Dicas para inovar nos drinks

cocktail-1058237__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Utilização de ingredientes como limão-sicialino dão vida nova a diversos drinks.

Quem tem o costume de beber drinks variados já deve até ter se cansado de consumir sempre as mesmas opções. Contudo, o mundo dos drinks pode ser bem mais amplo se a pessoa investir em misturas e reinvenções das bebidas tradicionais, abrindo um novo universo para ser explorado pelo seu paladar.

Neste texto, conheça algumas dicas para inovar nos drinks e esteja pronto para impressionar os seus amigos na próxima vez que forem beber juntos. As combinações envolvem a mistura de dois tipos de bebidas e o acréscimo de ingredientes especiais, como o limão-siciliano.

Brasil Mule

A clássica Moscow Mule, que leva vodka, suco de limão e cerveja de gengibre, além de limão, é um drink bem conhecido no mundo todo. Para quem procura uma inovação na bebida, pode recorrer à versão nacional da combinação, batizada de Brasil Mule.

O drink leva 50 ml de cachaça, 50 ml de xarope de gengibre e 30 ml de suco de limão. Para prepará-lo, bata os ingredientes em uma coqueteleira, acrescentando gelo no processo. Sirva em um copo baixo e acrescente algum refrigerante cítrico para completar a bebida.

Gin tônica com chá de limão-siciliano e gengibre

O gin é aquela bebida que muitos que já foram a um bar, balada ou alguma festa conhecem. Porém, ele pode ser ainda mais refrescante em uma receita que mistura o gin com chá de limão-siciliano e gengibre. A receita pede água tônica, um ramo de tomilho fresco, gin, um twist de limão-siciliano, 5 gramas de chá de limão-siciliano com gengibre e gelo.

Em primeiro lugar, a pessoa deve colocar o chá de limão em cerca de 1 litro de gin, deixando-o descansar por um período de duas horas. Após isso, em uma taça, é necessário acrescentar cerca de 50 ml do gin não fusionado, além da água tônica e do gelo. Complete o drinque com o twist de limão-siciliano e ramo de tomilho fresco.

Bourbon Street

Para quem gosta do que o limão-siciliano proporciona à sua bebida, outra possibilidade de drink é o Bourbon Street. Para prepará-lo, o interessado precisa de 25 ml de limão siciliano, 50 ml de uísque de bourbon, 50 ml de água, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de gengibre ralado, 1 ramo de manjericão e pedras de gelo.

Comece resfriando um copo com as pedras de gelo. Enquanto isso, numa vasilha, macere o açúcar e o gengibre ralado, adicionando a água e misturando-os. Em seguida, retire o gelo do copo e coe a mistura da vasilha no mesmo. Adicione o uísque ao suco de limão siciliano, utilizando uma colher para misturar tudo. Coloque as pedras de gelo para beber de forma refrescante.

Cerveja Cherry

A cerveja é um dos grandes símbolos nacionais e é a principal bebida procurada na época de calor, uma vez que ela refresca qualquer um. Mas já pensou em misturar a bebida com frutas e deixá-la ainda mais saborosa? Essa é a proposta da cerveja cherry, que mistura a bebida com cereja e que ganhou popularidade na Polônia.

A vantagem é que fazê-la é extremamente fácil. Pegue duas garrafas de cerveja pale ale de sua preferência e misture com 1 ½ copo de suco de cereja. Você pode acrescentar o gelo para tornar o drink ainda mais refrescante.

Samurai

Acha que a mistura de bebida alcoólica e água de coco pode não dar certo? Isso vale até você conhecer o drink samurai. Ele leva 75 ml de sakê, 50 ml de água de coco, capim-limão e uva verde, além de gelo, para ser preparada.

Comece colocando o capim-limão e a uva verde em um copo, macerando-os em seguida. Adicione o gelo e logo após, o sakê com a água de coco. Misture tudo com uma colher e saboreie dessa mistura ainda pouca explorada.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr