Bebidas azuis: veja como preparar drinks deliciosos e bonitos

6ad73207-692c-4d05-8f5b-6f9e3f58d695
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conheça algumas das receitas com preparo do curaçau blue.

A principal referência de bebida alcoólica azul no mercado é o Curaçau Blue. Esse licor de laranja, que tem a cor azul devido a um corante alimentício, é uma deliciosa opção que mistura o sabor doce da laranja com o amargo do álcool. Seu sabor cítrico o torna uma opção muito atrativa e deliciosa para beber, principalmente nos dias mais quentes.

Uma possibilidade para criar drinks irresistíveis é misturar bebidas com o Curaçau Blue. Se você está procurando algumas receitas envolvendo a bebida, conheça algumas sugestões:

Lagoa Azul

Um dos principais drinks feitos com o licor é o Lagoa Azul (Blue Lagoon). Para prepará-lo, você precisará de 40 ml de curaçau blue, 40 ml de vodka, 20 ml de suco de limão, 1 lata de soda limonada ou de club soda e gelo.

Encha um copo long drink ou de cerveja com gelo. Adicione a vodka, o suco de limão e o curaçau blue. Complete o copo com a soda limonada ou club soda. Caso queira, você pode enfeitar o copo com rodelas de laranja ou uma cereja no palito.

Dinamite Pangalática

Baseada na bebida da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, o Dinamite Pangalática é outra opção de bebida azul para saborear. Seu preparo exige 40 ml de Jameson, 50 ml de suco de laranja, 15 ml de curaçau blue, 25 ml de absinto, 10 ml de cointreau, 1 dose de licor de menta, 1 gota de essência de baunilha e água com gás ou soda para completar.

Em um copo long drink, adicione os ingredientes e misture-os. Além das bebidas, você também pode acrescentar 1 limão ou cereja para decorar o copo. Um pouco de gelo pode deixar a mistura ainda mais refrescante.

Dama da Noite

Uma receita doce e que tem ar afrodisíaco é a chamada Dama da Noite. Para prepará-la, você necessita de 10 ml de curaçau blue, 20 ml de gin, 20 ml de licor de pêssego e 20 ml de suco de laranja.

O seu preparo é simples. Em uma coqueteleira com gelo, adicione todos os ingredientes. Bata rapidamente e coloque em um copo de cocktail. Por fim, você pode decorar o copo com uma cereja no palito.

Urso Polar Sueco

Para beber esse drink originário do país nórdico, não precisa de muito ingrediente. Uma dose de curaçau blue, duas doses de vodka e meio limão siciliano espremido são o suficiente para saborear essa opção.

Em um copo mixer, coloque os ingredientes com três pedras de gelo. Mexa-os e despeje o líquido em uma taça de Martini. Você pode complementar a bebida com um pouco de refrigerante de limão, chantilly e raspas do limão siciliano.

Heisenberg

Criada como uma homenagem ao protagonista da série Breaking Bad, a Heisenberg é outra opção de bebida azul. O seu preparo demanda 1 lata de club soda, 1 dose de curaçau blue, 1 dose de vodka e ½ dose de licor de pêssego.

Comece enchendo um copo long drink com gelo e o curaçau blue. Adicione a dose de vodka e a meia dose de licor de pêssego e, em seguida, complete-o com a club soda. Termine brindando a bebida com a frase do personagem: “Say my name!

Blue Margarita Frozen

Para fechar a lista, veja como é a receita da Blue Margarita Frozen. Primeiro, em um prato, você irá misturar 1 colher (chá) de curaçau blue com 1 colher (sopa) de sal, até que o sal fique tingido. Depois, em uma taça de martini, passe limão e o sal tingido pela borda.

Depois, em um liquidificador, coloque 4 doses de tequila, 2 doses de curaçau blue, 1 dose de licor de laranja e 1 limão espremido, além de gelo picado até a metade do copo. Bata bastante e coloque na taça com a borda de sal. Agora é só saborear!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr