4 visuais fofos e quentinhos para meninas

girl-2586767_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conheça algumas composições de looks encantadores e quentinhos para aquecer sua princesa nesse inverno.

Quando a temperatura começa a cair é sinal que o outono e o inverno estão chegando e, com isso, há sempre aquela preocupação por parte dos pais de como aquecer as crianças de uma maneira confortável.

Afinal, o que muda na moda infantil durante essas estações e quais cuidados devem ser tomados na hora de adquirir as peças?

Pensando nessas dúvidas recorrentes dos papais e mamães de plantão, preparamos um artigo com informações que vão ajudar bastante nesse processo, desde a escolha dos tecidos até os modelos de roupa que não podem ficar de fora do guarda-roupa das princesinhas. Boa leitura!

Particularidades do outono e do inverno

O outono é uma estação de transição para o inverno, por esse motivo, não é tão fria e nem tão quente. Uma das principais características é que o sol começa a ir embora mais cedo, causando a sensação de noites mais longas.

Já no inverno, a incidência do sol é ainda menor, o que causa a impressão de dias mais curtos e as noites com temperaturas bem mais baixas.

O que as crianças devem vestir nessas estações?

Agora que você já sabe a diferença entre essas estações, veja quais são as peças que não podem ficar de fora do guarda-roupa da sua filha.

1- Blusa de manga comprida

As blusas de manga comprida são peças curingas e, portanto, necessárias no armário infantil, pois ornam com praticamente tudo.

Para os dias não muito frios, combiná-la com uma calça jeans ou legging é uma ótima opção.

Além disso, também é possível usá-la por baixo de vestidos. Dessa forma, sua pequena fica bem agasalhada e mantém o visual bonequinha. No entanto, não se esqueça de adicionar uma meia-calça ao look, para proteger as pernas do frio.

Esse modelo de blusa ainda pode ser usado por baixo de casacos, jaquetas, coletes e moletons.

2- Conjunto infantil

Os conjuntos infantis, compostos por blusa de manga comprida e calça, são peças confortáveis que podem ser usadas durante a brincadeira ou até mesmo em um passeio.

Nos dias de outono, quando a temperatura ainda não está tão baixa, sua pequena pode somente usar os conjuntos, porém quando a temperatura cair de verdade, é possível usá-los em camadas, inserindo um casaco mais quentinho por cima ou até mesmo roupas térmicas por baixo.

3- Moletom

Podemos dizer que o moletom é um sinônimo de visual fofo e quentinho. Essa peça é versátil e adorada  pelas crianças. É possível comprá-la separadamente ou em conjunto, com calça e casaco.

Há modelos de calça de moletom com ou sem punhos nas pernas, e de casaco com ou sem zíper e capuz.

O modelo com capuz é perfeito para proteger as orelhinhas e a cabeça da criança contra a friagem.

4- Pijama de manga comprida

No frio, a atenção deve ser redobrada também no momento de vestir as crianças para dormir e ter alguns conjuntos de pijama de manga comprida é imprescindível, pois eles garantem o conforto e a proteção para que sua princesa tenha uma noite de sono revigorante e tranquila.

Caso você perceba que está muito frio, um par de meias para esquentar os pezinhos dela são muito bem-vindos.

Tecidos mais indicados para o inverno

A escolha dos tecidos das peças merece uma atenção especial devido ao fato dos pequenos terem a pele mais sensível e alguns tecidos, como os sintéticos, serem mais propensos a causar alergias e irritações.

Por isso, para evitar colocar a saúde da sua pequena em risco, confira quais são os tecidos mais indicados para essa estação:

  • 100% algodão;
  • Algodão + elastano;
  • Algodão + poliéster;
  • Viscose + elastano;
  • Suedine;
  • Cambraia.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr