Calça infantil feminina: quais pontos importantes para se atentar

calça para meninas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não é nenhum exagero começarmos esse nosso papo falando que jeans ainda é a calça infantil feminina mais adaptável e que tem de tudo para cair bem com qualquer look. Mas, como tudo, é preciso ter atenção sobre os detalhes mais importantes para arrasar em qualquer situação.

Conforto e praticidade são essenciais quando o tema é moda para crianças, mas é essencial que a rotina seja coberta de estilo e liberdade. Por isso, nós reunimos aqui algumas dicas que vão bem para vestir sua menina de uma forma que seu look transborde charme!

Porque dar atenção para calça infantil feminina jeans

Parece ser da natureza do jeans a diversidade, e o encaixe em muitas composições por causa das diferentes lavagens, tamanhos, modelos e estilos é mais que possível. Sempre que pensar num kit calça infantil, vale a pena considerar o brim para montar looks criativos para qualquer época do ano.

No entanto, o cuidado especial que a moda infanto-juvenil para meninas precisa acomodar deve ser motivo de atenção. Para isso, vamos abordar algumas dicas que podem melhorar imensamente a forma como aproveitar a melhor calça infantil feminina jeans.

Calça infantil feminina barata: como encontrar as melhores opções?

Para evitar algumas complicações que são comuns à compra de jeans, precisamos dedicar um tempinho. Sempre é válido fugir de lançamentos em lojas não especializadas, pois o valor pode ficar acima do necessário para a peça.

É possível, sim, considerar brechós, mas procurar locais de primeira venda (antes da revenda para lojas de departamento) é o caminho para conseguir ter um guarda-roupas all denim. Para fazer ótimas escolhas de calça infantil feminina, você deve se atentar às informações a seguir, que além de tudo, valorizam a intervenção de uma costureira.

Criar um kit calça infantil feminina é brincar de diversificar

Já que o negócio é investir em algo bom e barato, nada mais interessante que procurar cortes e lavagem mais abertas, confortáveis e sem muito elastano. Calças retas ou mais folgadas, tipo “mom”, estão em alta, mas ainda assim mais acessíveis e baratas que calças skinny. Uma outra ótima opção pode ser a jogger, também.

Escolha aquela que comporta a maior parte

Uma dica para as meninas maiores, é que se escolha calças que comportem o maior volume do corpo. Se são as coxas ou quadril, a peça tem que ficar bem ajustada e confortável nessa parte e não se preocupe com o que sobrar, porque é normal jeans precisar de ajustes.

Caso a calça infantil feminina não seja clochard (focadas em marcar a área com cinto) ou jogger (com elástico nesse mesmo ponto), na dúvida, sempre deixe para ajustar a cintura depois de escolher algo que fique bem no quadril e ajuste a cintura só depois.

Faça duas costuras na parte de trás

Nós sabemos que as crianças crescem e provavelmente você vai procurar uma peça de jeans que sobre um pouco para que dure um pouco mais. O que pode ser um erro, pois dependendo do modelo, a composição provavelmente ficará enorme. O segredo aqui é fazer duas costuras estilo “prega invisível”, mesmo nas que parecem perfeitas.

A altura da barra da calça

Nesse caso, podemos tomar o cuidado de não deixar a barra arrastar no chão. Se a menina tiver idade para usar salto, é perfeito que a peça de roupa tenha a barra feita a 1,5 centímetro no chão. Caso use um calçado mais baixo que isso, 1 centímetro é ótimo.

Uma moda para todos os tempos e todas as idades: calça jeans rasgadinha infantil feminina

As crianças merecem andar na moda e o jeans é sempre a pedida certa. No caso da moda feminina infantil, ousar nas lavagem (apostar nas mais claras ou escuras) é abrir espaço para marcar a personalidade.

Não é à toa que estas roupinhas infantis jeans são objetos de grande procura em qualquer loja infantil online. Sempre é bom escolher os cortes mais leves, no entanto, arriscar em peças rasgadinhas, principalmente na região do joelho, faz o look ter estilo e atualidade.

Além de garantir que haja mais mobilidade para elas, com certeza é uma moda que, além de atemporal, vai fazer com que as meninas já incorporem estilo e dinamismo, além de conforto e um sentimento de fazer parte de um movimento fashion que não é efêmero.

Dá para aproveitar para esbanjar cores nas combinações, no entanto, se usar bem tons pastéis, dá para transformar aquela saidinha de friozinho de outono num passeio fashion, com uma calça rasgadinha com lavagem mais clara, acompanhada de uma camisa de frio azul-claro e um sobretudo ou blusa rosa bebê, com tênis ou sandalinha seguindo o casaco.

Jardineira jeans infantil feminina

Se você tem dúvidas se esse clássico ainda tem espaço nos guarda-roupas das meninas de hoje em dia, pode deixar elas engavetadas. Apesar de hoje em dia roupas “mais descoladas” serem a opção número um dos pequenos, saber compor bem uma jardineira jeans infantil feminina garante mais personalidade e praticidade.

Lógico que há o fator idade e nós te aconselhamos a considerá-lo (uma mocinha de 11 anos acima talvez não se sinta tão à vontade numa jardineira), mas mesmo assim, há um jeitinho fashion, com as cores certas e que refletem a energia que quem veste quer passar, de encaixar a jardineira mesmo para jovens adultas.

Agora que nós falamos dos pontos importantes a considerar ao se dedicar a uma calça infantil feminina, de dicas de como lidar da maneira certa com esse tecido tão comum em nossas vidas que é o jeans, além de relembrar clássicos que podem ser muito presentes no universo da moda infanto-juvenil hoje em dia, é hora de te falar para usar a criatividade.

Seguir os conselhos certos e exemplos de influenciadores e especialistas em moda só faz sentido, no final das contas, se aquilo que nós escolhemos se encaixa com quem somos e no caso das crianças, isso se aplica da mesma forma.

Lembre-se que não é o preço que faz a roupa melhor ou não, mas sim o valor que ela agrega para quem está vestindo. Agora, arrase e comente abaixo se você usa e abusa do jeans nas roupinhas infantis.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr