Como montar um kit de itens de banho?

hygiene-870763_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba como preparar uma combinação de produtos para usufruir nos momentos íntimos

Cuidar do corpo é um ato de saúde que nos faz bem. Com a rotina cada vez mais corrida, tirar um instante para relaxar nessa atividade pode ser quase um desafio, pois requer, muitas vezes, planejamento e antecipação. 

Ter um kit banho pronto irá te ajudar quando esses momentos de relaxamento surgirem. E a boa notícia é que você não precisará investir muito, pois só precisará de itens como sabonetes, jogo de banho e creme hidratante, por exemplo. Acompanhe a leitura abaixo:

Kits para renovar as energias 

Se a correria do cotidiano está te deixando sem ânimo para fazer as atividades que precisa, confira algumas opções de kits para mandar a energia lá para o alto.

Banho de chuveiro relaxante

Um kit de banho para chuveiro é perfeito para aqueles que têm pouco tempo para descansar e relaxar. Como a higiene é feita na ducha, o ideal são itens que não ocupem muito espaço e que não demorem muito para surtir efeito.

Recomendamos neste caso, um kit composto por sabonete líquido, creme hidratante, toalha de rosto, toalha de banho e velas aromáticas. Guarde os apetrechos em uma nécessaire, de modo que possa levar até em uma eventual viagem.

Uma bebida para tomar após finalizar o banho é um toque final que fica a seu critério. Pense em coisas geladas para o verão e bebidas quentes no inverno. 

Banho de banheira

Para momentos em que você tem mais tempo livre e uma banheira à disposição, este kit vem com sabonete líquido, sais de banho, creme hidratante, velas aromáticas e toalha de banho.

Se quiser criar um clima especial, a dica é colocar todos os itens em uma bandeja de prata com uma garrafa de espumante e embrulhar com papel celofane junto de um laço.

Massagem

A ideia aqui é proporcionar a si mesmo um banho relaxante seguido de uma automassagem, podendo ser realizado tanto no chuveiro quanto na banheira. Este kit é composto de toalhas, sais de banho, sabonete líquido e um massageador de madeira. 

Na hipótese de querer presentear alguém com a mesma experiência, basta colocar os produtos em uma cesta e enrolar com papel celofane e um laço de fita. Não se esqueça de um cartão.

Kits de cuidados estéticos

Se a intenção é cuidar da aparência, incluindo atenção à pele e ao cabelo, confira algumas combinações de produtos e rituais com fins estéticos. 

Kits de tratamento corporal 

Este kit de banho é para ser usado no dia a dia. O objetivo aqui é oferecer um ritual completo de bem-estar na sua rotina de beleza.

Para ele, você precisará de shampoo, condicionador e creme de hidratação adequados ao seu tipo de cabelo, sabonete cremoso, esfoliante corporal, hidratante corporal, esponja de banho e uma touca térmica.

Após lavar seu cabelo, deixe o creme de hidratação agir no seu cabelo com o auxílio da touca térmica por alguns minutos. Aproveite esse intervalo para cuidar do corpo e só então finalize com o condicionador. Você notará como sua pele e seus cabelos ficarão macios após a higiene.

Kit cronograma capilar

Para quem deseja manter seus cabelos sempre impecáveis, um kit cronograma capilar é indispensável. Geralmente quando falamos de ter os fios perfeitos, logo associamos os rituais a produtos caros e inacessíveis, certo?

Porém, com um grande número de marcas de cosméticos como ocorre hoje, produtos para todos os orçamentos e tipos de cabelos não faltam. O essencial é ter três opções de cremes em sua casa: o de hidratação, o de nutrição e o de reconstrução. 

Alterne sempre os usos dos cremes no dia em que for lavar o cabelo e nunca esqueça: o condicionador é necessário após o uso desses produtos, pois tem como função selar as cutículas capilares. Complemente o tratamento com um protetor térmico, usando ou não secador e chapinha, e com um óleo finalizador. 

Kit skincare facial 

Nas páginas de internet e nos vlogs de beleza, cada vez mais ouvimos falar da palavra “skincare”. Trata-se de uma palavra em inglês para um cronograma de cuidados diários com a pele, desde a higienização até tratamentos estéticos caseiros simples.

Assim como nos dois últimos tratamentos, o valor a ser investido depende de quanto você está disposto a gastar, podendo escolher opções mais em conta. O importante é optar por cosméticos feitos para o seu tipo de pele.

Em um kit skincare deve haver um demaquilante, protetor solar, sabonete facial, hidratante, tônico, esfoliante e máscara. Os cinco primeiros itens têm de ser utilizados diariamente. O esfoliante e a máscara, por sua vez, são recomendados apenas uma vez por semana. 

Para a viagem

Todos os kits acima podem ser levados em uma nécessaire para qualquer lugar do mundo. No entanto, caso queira simplificar, leve seus produtos de higiene normal e cuidados diários, acompanhados de alguns sachês de sais de banho, massageador de madeira e sabonete líquido. Lembre-se de despachar o conteúdo se for pegar o avião para não ter problemas com a fiscalização.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr