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Foto do escritorRedatores Estrondosos

Importância da página de FAQ para uma loja virtual

Agilize o processo de compra no e-commerce

As dúvidas dos consumidores podem acabar fazendo o seu e-commerce perder vendas, então por que não preparar uma página para tirar todas as principais questões dos clientes? Este é o objetivo da FAQ.

O desenvolvimento da página deve ser bem planejado, contendo as perguntas mais frequentes sobre o seu negócio, com respostas claras. Aqui, você vai entender como desenvolver a FAQ e quais são os principais benefícios dela para o seu e-commerce.

O que é FAQ?

FAQ (Frequently Asked Questions), sigla que pode ser traduzida como “Perguntas Frequentes” em português, é uma página que deve fazer parte de toda loja virtual. Como o nome já indica, nesta sessão, estarão presentes as respostas para todas as dúvidas de seus potenciais clientes.

Nela, o consumidor pode tirar todas as dúvidas sobre a compra, a entrega e as políticas da sua loja. Dessa maneira, o cliente encontra as respostas para as questões sem precisar sair do seu site, o que pode garantir mais vendas.

Como criar uma página de FAQ?

Para quem não quer errar na hora de criar uma página de FAQ, recomendamos dar atenção às nossas dicas abaixo, confira.

Encontre as perguntas mais frequentes sobre sua loja virtual

Obviamente, existem perguntas de praxe para a lista da FAQ, mas há dúvidas que variam de negócio para negócio. Então, é preciso dar atenção aos comentários e às dúvidas de clientes em redes sociais, e-mail e WhatsApp.

Desse modo, é importante dar uma boa vasculhada em todos os canais de comunicação, separar os principais questionamentos e apostar em respostas claras para sua página de FAQ.

Varie o formato de conteúdo

Uma página de FAQ não deve ser apenas um bloco de texto. Você deve usar todos os recursos que possam facilitar o entendimento dos consumidores. Então, abuse de imagens, vídeos e GIFs para sanar todas as dúvidas dos potenciais clientes.

Mantenha a sua página de FAQ atualizada

Se você vai montar uma página de FAQ, precisa saber que ela não deve ser estática, atualizando-se com frequência. Em lojas virtuais, sempre há novos produtos em lançamento. Também pode haver a introdução de mais meios de pagamento e opções de entrega, por exemplo.

Por isso, é importante fazer as inclusões com frequência para manter a página atualizada e evitar reclamações de clientes posteriormente.

Quais são os benefícios de ter uma página de FAQ numa loja virtual?

Agora que você já entendeu como a página de FAQ deve ser montada, vamos mostrar, abaixo, como ela pode ajudar o seu negócio. Confira quais são as principais vantagens desse espaço para a sua loja virtual.

Agilidade no processo de compra

A página de FAQ pode facilitar as vendas do seu e-commerce. Todo cliente possui dúvidas sobre as opções de compra, entrega e devolução de produtos. Então, esse espaço é essencial para agilizar o processo de solução de problemas. Assim, o consumidor pode entender e considerar a compra poucos minutos após iniciar a navegação na sua loja virtual.

Otimização da conversão e fidelização de clientes

Com uma página que possa tirar todas as principais dúvidas, muitos clientes não precisarão entrar em contato com o atendimento do seu e-commerce na hora da compra.

Apenas a página de FAQ será suficiente para transformar visitantes em leads e novos clientes em promotores da sua loja. Dessa maneira, a tendência é ver uma melhora consistente na taxa de conversão e fidelização de consumidores.

Ranqueamento positivo em resultados de buscas

As páginas de FAQ costumam ser bem vistas pelos sites de busca. O Google gosta bastante desse tipo de espaço, e isso faz o conteúdo ranquear bem nas páginas de resultados de buscas. Essa é uma maneira de garantir acessos e atrair audiência para a sua empresa na web.

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