4 receitas diferentes com bebidas mistas

drink-3534434__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aperol spritz, irish car bomb, citrus martini e diferentes combinações de Skol Beats são algumas opções ótimas para quem quer provar sabores diferentes!

Tem dias em que tudo o que queremos é descansar e apreciar um bom drink. Isso pode acontecer, especialmente, após um dia cansativo no trabalho, em um encontro casual com os amigos ou em um dia de sol intenso.

O verão está chegando e, com ele, a necessidade de consumir bebidas refrescantes. Para formar drinks interessantes, existem inúmeros ingredientes possíveis, desde frutas até destilados e refrigerantes. Além de conhecê-los, é necessário dosar as quantidades para garantir um sabor delicioso e equilibrado.

Por isso, se você adora consumir bebidas mistas, como frozen de Skol Beats e diversos drinks, mas não sabe como produzi-los, confira algumas receitas para preparar as misturas mais saborosas e curtir o sol!

Skol Beats 

Esta receita é super simples e rápida. Basta misturar o suco de dois limões e uma pequena garrafa de Skol Beats Senses. Finalize com um pouco de gelo e leite condensado para contrabalancear o ácido do limão.

Outra possibilidade é misturar Skol Beats Verde com 40 ml de gin, uma colher de maracujá, 60 ml de mojito e um pouco de suco de limão. Dose bem o açúcar, pois, esse drink conta com duas frutas ácidas.

Outra possibilidade é preparar uma caipirinha feita de vodka e Skol Beats, uma das misturas queridinhas do momento! Além dessas duas bebidas alcoólicas, você vai precisar de morangos, açúcar e gelo. Misture todos os ingredientes, curta o sabor e se refresque.

Aperol spritz

Esta receita é um clássico do verão italiano, feita de 150 ml de vinho prosecco, 50 ml de água com gás ou soda e 100 ml de Aperol, uma bebida tradicional no país, feita a partir de laranja.

Essa combinação é super-recomendada para quem precisa se refrescar com uma bebida mais leve. Se você quiser proporcionar um visual estiloso para esse drink, basta adicionar uma fatia de laranja em uma das bordas do copo.

Irish car bomb

A cerveja é a bebida alcoólica mais popular do Brasil. Contudo, são poucos os que preparam drinks misturando-a com outras opções alcoólicas. Uma receita diferente e super-recomendada para quem gosta de cervejas mais encorpadas é o irish car bomb, criado nos Estados Unidos, no final da década de 70.

Esse drink mistura nada menos que três bebidas irlandesas: o clássico whisky, a cerveja Stout e o licor cremoso. Outro diferencial é que ele segue um ritual de preparo: um copo de shot deve ser reservado com metade do volume de cada ingrediente destilado, sendo que o último a ser adicionado é a cerveja, que explode como uma bomba quando misturada com os outros.

Para prepará-lo, coloque um shot de whisky em um copo grande. Em um recipiente do tipo pint, sirva a cerveja, deixando, pelo menos, um quarto de espaço. Por último, segure o shot pelas bordas e jogue-o no pint. Essa mistura vai fazer o drink explodir! A tradição pede para cada pessoa bebê-lo rapidamente para aproveitar a bebida antes que ela transborde.

Citrus martini

Este drink é um clássico, bastante popular em baladas e festas mais chiques. Ele é feito por um shot e meio de vodka, um shot de Aperol, um shot de suco de limão-siciliano e uma colher de açúcar. O toque final fica por conta do gelo a gosto, que vai conferir uma boa refrescância a essa bebida.

O martini é um coquetel feito de vermute branco seco e gin. Quando se usa vodka no lugar do gin, a bebida é denominada vodka martini, que também é bastante popular em bares de diferentes partes do mundo.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr