Ginkgo Biloba a planta que vai mudar sua saúde!

ginkgo biloba
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ginkgo Biloba é uma planta medicinal originada da China. Esta é bem antiga, e possui propriedades ricas em terpenóides e flavonoides, o que a faz ser rica em antioxidante e ter uma ótima ação anti-inflamatória.

Ela foi a primeira planta medicinal a nascer logo depois da explosão em Hiroshima, no Japão. A Ginkgo Biloba é popular pelos seus poderes medicinais.

O extrato proveniente das suas folhas faz bem para a memória, diminui as tonturas, acaba com qualquer zumbido no ouvido e diminui dores nos membros.

Ela também é usada para a produção de cremes e gel tanto para a pele, quanto para uso íntimo, como de gel aumenta tamanho.

O extrato de Ginkgo Biloba possui muitos benefícios para a saúde. Alguns destes estão ligados a uma melhora no fluxo de sangue cerebral, arterial e periférico.

Esta planta é conhecida principalmente como um elixir natural para a saúde de quem usar suas propriedades, por ela estimular o cérebro de uma forma maravilhosa.

A Ginkgo Biloba possui vários outros benefícios para a saúde do coração, principalmente a ocular e circulatória. Agora, te mostrarei benefícios desta planta asiática e milagrosa.

Benefícios da Ginkgo Biloba – Concentração

As propriedades da Ginkgo Biloba aumenta o oxigênio em várias áreas do corpo, pois ela melhora muito a circulação do sangue no corpo. Um dos locais mais beneficiados é o cérebro.

A Ginkgo Biloba aumenta a sua concentração e melhora o poder de pensamento, pois ele melhora a circulação sanguínea, ou seja, aumenta o número de sangue percorrendo o cérebro, para que funcione bem.

Fora esses benefícios, a planta funciona como um antioxidante e anti-inflamatório. Usar a Ginkgo Biloba continuamente pode evitar o cansaço mental, e é indicado para pessoas bastante ativas.

Benefícios – Perda de Memória

Já que a Ginkgo Biloba aumenta a circulação do sangue no cérebro, juntamente com a capacidade cognitiva, esta planta também previne a perda de memória, o que previne muitos casos de doenças como Alzheimer ou demência.

Muitos estudos afirmam que pacientes com Alzheimer apresentaram uma melhora de socialização e memória após usar a Ginkgo Biloba, juntamente com seu tratamento médico.

Benefícios – Combate a depressão

A Ginkgo Biloba melhora a capacidade corporal para lidar com altos níveis de adrenalina e cortisol, que em casos de estresse elevado são produzidos no organismo. Assim, pessoas ansiosas ou com distúrbios parecidos conseguem lidar mais com seus episódios de estresse.

Esta planta também pode equilibrar melhor os hormônios, evitando as grandes alterações no humor. Mulheres em período de TPM devem usá-las, para lidarem melhor com esses estresses, que podem acarretar em uma depressão mais tarde.

Benefícios – Saúde Ocular

 

A Ginkgo Biloba, melhorando a circulação sanguínea também evita danos na córnea, retina, mácula ou outros locais sensíveis dos olhos. Este pode ser usado para manter a visão saudável.

Pessoas com doenças oculares como glaucoma, astigmatismo, hipermetropia ou outras devem usá-la para obter essa saúde ocular, prevenindo o avanço dessas doenças por um bom tempo.

Benefícios – Regula a Pressão

A planta Ginkgo Biloba dilata cuidadosamente todos os seus vasos sanguíneos, promovendo uma melhor circulação, e disso você já sabe. Mas essa melhora da circulação sanguínea também regula a sua pressão arterial.

A melhora desta circulação faz com que a pressão arterial diminua sobre os vasos sanguíneos e o coração. Assim, a pressão diminui. Isto é indicado para pessoas com pressão alta. Se você é uma, inclua o consumo de Ginkgo Biloba na sua alimentação!

Benefícios – Melhora o Coração

Além do seu poder em diminuir a pressão, o Ginkgo Biloba também evita que o sangue coagule. Esse fato também previne que o coração se encha de pressão, melhorando o seu desempenho e funcionamento, e evitando doenças ou ataques.

A diminuição de coágulos de sangue previne surpresas desagradáveis, diminuindo drasticamente as chances de ocorrer um infarto ou coisa parecida.

Como Consumir

Como imaginado, o uso da Ginkgo Biloba depende da finalidade de uso ou da marca que produz o suplemento que contém essa planta. Por isso, antes de seu consumo, leia a bula do produto ou peça ajuda médica.

De qualquer forma, a dosagem padrão de um suplemento de extrato de Ginkgo Biloba para melhorar a memória, rendimento ou concentração é de 120mg a 240mg, sendo consumido de 1 a 4 horas antes da atividade que pretende adquirir um desempenho cerebral.

É mais indicado que os suplementos que possuem Ginkgo Biloba sejam consumidos durante a alimentação, para que sua absorção seja mais facilitada pelo organismo.

Chá de Ginkgo Biloba

Agora que você já sabe das propriedades do Ginkgo Biloba, eu vou te sugerir um ótimo chá da planta, que pode ser consumido a fim de ingerir os bens da mesma.

Eate chá pode ser feito em casa facilmente, mas note que não sabemos o quanto se substâncias há neste chá. Assim, use o suplemento quando possível, para que você consiga ter um aproveitamento completo da planta.

Para prepará-lo, você precisará de uma colher de folhas secas da Ginkgo Biloba e 1 xícara de água quente, fervendo. Junte essas folhas na água fervente, deixando repousar por um tempo de 10 minutos. Após isso, deixe que ele esfrie. Depois pode coar e beber.

Casos de Uso

A internet é um ótimo lugar para pesquisar e investigar a respeito do resultado ou fama de alguma coisa específica. E é aqui que também achamos casos específicos de uso da Ginkgo Biloba, comprovando que essa planta medicinal é realmente milagrosa.

Pesquisando em comentários de vídeos, vi pessoas dizendo que se curaram da labirintite ao consumirem a dosagem certa de extrato de Ginkgo Biloba, assim como suas concentrações e memória melhoraram muito.

O uso periódico dessa planta medicinal também diminuiu a ansiedade das pessoas que usaram para este fim, de acordo com seus comentários em vídeos explicativos a respeito dos benefícios da Ginkgo Biloba.

Efeitos Colaterais e Contra Indicações

A Ginkgo Biloba possui alguns efeitos colaterais, assim como toda a planta ou suplemento. Porém, estas são raras, principalmente se usadas na dosagem certa.

Mas, como dito, algumas pessoas a sentiram. Entre esses sintomas estão dor de cabeça, enjoos, alergias na pele, sangramentos, palpitações ou diminuição da pressão arterial.

Por mais que a Ginkgo Biloba seja uma planta segura para o consumo e tratamentos, ela não é recomendada para crianças menores de 12 anos, para mulheres que estão amamentando ou grávidas, e para pacientes com hemorragia ou risco de sofrer uma.

Considerações Finais

Como dito aqui, a planta medicinal Ginkgo Biloba realmente funciona, aumentando a capacidade cognitiva, corporal, e principalmente cerebral.

Para você que precisa melhorar a sua concentração ou memória, ela é essencial. Para você que precisa abaixar a sua pressão arterial, ela também é bem indicada. Use-a sem medo em pessoas com Alzheimer, mas sempre respeitando a sua dosagem e as contra indicações!

Gostou deste artigo informativo a respeito da planta medicinal Ginkgo Biloba? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, para que eles conheçam sobre esta planta milagrosa, assim como você também conheceu.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr