Como escolher a sunga ideal

holiday-916808_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dicas para acertar na hora de comprar a peça.

Com a chegada do verão, a ideia de aproveitar a piscina ou ir à praia começa a se tornar interessante. Assim, é preciso organizar tudo que você precisa para curtir esse momento e relaxar.

Para começar, uma boa toalha, um guarda-sol, cangas, biquínis e maiôs para elas e, para eles, os modelos de sunga mais confortáveis, além da bermuda. E já que estamos falando dos homens, será que existe uma regra para encontrar a sunga perfeita? Confira dicas para acertar na escolha.

Elegância com cores e estampas discretas

Para quem quer passar uma impressão de elegância deve investir nas sungas estilo boxer. As laterais são mais largas e para completar o visual, é só cuidar com as cores e estampas, apostando em algo menos chamativo.

Essa dica também é útil para homens que não gostam de chamar a atenção enquanto tomam banho de piscina ou de mar. Assim, cores neutras e estampas simples, como listras contribuem para não errar na hora da compra.

Tecido de microfibra e elastano

As sungas são produzidas com microfibra e elastano, assim como outras peças de moda praia, como biquínis e maiôs. O ideal é que ofereçam maciez e elasticidade de forma que você se sinta confortável enquanto veste a sunga, inclusive logo após sair do mar ou da piscina.

A composição fica entre 80% e 90% microfibra e 10% a 20% de elastano. Quanto mais elastano, mais solta a sunga tende a ser, então vale a pena se atentar a isso quando for escolher uma peça nova.

Laterais mais largas para os quilinhos extras

Quem está um pouco acima do peso também pode usar a sunga, mas deve cuidar apenas com a largura das laterais da peça. É importante que sejam mais largas, para não marcar a barriga. Inclusive, a versão boxer também é muito útil e veste bem nesse biotipo.

Então, vale ressaltar que a sunga não é exclusiva apenas para quem está com a barriga lisinha ou corpo sarado. Qualquer homem pode usá-la, basta selecionar aquele modelo que veste melhor no seu corpo.

Tamanho correto da sunga

Na hora de comprar a sunga, sempre se lembre de sua numeração, assim como faria com outra roupa. Nem sempre é permitido experimentar essas peças ou devolver caso compre o tamanho errado. Então, não se arrisque em escolher um modelo maior ou menor que o seu, mas sim aquele que veste perfeitamente.

Uma sunga menor, além de incomodar por ficar apertada, pode chamar muita atenção e causar constrangimentos. O mesmo acontece com a sunga maior, que pode escorregar e ficar solta demais no corpo.

Laterais cavadas para homens mais baixos

Homens com estatura mais baixa devem evitar as sungas com laterais muito largas, pois passarão a impressão de que suas pernas são ainda mais curtas — ou seja, vão parecer mais baixinhos.

O melhor é investir nos modelos com laterais mais cavadas e estampados com listras verticais, que passam a impressão de que você é um pouco mais alto. Ainda assim, quem tem pernas mais gordinhas deve evitar o modelo.

Tecido poliamida e suplex light 

Os tecidos poliamida e suplex light são encontrados tanto em roupas para a prática de exercícios físicos, quanto nas roupas de praia. De qualquer forma, no caso da sunga, não devem ser escolhidas por homens com pernas grossas ou que querem disfarçar a barriga.

Isso porque o tecido acaba embolando no quadril ou nas coxas e o resultado é a sensação de que a peça está mais apertada. 

Essas são algumas dicas para ajudar na escolha da sunga correta. O mais importante é que você se sinta à vontade e aproveite a praia ou a piscina sem preocupações.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr