5 coisas que não podem faltar em um apartamento

rede apartamento gato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Comprou um apartamento novo e chegou a hora de se mudar? Esse é, sem sombra de dúvidas, um momento muito esperado para muitas pessoas. Afinal, quem não sonha em conquistar a independência da casa própria? Contudo, antes de ir para a nova moradia, é preciso garantir que duas coisas estejam presentes nela: o conforto e a segurança. Esses dois itens não podem faltar em um apartamento, caso contrário, a realização pode virar uma grande frustração.

Para que você não passe por nenhuma surpresa e imprevisto na hora de se mudar, dê só uma olhada nessa lista de coisas que não podem faltar em um apartamento. Leia:

  1. Segurança em primeiro lugar

A segurança deve ser a prioridade máxima em qualquer lar. Por isso, itens e acessórios devem ser pensados para garantir que o apartamento seja um ambiente seguro. Eles irão prevenir contra acidentes que, muitas vezes, acabamos por subestimar mas que, infelizmente, podem acontecer quando menos esperamos.

Extintores de incêndio:

É norma: todo prédio deve conter extintores de incêndio. Mas você pode estender essa segurança também para dentro do seu apartamento. Para isso, pesquise bem quais os modelos ideais para seu espaço e não hesite em adquirir um. Outra dica importante é saber exatamente onde ficam os extintores do prédio e, principalmente, como usar cada um.

Telas de proteção

Seja para proteger as crianças, ou para manter os pets em segurança, as telas de proteção são essenciais para quem vai se mudar para um apartamento. Em fase de desenvolvimento, uma criança não tem noção do perigo, por isso, mesmo morando em um andar mais baixo, a rede de proteção é indispensável.

O mesmo vale para os pets. Além de protegê-los de uma queda, a rede de proteção também evita que ele fuja. O indicado é contratar uma empresa especializada em instalação de redes, além de dar manutenção de forma periódica.

Atenção às mangueiras de gás

É bastante comum que o sistema de gás de um prédio dê problema. Por isso é importante sempre checar as mangueiras para garantir que estão em ordem e, principalmente, dentro do prazo de validade.

Escolha bem os revestimentos

Outra dica importante de segurança em um apartamento é a atenção na hora de escolher um revestimento. Opte sempre por um material antiderrapante para evitar quedas e acidentes domésticos.

  1. Uma cozinha equipada

Dizem que a cozinha é o coração de um lar. É nela que surgem inúmeras histórias e ideias. Quem está neste cômodo, está sempre produzindo algo, seja de comer ou de beber. Por isso, ela precisa ser devidamente equipada. Na hora de montar uma cozinha, alguns itens não podem faltar. São eles:

  • Geladeira
  • Fogão
  • Armários
  • Panelas, frigideiras e assadeiras
  • Aparelho de jantar
  • Jogo de talheres
  • Potes e tigelas
  • Copos
  • Escorredor de louça
  • Facas
  • Tábua de corte
  • Kit de utensílios de cozinha
  • Panos de prato

3) Sala e quartos planejados

A sala e o quarto também pedem uma atenção especial, afinal, são dois ambientes onde o conforto e aconchego precisam estar presentes. Para garantir um ambiente de descanso adequado, é importante equipar esses cômodos com alguns itens que são indispensáveis:

  • Uma cama confortável
  • Um sofá aconchegante e resistente
  • Guarda-roupas com divisórias para organizar todos os pertences
  • Um móvel bem bonito e decorativo para a sala
  • Uma TV – tanto para a sala, quanto para o quarto -, com um tamanho adequado

4) Pequenos itens, grandes funções

É na hora que necessitamos de ferramentas para pequenos reparos que lembramos da importância delas. Por isso, ter uma “caixa de primeiros socorros para o lar” é sempre importante. Neste kit, é importante ter alicates, chave de fenda, fita isolante e furadeira.

Por falar em itens pequenos, algo que quase nunca lembramos mas que também são essenciais são os adaptadores e extensões. É importante comprar esses acessórios de variados formatos e tamanhos, para garantir que você consiga ligar todos os aparelhos eletrônicos que necessitar.

Completando essa lista, temos também os pesos ou prendedores de porta. Ninguém gosta de levar um susto quando a porta bate, certo? Por isso é indispensável pensar nesses acessórios para prendê-la e evitar, até mesmo, que ela se danifique com o tempo.

5) Decoração

Quando mudamos para um novo lar, é normal querermos deixar ele com a nossa cara. Isso só é possível através de uma boa decoração. Para garantir um ambiente estiloso e aconchegante, alguns itens podem ajudar

Tapetes: Esse acessório decorativo pode ser usado na entrada, na sala, na cozinha, quartos e banheiros. O tapete deve combinar com os móveis e paredes, para que todo o ambiente fique harmônico. Além disso, é importante checar se algum membro da família tem alergias e comprar um tapete de material adequado a isso.

Quadros: Os quadros dão vida a um ambiente. Uma ideia legal é procurar artistas locais, cujo as pinturas converse bem com seu estilo e com a imagem que você quer transmitir na sua casa.

Itens decorativos: Porta-retratos, peso de papel, livros decorativos e enfeites são mais do que bem vindos. Eles podem ser usados na mesa de centro, na estante, na mesa de jantar e em vários ambientes, empregando estilo e autenticidade ao espaço.

Plantas: Além de deixar o apartamento bonito, ter plantas em casa faz bem para a saúde. É preciso pesquisar as espécies que podem ficar dentro de casa e as que combinam melhor com o ambiente externo. Depois, basta ir a uma floricultura e comprar alguns vasos diferentes e bonitos.

Apartamento pronto: hora de mudar!

Tudo pronto? Hora de mudar! Uma empresa de mudança pode ajudar nesse momento. Além disso, contratar profissionais para te ajudar a organizar seu novo lar, como os personal organizers, pode ser uma boa opção.

Um lar seguro e aconchegante é tudo o que uma família precisa para viver momentos inesquecíveis e felizes. Boa mudança!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr