Como criar uma biografia para Instagram impactante para os negócios

laptop-3781384_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mesmo que pareça uma pequena parte do seu perfil, criar a biografia para Instagram para os negócios pode ser um desafio. Sua biografia prepara o terreno para a presença de sua marca na plataforma. E você só tem 150 caracteres para resumir o que sua empresa representa, então é perfeitamente razoável pensar nisso demais.

Para tornar a criação de uma biografia mais fácil, dividimos os elementos que compõem as melhores biografias do Instagram para negócios e como escrever uma para sua marca.

Por que sua biografia de negócios no Instagram é importante

Em primeiro lugar, por que a bio do perfil de negócios do Instagram é tão importante? Por mais simples que possa parecer, uma biografia do Instagram desempenha um papel crítico em estabelecer a presença de sua marca. Mostra às pessoas quem você é e o que vende. Você também pode usar o mesmo espaço para dizer a eles por que devem se preocupar com sua empresa e sua oferta.

Em muitos casos, seu perfil do Instagram pode ser o primeiro ponto de contato, que alguém descubra você por meio de uma hashtag do Instagram ou clicando em uma postagem paga ou compartilhe no Stories. Sua biografia é uma boa primeira impressão essencial ao esclarecer por que eles devem segui-lo.

É por isso que você deve se concentrar na criação de uma biografia de negócios no Instagram que efetivamente retrate a personalidade da sua marca e estabeleça sua proposta de valor única. Em outras palavras, deve levar em consideração sua estratégia geral de negócios no Instagram.

O que entra em uma biografia do Instagram?

Escrever sua biografia do Instagram para negócios é uma parte fundamental da criação do perfil de negócios perfeito para o Instagram. Aqui estão os elementos essenciais que vão para a sua biografia do Instagram:

1. Nome e nome de usuário

Seu nome de usuário é seu @seuusuario e sua identidade no Instagram. É uma parte do URL do seu perfil do Instagram (instagram.com/seuusuario) e tem uma localização de destaque no topo da página do seu perfil. Por outro lado, seu nome é a sua marca real ou completa. Dependendo das fontes de dados, como pesquisa de público e palavra-chave, você pode conhecer abreviações ou variações de nome comumente usadas para o nome de sua marca. Você pode considerar usá-los em um ponto de sua biografia, como em seu nome de usuário.

2. Foto do perfil

Isso deve ser relevante para a identidade visual da sua marca. Você pode incluir um logotipo de marca, um local físico ou até mesmo uma foto do produto. Mas, independentemente da foto que você escolher usar, ela deve ter uma ótima aparência e ser relevante para sua empresa.

Para marcas com uma identidade visual amplamente reconhecida, como a National Geographic TV, mesmo apenas o icônico logotipo do retângulo amarelo é uma ótima foto de perfil.

Certifique-se de escolher imagens que sejam visualmente coesas em todos os seus perfis para ajudar a criar uma identidade de marca reconhecível e confiável. Uma maneira de garantir que todas as suas imagens para o Instagram sejam consistentes com os padrões da marca, seja o logotipo do seu perfil ou conteúdo in-feed, é usar uma ferramenta como a Biblioteca de Ativos do Sprout Social, que pode armazenar imagens aprovadas para todos os membros da equipe usarem nas redes sociais.

3. Bio

Esta é a seção abaixo do seu nome, onde você pode se expressar (ou, neste caso, a personalidade da sua marca). Você tem 150 caracteres para dizer às pessoas do que se trata o perfil, o que sua marca oferece e por que devem segui-lo. Então você não tem muito com o que trabalhar, o que torna ainda mais crucial planejar com antecedência e aperfeiçoar sua biografia de negócios do Instagram.

4. Site

Esta é a única seção do Instagram que permite adicionar um link clicável, então certifique-se de usar este espaço com sabedoria. Embora você sempre possa adicionar um URL à sua página inicial, também pode atualizar esse link com mais frequência, postando novos produtos, novos conteúdos, novos projetos e muito mais. Muitas marcas usam um serviço como o Linktree para maximizar o limite de link único, levando o usuário a uma página de destino com atalhos para o conteúdo em destaque e páginas de produtos.

5. Categoria

O Instagram também permite que você especifique em qual categoria sua marca se enquadra – se você dirige um restaurante ou uma empresa de mídia e entretenimento. Isso aparecerá logo abaixo do nome da empresa se você optar por ativá-lo, de modo que ajuda a liberar espaço em sua biografia para outros detalhes importantes.

6. Botões de call to action

Você pode liberar ainda mais espaço em sua biografia se aproveitar ao máximo os botões de call to action disponíveis para contas do Instagram Business. Isso permite que as pessoas ajam diretamente do seu perfil do Instagram quando estiverem no aplicativo móvel, tornando mais fácil para os clientes converterem em ações – desde a compra de ingressos até a reserva de mesas.

7. Informações de contato

As opções de contato fornecem aos clientes em potencial as informações de que precisam para se conectar com sua empresa. Aproveite ao máximo os botões de e-mail e chamada para destacar suas informações de contato comercial sem ocupar um espaço precioso em sua biografia.

Dicas para escrever as melhores biografias do Instagram para negócios

Agora que você sabe o que se passa em uma biografia de Instagram, vamos dar uma olhada nas dicas sobre como escrever as melhores biografias do Instagram para negócios:

1. Saiba qual é o seu objetivo

Já que você tem que ficar dentro do limite de 150 caracteres, é crucial que você tenha um senso de direção claro ao escrever uma biografia do Instagram para negócios. Saber exatamente o que você quer de sua biografia o ajudará a definir o que dizer.

Por exemplo, você pode simplesmente usá-lo para transmitir a personalidade da sua marca e anunciar sua presença no Instagram. Você também pode usá-lo para promover seus produtos e ofertas mais recentes ou informar as pessoas sobre o que sua empresa faz. Se você promover vendas e produtos recentes, certifique-se de que sua equipe esteja pronta para atualizar regularmente sua biografia e garantir que essas informações estejam atualizadas.

Algumas empresas também usam esta seção para expressar a missão de sua marca e o que ela representa. 

Como alternativa, você também pode usar hashtags de marca para promover uma campanha específica ou um novo / próximo lançamento. 

4. Certifique-se de que é fácil de ler

Conforme mencionado anteriormente, sua biografia do Instagram deve ser capaz de transmitir o que sua empresa faz ou o que ela oferece. Portanto, é crucial que as pessoas possam ler e processar facilmente as informações sem muitos problemas. A formatação, como quebras de linha e espaçamento, facilita a leitura e enfatiza informações importantes à primeira vista.

Você pode usar um caractere de barra vertical ou barra vertical para espaçar suas informações.

Você também pode usar quebras de linha para estilizar suas informações em um formato de lista. 

Lembre-se de que esses caracteres e quebras de linha serão levados em consideração em sua contagem total de caracteres. Portanto, certifique-se de usá-los com moderação e estrategicamente para evitar ultrapassar o limite de caracteres. Você também pode testar formatos diferentes para ver como eles afetam o envolvimento geral do seu perfil.

5. Inclua uma frase de chamariz atraente

Embora os botões de call to action liberem muito espaço em sua biografia, não custa nada ser mais direto com seu CTA. Certifique-se de que as pessoas saibam exatamente o que precisam fazer quando visitarem seu perfil, incluindo um CTA em sua biografia.

Seja muito específico com isso, dependendo do objetivo de sua conta de negócios no Instagram. Você pode convidá-los a visitar seu site, comprar seu feed, verificar sua última postagem no blog, baixar seu novo guia ou até mesmo compartilhar suas próprias fotos usando sua hashtag de marca. Se você quiser aumentar o número de seguidores no Instagram, pode até adicionar um CTA para “nos seguir” para seu conteúdo regular, como receitas diárias, atualizações de moda e assim por diante.

Por exemplo, o Ahrefs usa seu texto de biografia para criar um CTA que aponta (literalmente, graças ao uso de emoji) para seu lançamento de recurso mais recente.

Pronto para criar uma biografia impactante no Instagram?

Sua biografia do Instagram pode fazer toda a diferença para aumentar sua presença social. É o lugar perfeito para expor a identidade da sua marca e mostrar o seu lado criativo. Também pode ajudá-lo a mostrar sua singularidade e divertir seu público. Essas são todas as coisas que fazem a presença social de uma marca se destacar.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr