6 mitos e verdades sobre se ter uma piscina em casa

custo benefício de piscina
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem nunca sonhou em ter uma área externa equipada para viver uma verdadeira experiência? Área de churrasco, jogos e até mesmo uma piscina, item que, em um país tropical onde faz muito calor como o Brasil, é um item quase essencial. Atualmente, ter uma piscina em casa é mais comum do que se parece. Mas, muitos mitos podem surgir na hora de tomar a decisão de enfrentar ou não essa obra.

Ter uma piscina em casa é a certeza de viver momentos inesquecíveis com os familiares, amigos e pessoas próximas. Resenhas, festas e comemorações das mais variadas combinam bem com o espaço que é propício para a diversão. Quer saber o que é ou não verdade sobre o tema? Neste artigo você encontra a resposta.

Ter uma piscina em casa é caro: mito!

Talvez a instalação da piscina seja a parte mais cara do processo de ter uma piscina em casa. Mas, atualmente, é bastante possível adquirir uma, já que elas têm se popularizado. Estima-se que o valor de uma piscina seja de, no mínimo, R$13 mil. Ela é ofertada em diversos materiais e maneiras de ser instaladas que podem variar o valor. E o melhor: as lojas oferecem os mais variados tipos de pagamento, quem sabe um não encaixa no seu orçamento?

Mas é importante lembrar que a piscina trará para você um gasto contínuo. Isso porque será preciso manutenção no espaço. As principais despesas serão com energia elétrica e materiais para sua limpeza, como o cloro, limpador de bordas, algicidas e elevador de alcalinidade.

Contudo, é possível economizar na manutenção. Para isso, basta o conhecimento. Aprenda sobre o tema, estude os melhores produtos e como utilizar cada um e, com isso, você poupa uma boa quantia de dinheiro. Mas não deixe de buscar entender como fazer a manutenção corretamente porque ela é essencial para o funcionamento correto da sua piscina.

Piscina Em Casa Em Local Coberto
Sonho de ter uma piscina em casa

A piscina requer muito espaço: mito!

Muitas pessoas pensam em algo grandioso quando o assunto é ter uma piscina em casa. Mas engana-se quem acredita que é preciso um espaço muito grande para montar o ambiente. Atualmente o mercado oferta inúmeros formatos em inúmeros materiais, tornando a instalação bem democrática.

Os principais tipos de piscina são os de concreto, que é mais resistente; de fibra, que é mais prática pois já se compra pronta, necessitando apenas de instalar; e a de vinil, que é mais econômica. A dica é pesquisar bastante sobre os três materiais e decidir qual será mais interessante para o espaço que você dispõe em seu lar.

É preciso contratar um profissional qualificado para instalar: verdade

Nem pense em tentar construir uma piscina sozinho(a). Trata-se de uma obra simples, porém delicada em termos de arquitetura. O primeiro profissional a ser contratado é um arquiteto. Ele irá determinar o tamanho da piscina, de acordo com o que você deseja e o que é possível. E ainda o formato que se adapta melhor ao terreno, bem como uma decoração bem interessante para o espaço.

Com o projeto pronto, é hora do engenheiro. É esse profissional que irá gerenciar todos os recursos para que a obra seja feita da melhor forma e da maneira correta. Depois disso, é hora de contratar a equipe que irá colocar a mão da massa e tirar sua piscina do papel. Os construtores e pedreiros devem ser experientes.

Os lojistas também farão parte desse processo, afinal, é deles que você irá adquirir todos os insumos necessários para que sua piscina fique bem feita. Busque lojas com referências e priorize materiais de qualidade. Ouça sempre os profissionais que estão te auxiliando. Por fim, e em alguns casos, pode-se contratar um paisagista. É ele que irá deixar o ambiente mais harmonioso e bonito, com plantas e outros ornamentos para empregar muito estilo ao espaço.

Ter uma piscina valoriza o imóvel: verdade!

Um imóvel com piscina tem mais valor de mercado. Isso porque ela agrega um diferencial de grande apego familiar: a felicidade. Um espaço onde momentos felizes serão vividos faz com que as pessoas queiram viver tal experiência. Por isso, ter uma piscina em casa valoriza em até 45% a casa. Se um dia você optar por mudança, seu imóvel terá um bom potencial de venda.

Piscina em casa é perigoso: mito!

Muitas famílias, principalmente as que têm crianças pequenas, têm medo da piscina. Isso é bastante comum, porém, é um medo sem fundamento. Isso porque, com os equipamentos corretos, ter uma piscina é extremamente seguro.

O ideal para isso é instalar em volta do espaço uma cerca de proteção para piscina. Ela deve ser feita com uma rede de segurança de qualidade, cujo material siga todas as normas e padrões estabelecidos pelos órgãos do setor. A cerca deve ser instalada por um profissional, para que tudo fique corretamente preso e encaixado.

É importante lembrar que a cerca de proteção requer manutenção e, após um tempo de uso, a troca da rede. Isso porque ela sofre com as ações do tempo e pode ir perdendo sua qualidade, o que é normal.

Além da cerca, é importante ter uma tampa na piscina. Ela pode ser de lona e deve ser instalada também por um profissional. Quando bem-feita e presa corretamente, é possível até mesmo caminhar em cima da tampa.

Mas lembre-se, nenhum equipamento de segurança é eficaz se os responsáveis pelas crianças não ficarem atentos. Sem a supervisão de um adulto, até um balde de água é perigoso. Por isso, instale as redes, cercas e tampas e compre também boias, coletes salva-vidas e semelhantes para os pequenos.

Piscina une a família: correto!

Quem não quer viver momentos inesquecíveis com os familiares e amigos do peito? Um ambiente aberto, com piscina, área gourmet e um jardim para brincar é ideal para isso. Nesse espaço, vocês poderão promover resenhas, festas na piscina, assistir a jogos de futebol, fazer gincana e muito mais. Não se esqueçam, claro, de tirar muitas fotos porque momentos felizes devem ser registrados.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr