca tem um botão “e-mail” ou “contato” – ou apenas mande uma DM perguntando se têm um contato de RP a quem você pode enviar um pitch.

Influencer No Instagram 2022
Digital Influencer trabalhando no Instagram em 2022
  1. Crie o seu pitch

Quando se trata de lançamento, um influenciador normalmente terá um modelo que eles personalizam ligeiramente para cada marca para a qual o enviam. Para levá-lo um passo adiante, você também pode incluir um deck personalizado de como você imagina que será trabalhar com a marca.

Se você já tem parcerias em seu currículo, você pode enviar através de seu kit de mídia com insights e marcas com as quais você já trabalhou anteriormente.  

  1. Mantenha a Consistência

Não há realmente uma quantia “certa” de posts, stories, IGTVs que você deveria postar no Instagram. Dito isto, quanto mais você postar, mais oportunidades surgem para você trabalhar com marcas.

E à medida que você aumenta seus seguidores e se torna um especialista em sua área, você pode querer considerar a construção de algum tipo de renda residual como mencionado anteriormente – seja através de códigos de afiliados ou construindo um curso online, ebook, blog, ou negócio de coaching. Por isso fazer um curso instagram pode ser interessante, pois você aprenderá como postar conteúdo da forma correta.

Uma vez que você veja o sucesso inicial com o crescimento de sua conta, é importante permanecer consistente com a publicação, inovação e interação com seu público.

Vale ressaltar que a única maneira de você ter sucesso no Instagram é sempre estar criando conteúdo para a sua audiência, por isso a consistência é algo crucial.

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