8 peças de inverno masculinas essenciais

man-4821291_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba o que não pode faltar no seu guarda-roupa para não passar frio e montar looks cheios de estilo durante a estação. Acessórios fazem mais diferença do que você pensa.

Há quem diga que as pessoas ficam mais estilosas no frio. Isso nem sempre é verdade entre o público masculino, mas pode ser. Algumas peças-chave, entre elas calças, jaquetas, botas e acessórios são perfeitas para te manter aquecido, sem deixar a beleza de lado.

É importante lembrar que não existe um só estilo certo ou recomendado e que as peças escolhidas precisam ter a ver com você. No entanto, se você ainda está meio perdido nesse departamento, a lista a seguir vai te ajudar a preparar o seu guarda-roupa para a estação mais fria do ano.

Blazer

Foi-se o tempo em que os blazers eram só uma parte do terno para ser usado em situações formais. Ele ainda tem essa finalidade, perfeito para o ambiente de trabalho, mas também pode ser usado em ocasiões mais casuais, completando um visual com jeans e camiseta, por exemplo.

Essa é uma peça cheia de estilo, mas bastante versátil. Perfeita para sobrepor com um cardigan ou camisa em qualquer ocasião.

Cardigan

O cardigan é outra peça-chave no inverno, pois te mantém quentinho e se adapta a diversos ambientes, combinando com várias composições. Uma dica é investir em modelos estampados ou coloridos, para quando quiser ser descolado, mas ter também um cardigan de cor neutra, para todas as horas.

Jaqueta

Essa é uma peça essencial para o inverno, pois complementa qualquer produção, deixando-a mais quentinha. As de couro são ótimas para os dias mais frios e podem ser usadas, inclusive, em ocasiões formais. As jeans são mais informais e indicadas para os dias amenos. Bom mesmo é ter uma de cada.

Cachecol

Esse é um acessório que vem ganhando cada vez mais espaço nos looks masculinos, pois deixa qualquer look mais quentinho e cheio de personalidade. Explore formas de amarração até encontrar aquela que te deixa confortável. Também vale ter pelo menos um de cor neutra e vários coloridos.

Toucas

As toucas esquentam a sua orelha e ainda deixam o seu visual muito mais descolado. As de lã são perfeitas porque, além de aquecer, dão um toque de elegância misturado com casualidade. Vale combiná-las com o cachecol, se gosta de acessórios que conversam entre si.

Botas

Quem acredita que bota é coisa de roqueiro ou de cowboy precisa rever os seus conceitos. Há botas pensadas para todos os estilos e elas são a cara do inverno, pois costumam ser mais quentinhas que os tênis ou sapatos convencionais. As de cano médio são ótimas para proteger também os tornozelos do frio.

Calças

No inverno você vai ficar de calça em praticamente qualquer ocasião, o que quer dizer que é bom ter várias opções. As jeans sempre têm espaço e podem ser usadas com uma calça segunda pele, nos dias mais frios.

No entanto, também é ótimo ter pelo menos uma opção de calça de veludo, modelo que é mais quentinho e dá um ar mais moderno a qualquer visual. As calças estilo jogger também são ótimas para produções descoladas, mas muito confortáveis.

Moletom

O moletom costuma ser associado à falta de estilo, mas tudo depende de como ele é utilizado. As calças e casacos desse material aquecem bem e ainda são os reis do conforto. Por isso, sempre vale ter pelo menos um de cada.

Um blusão de moletom pode ser bastante estiloso e o segredo é ter bom senso para saber em que ambiente esse tipo de peça é bem-vinda. O mesmo vale para as calças, que podem ser usadas em produções casuais, mas nem sempre. Se o seu ambiente de trabalho é mais formal, por exemplo, o moletom não é adequado.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr