Abertura das fronteiras: 3 dicas para juntar dinheiro para viajar

dinheiro para viajar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Finalmente é possível viajar novamente, com a saída da pandemia e a abertura das fronteiras, um sonho antigo da maioria dos brasileiros, se torna real. Viajar para outros países. 

Mas sabemos que viajar é algo que custa um valor alto, ainda mais considerando o valor do dólar e euro, ou seja, é preciso economizar bastante para viajar e  não começar 2022 com dívidas. 

Por isso, hoje você encontra 3 dicas de como juntar dinheiro para viajar tranquilamente, sem dívidas.  

3 dicas para juntar dinheiro para viajar

Bom, todo mundo gosta de viajar, não é? Mas guardar dinheiro é a parte mais difícil do processo, afinal, como se organizar para algo que pode demorar um tempo ainda? Pensando nisso, você encontra abaixo dicas essenciais para juntar dinheiro e aproveitar a abertura das fronteiras pós-pandemia. 

Estime os gastos da viagem

O primeiro passo para se organizar para uma viagem, é saber o quanto vai ser gasto. Para isso, você precisa incluir todos os gastos, não só das passagens, um erro muito comum. Nesse caso, é preciso contar até com o cafezinho no aeroporto, além da hospedagem, restaurantes, passeios, enfim. Contabilize tudo para ter uma ideia de quanto é necessário para realizar a viagem. 

Uma dica é comparar preços. Compare os preços dos restaurantes que você vai, lanchonetes, locação, enfim, tudo que é obrigatório na viagem. Assim, você tem uma ideia mais ou menos de quanto custa as coisas no local escolhido. 

Para ser ainda mais exato, já monte um roteiro do que você deseja visitar no lugar, isso irá ajudar você entender mais sobre aquela realidade e escolher as opções mais em conta de hospedagem, restaurantes, etc. 

Planeje-se financeiramente

Agora que você já sabe o quanto vai gastar na sua viagem, é hora de fazer uma análise financeira. Para isso, você precisa saber o quanto pode economizar por mês e quanto tempo irá demorar para conseguir juntar a quantia necessária para realizar a viagem. 

Veja o quanto gasta com contas essenciais, como aluguel, luz, internet, são as despesas fixas. É importante anotar as despesas variáveis como uma roupa nova, ida a restaurante, etc. Assim, fica mais fácil visualizar onde você gasta seu dinheiro e se necessário cortar gastos. 

Para te ajudar a se organizar melhor, conte com aplicativos específicos para organização financeira ou crie uma planilha, que também facilita a visualização e as contas. O importante é se organizar e planejar financeiramente. 

Onde guardar seu dinheiro

Depois que você fizer seu planejamento financeiro, é essencial que você escolha uma forma de guardar o seu dinheiro. Existem diversas maneiras, de cofrinho a investimento. O importante é analisar bem suas opções para ter mais vantagem e fazer seu dinheiro render sempre. 

Porém, é importante guardar seu dinheiro de uma forma que você não possa ficar mexendo nele, afinal, a ideia aqui é economizar. A nossa dica aqui é optar por alguma forma de investimento, seu dinheiro fica rendendo e no fim você tem mais do que esperava. 

A renda fixa é um bom investimento. Com o CDB (Certificado de Depósito Bancário), por exemplo, você empresta dinheiro ao banco. Em troca disso, seu dinheiro rende de acordo com uma taxa. Nesse investimento, você pode ser remunerado de três formas: a pré fixada, na qual você e o banco estabelecem a taxa de juros logo no início do investimento,  pós fixada, em que a taxa está atrelada a um índice econômico como o CDI ou o IPCA.  E a híbrida, composta pela combinação desses dois fatores.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr