7 dicas para você escolher o melhor absorvente

strip-3655836_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba como escolher o modelo ideal para a sua rotina.

O período menstrual é um processo importante do corpo feminino, aumentando a produção de  hormônios e causando diversos efeitos físicos e emocionais. A fase requer recolhimento e atenção, principalmente quando a menstruação costuma interferir no seu dia-a-dia.

Para facilitar a rotina, proporcionando mais conforto e segurança ao longo das horas, é preciso colocar em prática alguns cuidados pessoais. E escolher o absorvente certo é fundamental para passar pela menstruação de maneira tranquila e sem imprevistos desagradáveis.

Portanto, conheça abaixo 7 dicas para você escolher o melhor absorvente para você. Assim, é possível descobrir mais detalhes sobre o seu corpo e cuidar dele em todos os ciclos.

Fluxo

As mulheres sabem que a intensidade do fluxo muda de pessoa para pessoa. Enquanto algumas menstruam por vários dias e com pouco sangue, outras têm o fluxo mais intenso, porém por poucos dias, e vice-versa.

O primeiro passo é conhecer o seu fluxo para escolher o melhor absorvente para o seu período menstrual. Para quem tem fluxo leve, os modelos médios dão conta do recado, enquanto para os fluxos mais intensos é preciso investir em opções maiores ou, até mesmo, em versões noturnas.

Cobertura suave ou seca

Outro aspecto fundamental para você escolher o melhor absorvente é descobrir qual cobertura é indicada para o seu tipo de pele ou com qual opção você se sente mais confortável.

A cobertura suave, com toque similar ao algodão, proporciona um contato mais delicado, ideal para peles sensíveis ou mulheres que buscam mais conforto durante o período menstrual. Já a cobertura seca possui uma superfície porosa, facilitando a absorção, uma vez que seu material auxilia na distribuição do líquido. Sendo assim, o modelo é recomendado para quem gosta de se sentir seca por mais tempo.

Com ou sem abas

As abas do absorvente têm o objetivo de mantê-lo no lugar, evitando que ele se mova e ocorram vazamentos, principalmente durante a noite ou ao praticar exercícios, por exemplo. Dessa forma, as mulheres se sentem mais seguras e à vontade para realizarem diferentes atividades. Os modelos sem abas, por sua vez, são indicados para quem tem fluxo leve ou moderado.

Formato anatômico

Outro detalhe fundamental para escolher o melhor absorvente é observar se ele possui formato anatômico. Desenhado para proporcionar mais conforto para as mulheres, o modelo consegue se adaptar ao corpo, evitando vazamentos. Assim, você se sente à vontade para realizar as suas atividades sem a sensação de incômodo provocada por modelos maiores ou desconfortáveis.

Absorvente diário

Descartável, pequeno e discreto, o protetor íntimo é indicado para mulheres que desejam se sentir protegidas independentemente da ocasião. Eles costumam ser usados por quem está com corrimento ou para evitar vazamentos durante os primeiros ou últimos dias do ciclo. A dica é manter sempre um na bolsa para evitar imprevistos. Dessa forma, você estará prevenida mesmo diante de uma situação desagradável.

Absorvente noturno

Grande e eficiente, o absorvente noturno é indicado para evitar vazamentos durante a noite ou simplesmente para conter fluxos intensos. Ao dormir, podemos mover o corpo em diferentes direções, fazendo com que o absorvente saia do lugar. No caso do modelo noturno, ele garante uma maior proteção e fixação.

Absorvente interno

Outro modelo muito utilizado para fazer exercícios ou em práticas que envolvam água, é o absorvente interno. Pequeno e simples, ele vem em diferentes tamanhos, de acordo com a intensidade do fluxo. Sua principal vantagem é evitar o vazamento durante atividades físicas ou no mar e na piscina. Além disso, o absorvente interno também ajuda a inibir os odores ocasionados pelo abafamento e umidade da região íntima.

Dicas extras

Além de escolher o melhor absorvente para o seu ciclo menstrual, é preciso lembrar de trocá-lo a cada 3 ou 4 horas, dependendo do modelo e do fluxo. Assim, você se mantém segura e protegida, cuidando da saúde do seu corpo mesmo naqueles dias.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr