6 tipos de sapatos que prezam pela funcionalidade

girl-983969_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba quais modelos devem estar presentes no seu armário.

Ter um armário cheio de sapatos, igual vemos nos filmes, pode ser o seu sonho, mas o ideal é que sejam calçados que serão utilizados e não fiquem ali apenas guardados e esquecidos, quase como um item de decoração. Com isso, antes de ir às compras, é preciso pensar na funcionalidade e na versatilidade do item escolhido.

A ideia é que ele seja muito prático e consiga te acompanhar nas mais variadas situações, não apenas em eventos específicos. Assim, você diminui ao máximo aqueles calçados de uso único. 

Claro que você pode ter sapatos não funcionais, mas não abra mão da praticidade dos modelos que podem ser usados com mais frequência. Veja, agora, seis tipos de sapatos que prezam pela funcionalidade e devem estar em seu armário.

  1. Botas

As botas combinam com vários estilos, principalmente, nos dias de clima ameno ou frio. Aposte nos modelos de couro, com salto baixo, para que possa usar tanto para trabalhar, quanto para sair com seus amigos. Para garantir que o calçado seja funcional, prefira aqueles de cano médio ou baixo, em cores como o preto ou o marrom. 

  1. Rasteirinhas

Companheiras perfeitas para fugir do salto alto, as rasteirinhas não servem apenas para a praia ou os momentos mais casuais. Hoje, existem modelos diferenciados, com toque metalizado e até pedraria. Por isso, esse calçado fácil de vestir deve estar entre suas opções.

  1. Tênis

Nada mais confortável e prático que um tênis, sem contar que existem diversas opções para você ter em casa. O tênis para esportes, que fica lindo em um look casual, sem cadarço e até o slip on promete muito conforto e permite que você não use meias nos pés.

  1. Sapatilhas

As sapatilhas também são consideradas sapatos funcionais. Até porque ficam lindas para complementar aquele vestido, em um look de passeio, ou o terninho, para um visual mais formal. Você pode investir nos modelos coloridos ou repletos de detalhes, como flores e bordados, mas não se esqueça da versão preta, branca e nude. Essas três cores serão suas fiéis companheiras para as mais variadas combinações de roupas.

  1. Sandálias

Para dias mais quentes, as sandálias prometem dar um toque de elegância ao seu visual. Em seu armário, tenha as versões com salto e sem, desde que você se sinta à vontade para usá-las. Ainda assim, se quer ter um modelo coringa e versátil, aposte naqueles de salto baixo, por serem confortáveis e bonitos, para acompanhar você a qualquer momento.

  1. Scarpin

As mulheres precisam ter mais um sapato dentre os seus modelos funcionais, que é o famoso scarpin. Engana-se quem pensa que ele só é utilizado com looks mais formais. Muito pelo contrário, ele pode garantir o toque perfeito de elegância, mesmo em ocasiões em que o visual é mais despojado. Então, tenha esse sapato por perto. Quanto às cores, preto ou nude são ótimas.

Porque ter sapatos funcionais?

Nem todas as pessoas podem ter um armário exclusivo para guardar uma quantidade enorme de sapatos. Isso sem contar a tendência de aproveitar melhor os ambientes e os produtos que são adquiridos. Existe uma responsabilidade desde o momento da compra em ter algo que será realmente usado.

Assim, ao investir em sapatos funcionais, você pode diminuir a quantidade de calçados guardados em seu armário. Sem contar que é garantido que os poucos pares serão usados com bastante frequência e em combinações diferenciadas.

A dica para aproveitar a funcionalidade ao máximo é prezar pelo conforto e apostar nas cores que são fáceis de combinar com tudo, como o preto, o marrom e o nude.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr