5 destinos brasileiros para quem ama moda

brazil-2036516__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não é preciso viajar para fora do país para prestigiar a moda.

Quando falamos sobre lugares que respiram moda, é natural que o nosso primeiro pensamento seja Milão ou Paris, não é verdade? Isso não acontece por acaso, visto que tais cidades têm avenidas inteiras dedicadas ao setor, originaram algumas das maiores grifes em atividade e têm personalidades que revolucionaram o vestuário.

Apesar disso, é mais que possível voltar os nossos olhos para aquilo que está no Brasil. É totalmente equivocado dizer que não respiramos moda por aqui, especialmente, nas grandes cidades, onde há polos industriais, centenas de lojas autorais e desfiles, que reúnem talentos brasileiros e internacionais.

Em algumas das maiores avenidas brasileiras, além de peças descontraídas, feitas por marcas variadas, é possível encontrar uma série de pequenas lojas com produtos 100% originais, com influências que vão do surrealismo à alta costura. Quer saber mais sobre isso? Conheça, a seguir, cinco destinos brasileiros que são fenomenais para quem ama moda!

São Paulo

Vamos começar com a Nova Iorque brasileira, então? São Paulo é a maior cidade do país. Todo esse tamanho não está apenas na quantidade de pessoas que a habitam, mas nas possibilidades para quem chega, quem fica e quem está apenas de passagem.

Na Liberdade, bairro japonês, que fica na região central da cidade, os apaixonados por produtos orientais podem fazer a festa: além de restaurantes tradicionais, criados por chineses, japoneses e sul-coreanos, existem mercados com produtos importados, que você não encontra em nenhum outro lugar.

Para os que estão mais interessados em roupas e acessórios, existem galerias com peças para cosplayers, jovens fãs do k-pop e pessoas que, embora não façam parte dos grupos citados, gostam dos padrões, das modelagens e das costuras das peças orientais. Se você sempre quis um quimono, esse é o lugar onde você poderá adquiri-lo.

Por sua vez, a Rua Oscar Freire é uma boa pedida por duas razões: primeiro, porque os frequentadores são extremamente estilosos. Por lá, não é difícil esbarrar em alguma modelo ou influenciadora digital. Segundo, porque existem dezenas de lojas ao ar livre, em uma calçada ampla, limpa e bem arborizada.

Quando estiver na Oscar Freire, não se esqueça de fazer uma pausa em algum dos cafés que existem por lá e provar grãos especiais. Há espaços que promovem verdadeiras experiências sensoriais!

Por fim, vale lembrar que a capital paulista é a casa da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina. Além disso, ela hospeda o Instituto Tomie Ohtake, frequentemente ocupado por artistas, estilistas e criativos de todo o mundo. 

Minas Gerais

O Estado de Minas Gerais é uma boa aposta para quem deseja fazer uma visita gastronômica, seguida de um passeio por alguns dos maiores polos de moda do país.

Além de Belo Horizonte, que possui uma das maiores feiras do país, em que, além de peças exclusivas, é possível conseguir artigos para a casa, bijuterias e afins, visite Nova Serrana, onde há, anualmente, a Feira de Calçados de Nova Serra (Fenova), Divinópolis e Monte Sião.

Rio de Janeiro

A feira de Ipanema é uma das mais concorridas da cidade — há até lista de espera para ser expositor do evento. Ela oferece a possibilidade de comprar artigos de moda praia, produtos para a casa, bijuterias e uma série de lembrancinhas do Rio de Janeiro.

No entanto, essa não é a única relação do Rio de Janeiro com a moda. Outros locais que você deve frequentar na Cidade Maravilhosa são: Cluster, Mercado Mistureba e Carioquíssima. Isso sem contar o Saara, para quem está em busca de itens variados.

Ceará

Você já ouviu falar do Dragão Fashion Brasil? Trata-se de um dos maiores eventos dedicados à moda em solo nacional, ocorrendo em Fortaleza, no Ceará! Anualmente, artistas e pessoas do mundo do entretenimento se reúnem em um espaço em que acontecem desfiles, oficinas, workshops, palestras e performances. Isso sem falar na parte da gastronomia, que é um show à parte.

Paraná

Você sabia que existem seis espaços atacadistas em Maringá? Por lá, são mais de 500 lojas à disposição dos frequentadores.

Não é incomum que haja desfiles de lançamentos na cidade, uma vez que o local fervilha durante o ano inteiro e, hoje, é reconhecido como um dos maiores polos de moda do Brasil.

Quando estiver no Paraná, também aproveite para visitar Cianorte: com o título de Capital do Vestuário, a cidade passou de produtora de café para indústria de roupas. Hoje, sua vocação para confecções atrai turistas de todo o país.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr