Dicas de como planejar a viagem de férias

books-918521_1920
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pesquisa antecipada de passagens e hospedagem torna a viagem mais barata. Veja como planejar a viagem de férias e economizar!

As férias são aquele momento que muitos brasileiros esperam durante o ano. São nelas que as pessoas têm a oportunidade de descansar um pouco, além de conhecer novos lugares ou revisitar locais onde gostam de passar tempo. Por isso, as pessoas começam  quanto antes o planejamento para esse período.

Pesquisar  preços de passagem de ônibus com antecedência é uma das medidas que você pode praticar para tornar o seu passeio mais barato. Há outras práticas que são recomendáveis para garantir que você faça uma viagem tranquila e sem chance para o imprevisto. Conheça algumas delas abaixo.

Defina o destino e a data

Por mais óbvio que seja, o primeiro passo para organizar uma viagem sem preocupações é definir, com antecedência, quando e para onde você viajará. Isso é importante porque, dependendo do local escolhido, há épocas que são mais propícias para visitar aquele destino.

Sendo assim, é interessante pesquisar quais as épocas do ano em que seu destino está em alta temporada. O litoral brasileiro, por exemplo, é bastante procurado durante o verão. Essa maior procura reflete tanto no preço das passagens como no da hospedagem, tornando a viagem mais custosa.

A definição da data também é importante para que você possa conciliar a viagem com outras esferas de sua vida. Quanto mais cedo você realizar esse planejamento, melhores serão as condições que você terá para se programar no trabalho e conseguir tirar férias no período desejado.

Outra valiosa vantagem é que o planejamento possibilita que você economize. Ao comprar passagens com antecedência, você provavelmente irá encontrá-las com preços mais acessíveis.

Como Planejar Viagem De Férias Em Família Sem Pagar Excesso De Bagagem
Família Viajando Feliz

Pesquise opções de hospedagem ao planejar sua viagem de férias

Esse é um ponto fundamental do planejamento: definir onde você ficará durante sua viagem. Por isso, é importante se informar sobre as opções de hospedagem disponíveis em seu destino, podendo ser um hotel, um hostel ou uma casa alugada.

Você precisa levar em conta vários fatores para acertar na escolha quando pensar como planejar a viagem de férias.

O mais comum é que considerem o preço e o conforto do local, mas esses não são os únicos pontos. Descubra se o lugar é de fácil acesso ao transporte público, o que facilitará a sua locomoção, ou se está próximo de pontos turísticos que você deseja conhecer.

Durante essa pesquisa, é importante que você conheça as opiniões das pessoas sobre esses lugares, verificando se elas tiveram uma experiência satisfatória. Em sites de agências de viagem, é possível ler as opiniões de outros turistas sobre hotéis e seus serviços, o que permite que você faça uma escolha mais segura.

Estabeleça um roteiro de viagem

Para tornar a sua viagem mais proveitosa e diminuir as chances de imprevistos, é aconselhável que você estabeleça um roteiro de viagem também antecipadamente. Faça uma lista dos locais que você pretende conhecer no seu destino, como praias, museus, parques, restaurantes, locais históricos, etc.

Uma vez que você listar tudo, separe quais locais você pretende visitar em cada dia. Procure agrupar locais próximos para que você ganhe tempo e gaste menos com deslocamento, evitando depender ainda mais de transporte público ou táxi.

Esse detalhamento dos destinos também facilita determinar um teto de gastos diários, considerando preços de ingressos e de deslocamento. Lembre-se, ainda, de planejar onde você fará suas refeições. Dessa forma, você não corre o risco de comer em um local desconhecido, onde pode acabar pagando mais do que realmente precisa.

Não se esqueça dos documentos

Independentemente do lugar para onde você esteja indo, é importante que você tenha seus documentos em mãos. No caso de viagens internacionais, sobretudo em outros continentes, você não pode esquecer de portar visto e passaporte.

Existem destinos que ainda exigem o Certificado Internacional de Vacinação, uma vez que só é possível entrar neles com a vacinação em dia. Por último, procure colocar em sua mala uma cópia dos documentos mais importantes, como a carteira de identidade.

Você sabia que a profissional personal organizer pode te ajudar na arrumação e organização das malas de viagem? Assim você evita pagar excesso de bagagem e recebe uma boa ajuda de como planejar a viagem de férias.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr