Faça Você Mesmo: Ideais de Decoração Simples e Barata para Casa

decoração simples e barata
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A decoração da casa é fundamental para deixar o ambiente agradável e acolhedor. Também é interessante ter opções para mudar a decoração de vez em quando, dando nova vida para os ambientes.

Free Of Charge Creative Commons Diy Home Remodeling Image - Real Estate 1

Mas não é preciso esperar até ter muito dinheiro para mudar a decoração da sua casa ou deixá-la com outro estilo, pois hoje em dia existem diversas opções de decoração simples e baratas para casa. 

A prática de fazer você mesmo algumas das peças de decoração, proporciona opções ainda mais baratas e exclusivas para decorar a casa.

Afinal, as peças saem mais baratas do que as compradas prontas e você ainda pode adaptar as ideias para mesclar aquilo que é tendência na decoração de interiores com o seu estilo e gosto pessoal. 

Ficou interessado em saber como você pode fazer uma decoração simples e barata para a sua casa? Confira estas dicas de DIY! 

DIY: o que é?

Faça isso você mesmo, ou Do It Yourself (DIY), é uma prática em que a própria pessoa faz um material ou peça. 

Com a internet essa prática se tornou ainda mais tendência, pois existe uma infinidade de tutorias ensinando a fazer de tudo, desde receitas até a produção de objetos e execução de serviços. 

Por isso, separamos essas dicas valiosas, para que você possa fazer peças de decoração para a sua casa gastando pouco.    

Nichos com palitos de picolé

Os nichos são tendência nas decorações modernas e o bom é que você pode fazê-los de várias formas, pois é fácil e barato. 

Os nichos de palitos de picolé são muito fáceis de fazer, basta colar um palito no outro usando cola branca e criar o formato que desejar até chegar no tamanho que você quer. Você ainda pode pintar e depois é só colocar na parede.

O bom é que você pode incentivar as crianças a juntarem os palitos e depois fazer a atividade com elas, pois elas vão se divertir muito. 

Também é possível comprar os palitos em lojas de embalagens e produtos para festas, pois são baratos e você já compra a quantidade que vai precisar.  

Tapete feito com pedras

É isso mesmo! Você pode confeccionar um tapete exclusivo para a sua casa. Para fazer esse tapete, você vai precisar de pedras na quantidade que atenda ao tamanho do tapete que você deseja e cola. 

Escolha uma pedra lisa para que o tapete seja confortável de pisar

Para colar você vai precisar de uma supercola ou cola de contato. O tapete fica lindo, é antiderrapante e vai combinar perfeitamente com as áreas externas da casa ou perto das plantas. 

Home Interior Room - Free Photo On Pixabay

Cofre porta retrato

Você pode transformar um porta-retrato simples em um cofre. A peça pode ficar em um ambiente de decoração relacionado a viagens, por exemplo, considerando que o dinheiro guardado nele pode ser as economias para a viagem de férias da família, de forma que todo mundo vai ficar incentivado a colocar o dinheiro lá, pois ele ficará visível e dá para ter ideia de quanto tem. 

Essa ideia também é ótima para os quartos das crianças, pois incentiva a fazer economia desde cedo e é uma peça muito legal para a decoração, além de ser fácil de fazer.

Pois basta criar o espaço para inserir o dinheiro em um porta-retrato comum. A dica é escolher os maiores e com profundidade.   

Quadro feito com pregos

Para quem tem a veia mais artística pode produzir seu próprio quadro. Um quadro de pregos vai exigir um pouco mais de prática com trabalhos manuais

Existem várias inspirações na internet e dá para fazer desenhos de todos os formatos com essa técnica. 

Porta talheres feito com latas

Sabia que dá para usar as latas dos produtos que você consome e produzir um lindo porta-talher para decorar a sua cozinha?

Basta guardar as latas e quando tiver a quantidade que precisa você só vai precisar pintá-las, e colá-las umas nas outras fazendo o formato de peça que achar mais interessante. 

Também é possível criar peças com latas para guardar outros objetos, como os de escritório, por exemplo. 

Terrário em uma lâmpada

Os terrários são lindos e modernos. É possível fazer um lindo terrário utilizando uma lâmpada. Existem várias inspirações na internet. 

Você vai precisar de poucas coisas e pode pendurar o terrário em diferentes partes da casa, deixando a decoração linda. 

Crie letras com flores

Você pode recortar papelão no formato que desejar, letras ou outras formas, e colocar flores de plástico por cima. A peça pode ser afixada em portas ou nas paredes. Também é possível fazer com flores naturais, mas vão durar menos. 

Parede com tijolos de isopor

É um DIY muito barato e fica lindo. Você só vai precisar de isopor, cola quente e paciência para desenhar os tijolinhos, recortar e depois colocar um por um. 

Você pode fazer essa decoração na parede toda, o que vai demorar um pouco mais, ou mesmo em partes de uma parede, criando o efeito que desejar.

Vale a pena se dedicar, pois o resultado fica lindo! Para fazer uma parede inteira é possível que você consiga concluir tudo em uma ou duas semanas, fazendo as atividades nas horas vagas. Acredite, vai ser divertido também! 

Pinte sua mesa

Para quem tem habilidade com pintura, é possível pintar a sua mesa de centro e deixá-la totalmente nova gastando bem menos do que se fosse comprar uma mesa nova. 

Aí é só soltar a imaginação e pintar a mesa da maneira que preferir para renovar a sua decoração. 

Fabrique peças com palete 

Dá para produzir praticamente qualquer móvel usando palete. Dependendo do móvel você vai precisar de alguma prática, mas é possível começar com peças menores para pegar o jeito e depois você pode construir algo mais complexo. 

As peças de palete podem ser deixadas na cor natural, caso queira uma decoração mais rústica, mas você também pode pintar da cor que quiser. 

Monte a sua própria mesa de canto

Com apenas uma lixeira de material vazado e uma peça de madeira é possível montar uma linda mesa de canto. 

Você pode pintar a lixeira com uma tinta metálica ou colorida e depois basta colocá-la invertida, com a abertura voltada para o chão, e fixar a madeira na extremidade que ficou para cima. 

Use adesivos autocolantes

É possível decorar paredes e móveis usando adesivos coloridos ou com desenhos. Você pode cobrir uma cômoda velha, por exemplo, e ela ficará nova em folha e ainda vai servir como peça de decoração para a sua casa.

Os adesivos também podem ser afixados em paredes ou ainda você pode fixá-los em molduras, produzindo os seus próprios quadros. 

Uma parede cheia de quadrinhos pode ser uma ótima ideia de decoração. A cabeceira da cama também pode ser decorada com quadros confeccionados por você usando adesivos e molduras. 

Diy Faça Você Mesmo Reparos - Foto Gratuita No Pixabay

O que achou dessas dicas de DIY para decorar a sua casa? Aproveite as que mais gostou e use a imaginação para deixar a sua casa de cara nova com uma decoração baratinha e feita por você! 

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr