Clareador dental

clareador dental
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como branquear os dentes em casa é um processo cada vez mais praticado. Anteriormente, escrevi um texto sobre Clareamento de dentes em 60 minutos. É um processo que clareia a cor dos dentes, o que auxilia na remoção de manchas e mudanças na cor dos dentes. O clareamento está entre os serviços dentários cosméticos mais populares porque pode melhorar significativamente a aparência dos dentes. O procedimento de clareamento é simples e é fornecido pela maioria dos dentistas.

Os efeitos são alcançados em um tempo muito curto, mas se você quiser manter a cor dos dentes mais clara, depois de um tempo terá que repetir o procedimento.

CLAREAMENTO DENTÁRIO EM CASA

O clareamento dos dentes se tornou popular, então parece que todo mundo está fazendo isso. Se você deseja obter um sorriso brilhante e branco, o clareamento dos dentes pode ser a solução. O clareamento dental não é apenas eficaz, mas também pode mudar drasticamente seu sorriso e, ao mesmo tempo, melhorar sua autoestima.

O clareamento dentário pode ser:

  • prática Dental
  • clareamento de dentes em casa 

O peróxido de hidrogênio para o clareamento dos dentes é o que realmente clareia o esmalte e torna os dentes mais brancos. A intensidade do branqueamento geralmente depende da força do ácido encontrado no produto de branqueamento. A porcentagem atual de peróxido de hidrogênio em produtos de clareamento dentário é de 5%, 10%, 16% e 22%, então sobe para 40% e além de ter muito produtos no marketing digital e em lojas online.

Se o seu dentista determinou que você é um candidato ao clareamento dental, você precisará decidir qual clareador escolher.

TALAS E GÉIS PARA CLAREAMENTO DENTAL EM CASA

Talas e géis clareadores dentais são eficazes, mas demoram mais para atingir os resultados desejados do que com o clareamento profissional no consultório. Dependendo da força do peróxido no gel, os atrasos são geralmente usados ​​por várias horas por dia ou durante a noite e podem durar de 3 dias a várias semanas antes que quaisquer resultados sejam notados.

Existem basicamente dois tipos de tiras e géis de clareamento dental:

  • comprado de um dentista
  • comprado sem receita em uma farmácia.

Embora ambos branquem os dentes, os dois notaram diferenças. Os kits de clareamento dental no dentista fornecem resultados mais rápidos e eficazes, pois contêm um agente clareador mais forte do que os clareadores comprados na farmácia e são usados ​​em condições controladas.

Outra vantagem dos kits de clareamento adquiridos de dentistas é que as talas são feitas sob medida e se ajustam exatamente aos seus dentes. As talas de venda livre têm tamanho genérico e podem permitir que o agente clareador entre em contato com a gengiva, causando irritação.

TIRAS DE CLAREAMENTO DENTÁRIO

As tiras de clareamento dentário aparecem em todas as lojas e farmácias. As tiras de clareamento de venda livre são razoavelmente baratas, fáceis de usar e fornecem resultados variáveis. Para alcançar o desejado usando fitas de branqueamento, os resultados podem demorar mais dependendo da força dos peróxidos que contêm.

PASTA DE DENTE CLAREADORA DE DENTE

A pasta de dentes para clareamento dental contém abrasivos suaves para remover manchas superficiais. Alguns cremes dentais clareadores podem ter polidores adicionais e produtos químicos especiais que são mais eficazes contra manchas nos dentes. O creme dental para clareamento dental não é projetado para “clarear” os dentes e não é o clareamento dental no sentido clássico. A pasta não tem efeito na dentina, ou seja, na estrutura interna do dente, mas tem efeito superficial.

OUTROS PRODUTOS DE CLAREAMENTO DENTÁRIO

Novos produtos de clareamento dentário estão sempre aparecendo, incluindo goma de mascar clareadora, fio dental e enxaguatório bucal. Embora esses produtos sejam relativamente novos, pouca pesquisa foi realizada para provar ou refutar a eficácia desses produtos.

Se você ainda não tiver certeza, peça ao seu dentista para recomendar um tratamento de clareamento dos dentes.

RESULTADOS DE CLAREAMENTO DENTÁRIO EM CASA

Ao clarear os dentes em casa, você nunca obterá o mesmo efeito que faria no escritório. A principal razão para isso é que os preparados caseiros ou substâncias naturais não têm concentrações suficientes da substância ativa que afetam o clareamento da dentina no dente.

O clareamento caseiro é usado para manter a condição existente dos dentes ou para manter a condição original após o clareamento dental no consultório.

O uso de substâncias abrasivas não é considerado clareamento dental. Seu uso agressivo pode causar danos ao esmalte dentário.

CLAREAMENTO DE DENTES NATURAIS

Eles frequentemente lerão sobre como você pode facilmente clarear os dentes naturalmente. Em seu ambiente, você pode encontrar ingredientes e alimentos que podem tornar seus dentes mais brilhantes. A esse respeito, bicarbonato de sódio, ácido cítrico, morangos, casca de laranja, vinagre de maçã, carvão ativado, etc. são os mais mencionados.

Uma das formas mais citadas de branquear os dentes naturalmente é com a ajuda de refrigerante, sal e vinagre. A mistura deles criará uma pasta com a qual você poderá escovar os dentes duas a quatro vezes por mês. Não exagere para não danificar o esmalte dos dentes.

No entanto, o verdadeiro efeito do branqueamento dentário ser-lhe-á conferido no consultório dentário com a utilização de preparações destinadas a este fim e sob a supervisão de um especialista dentista. As preparações para clareamento dos dentes dentários contêm concentrações muito mais altas do componente ativo que clareia os dentes.

Como prolongar o efeito clareador, você pode ler no texto 3 coisas que mantêm os dentes brancos após o clareamento .

COMO MANCHAS SE FORMAM NOS DENTES

A camada externa do dente é chamada de esmalte ou esmalte. A cor dos dentes naturais é criada pelo reflexo da luz do esmalte em combinação com a cor da dentina abaixo dele. Quanto mais fino o esmalte, a cor da dentina fica mais evidente. Dependendo se o esmalte é liso ou áspero, ele também afeta a reflexão da luz e, portanto, a cor.

As manchas nos dentes podem ser internas ou externas. As manchas dentro dos dentes são chamadas de manchas internas, enquanto as manchas de superfície são manchas externas. O clareamento dental é mais eficaz nas manchas superficiais. A Colgate apontou 5 alimentos que colorem os dentes.

Os motivos mais comuns pelos quais os dentes ficam amarelos ou escuros são:

  • Consumo de tabaco
  • Consumindo grandes quantidades de café, chá e vinho tinto
  • Má higiene oral

À medida que envelhecemos, nossos dentes ficam cada vez menos brilhantes, porque o esmalte fica mais fino e a dentina mais escura. O escurecimento do dente ocorre mais frequentemente devido a trauma (derrames, tratamento, apicotomia).

COMO CLAREAR OS DENTES

Outros problemas dentários podem afetar o sucesso do clareamento dos dentes. Por exemplo, a cárie deve ser curada antes do clareamento dos dentes, para que o líquido clareador não penetre na parte interna dos dentes.

Se suas gengivas recuaram, as raízes expostas dos dentes podem ser amarelas ou escuras. As raízes dos dentes não ficarão mais brilhantes com o clareamento.

Se você tiver dentes cariados ou arrancar gengivas, o clareamento pode tornar seus dentes sensíveis. O branqueamento também não funciona em coroas ou flocos de cerâmica.

PROCEDIMENTO DE CLAREAMENTO DENTÁRIO

Dentes vitais e avitais (mortos) podem ser clareados. O clareamento de dentes vitais é feito em dentes que possuem um nervo vital. O clareamento de dentes mortos é feito em um dente que passou por tratamento de canal e não tem mais nervo vivo.

Para clarear dentes vitais, é usado um gel que é aplicado diretamente na superfície do dente e contém algum tipo de peróxido de hidrogênio. Uma luz especial ativa o gel e permite um clareamento mais rápido. Para o efeito total, você precisará de uma a três visitas ao dentista. O número dependerá do método usado, da intensidade das manchas e do branco que você deseja que seus dentes sejam.

Um procedimento ligeiramente diferente é usado para clarear os dentes mortos, o que significa que o dente é clareado por dentro. O dentista irá aplicar um agente clareador no dente e fechá-lo temporariamente. O dente permanecerá assim por vários dias para o agente agir. Você precisa de várias visitas ao dentista para este procedimento.

Qual o proximo?

O clareamento não é uma solução permanente, então você pode esperar que as manchas nos dentes voltem. Se você fuma ou consome muito café tinto e vinho tinto, o esmalte pode escurecer em um mês. Se você evitar essas causas, não precisará fazer um novo tratamento por um período mínimo de 6 a 12 meses. Aproveite e compre produtos de clareamento dental na internet, existem diversas campanhas online e diversos produtos que pode ser a solução ao seu problema.

Fonte: https://www.clareadordental.com.br

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr