Bodas de casamento: ideias para comemorar a data

wedding-dresses-1486005_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Confira ideias criativas e acessíveis para não deixar passar as bodas em branco. 

As bodas de casamento são uma tradição presente em diversas culturas do mundo. De origem alemã, sua história remonta um tempo em que casais que completavam 25 anos juntos ganhavam de suas famílias uma coroa de prata. Na celebração dos 50, trocava-se essa por uma de ouro.

Os termos “bodas de prata” e “bodas de ouro” são utilizados até hoje. A forma de comemorar, entretanto, mudou bastante. As coroas de metal precioso deram lugar a um jantar em um ambiente sofisticado ou a uma viagem especial. Mas as bodas, vale ressaltar, são comemoradas a cada aniversário de casamento. Já no primeiro ano, por exemplo, há as bodas de papel. 

Na hora da comemoração, vale a pena usar a criatividade. Uma dica é fazer do momento o mais pessoal e personalizado, incrementado com elementos, lugares e situações que remetem à história do casal. Confira algumas dicas para te inspirar na organização da sua celebração.

Viajar para um lugar que marcou o relacionamento

Viajar é sempre bom e fazê-lo com alguém que você ama torna tudo ainda mais especial. Uma dica para deixar o passeio com a cara do casal é planejar a ida a um lugar que marcou o relacionamento. Pode ser a cidade em que vocês se conheceram, a que deram o primeiro beijo ou o país em que comemoraram a lua de mel

Viajar para um lugar novo

Existem, é claro, casais que preferem investir o dinheiro de uma viagem em algo novo. Nesse caso, a dica é planejar a ida a algum lugar que, de toda forma, faça sentido para vocês. Pode ser uma cidade que vocês tenham vontade de conhecer e nunca tiveram a oportunidade ou aquela viagem que foi cancelada por alguma razão há anos e nunca foi retomada.

Jantar à luz de velas

Nada substitui um romântico jantar à luz de velas a dois. Atualmente, aliás, é cada vez mais raro que momentos assim aconteçam devido à correria do cotidiano, o que deixa esse momento ainda mais especial.

Na sua comemoração, tente ao máximo fazer deste um momento único. Prepare uma mesa especial com um belo aparelho de jantar. Vasos com águas e a flor favorita do seu parceiro também darão um toque pessoal ao momento.

Na hora de pensar no cardápio, siga a mesma direção. Escolha pratos que tenham uma simbologia única para vocês. A sobremesa, por exemplo, poderá ser algo que vocês comeram juntos há muito tempo. O prato principal poderá ser o prato favorito dos dois e as entradas podem ser uma oportunidade de surpreender com um novo prato usando um ingrediente que o outro goste.

Reafirme os votos

Quase tão tradicional quanto celebrar as bodas, o ato de reafirmar os votos é uma das maneiras mais românticas de se celebrar o aniversário de casamento. De valor mais simbólico (não jurídico), a cerimônia, na prática, é organizada como um novo casamento. É o momento de revisitar o dia exato em que o casal disse sim um ao outro. Para os religiosos, uma dica é celebrar a cerimônia, se possível, no mesmo templo em que o casamento foi feito.

Ensaio fotográfico

O álbum de casamento é uma das lembranças mais importantes do grande dia. Com ele, são feitos registros de momentos importantes e capturados detalhes como vestido, terno, bolo e decoração. Uma maneira bastante criativa de comemorar as bodas pode ser revisitar o álbum de alguma maneira.

Refazer o álbum, recriando cada detalhe de cada foto, pode ser uma boa pedida. E, se ao longo dos anos a sua família cresceu, incluir filhos, filhas, netos e netas no novo álbum pode ser uma ideia ainda mais inovadora e emocionante.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr