4 lugares para viajar de Lua de Mel

glasses-213156_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para casais que gostam de cidades, capitais como Curitiba e Rio de Janeiro são boas opções.

A Lua de Mel é uma viagem marcante para a história de qualquer casal e a escolha do destino é muito importante para garantir que as memórias sejam dignas da história que vocês querem construir.

Foi-se o tempo em que os casais achavam que deviam ir para Paris e outros destinos caros e clichês. Da Rodoviária Tietê há passagens, via terrestre, para vários destinos incríveis, aqui mesmo no Brasil.

Uma dica, antes de escolher o lugar, é pensar no que você e o seu par gostam. A boa notícia é que não faltam opções para qualquer que seja a resposta. Gostam de praia, sombra e água fresca? Preferem aventura? São mais urbanos? Querem tudo isso junto? O Brasil tem.

Vai se casar em breve, mas ainda não decidiu para onde irá na Lua de Mel? Pode ter um destino perfeito para vocês na lista abaixo.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Não é por acaso que esse é o destino mais famoso do Brasil. A cidade tem várias praias paradisíacas, um povo alegre e receptivo, sem falar nas vistas incríveis do alto do Cristo Redentor ou do Bondinho Pão de Açúcar. As fotos da viagem ficam parecendo as de cartão-postal.

Uma dica para os casais é curtir o pôr-do-sol do Arpoador. Outra é fazer um passeio de barco que sai da Urca para o outro lado da baía. Reservem também uma noite para curtirem um tradicional samba na Lapa ou na Pedra do Sal.

Não deixem de explorar, ainda, as praias mais afastadas, como Joatinga, entre São Conrado e a Barra da Tijuca, ou a Prainha, que fica em uma área de proteção ambiental e tem um mirante incrível no caminho.

Curitiba – Paraná

A capital do Paraná é famosa por seus parques, que são ótimos passeios para os casais. As fotos em frente à estufa espelhada do Jardim Botânico são obrigatórias, sem falar no passeio pelo bosque com Mata Atlântica preservada. O Bosque Alemão ou o Bosque do Papa são outros lugares perfeitos para um piquenique.

A cidade também possui uma ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes, com o luxo que a ocasião merece. Além disso, vocês podem fazer um passeio de trem de Curitiba a Morretes e visitar as várias vinícolas nas proximidades da cidade.

Salvador – Bahia

A capital da Bahia também é um destino que pode ser perfeito para casais que gostam de praia e história. O que não faltam são praias paradisíacas, como a famosa Itapuã ou o Farol da Barra, também perfeito para uma caminhada pelo calçadão no fim da tarde.

Não deixem de visitar o Pelourinho e fazer um passeio de barco até a Ilha dos Frades, que tem águas transparentes e a tranquilidade que vocês precisam para celebrar o amor em um cenário de novela. O pôr do sol no Solar da União também é uma experiência inesquecível.

Maceió – Alagoas

Se vocês gostam de natureza, o cenário de mar, areias brancas, lagoas, dunas e coqueiros a capital de Alagoas e seus arredores também são perfeitos. E não é só isso: a cidade também tem excelente infraestrutura, gastronomia rica e uma cultura vibrante, que tornarão a experiência inesquecível.

Vocês podem fazer um romântico passeio de jangada na região de Pajuçara e ainda curtir as águas mornas e o cenário de falésias da Praia do Gunga. Vale também reservar um dia para conhecer São Miguel dos Milagres, um destino que, apesar de estar sendo muito popularizado, ainda é tranquilo, rústico e com paisagens de cinema.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr