4 acessórios para deixar a sala de estar mais colorida e com vida

living-room-1835923_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Muita gente fica em dúvida na hora de montar a decoração da sala. Esse cômodo precisa oferecer conforto tanto para os moradores como para os visitantes. Confira algumas dicas para deixá-lo mais alegre!

Muitas vezes, a decoração pode passar como algo despercebido para a maioria das pessoas e ser considerado algo dispensável. Porém, na prática, a decoração faz muita diferença e impacta desde o visual até um melhor aproveitamento de cada espaço da casa.

Um ambiente com uma boa decoração é também prático e confortável, já que considera o design e o tamanho de objetos (desde itens decorativos até móveis e eletrodomésticos), além de revestimentos, cores, texturas e formatos.

Via de regra, o objetivo de toda decoração é garantir ao máximo o bem-estar para as pessoas que utilizam cada espaço na casa. Nesse sentido, alguns itens são fundamentais para garantir sensações prazerosas, como alegria, leveza, conforto e aconchego. Alguns deles são almofada para decoração, tapete e cortinas.

Almofadas

Esse é um item essencial para quem deseja fazer da sala da sua casa um espaço aconchegante. Um sofá com boas almofadas acaba sendo um convite para que amigos e familiares convidados para um almoço, por exemplo, se sintam mais confortáveis para se sentar nele.

Se você mantém em sua sala uma decoração mais descontraída e divertida, vale apostar em almofadas estampadas com cores variadas, em listras ou desenhos lúdicos. Uma tendência que está ganhando cada vez mais espaço são as almofadas com frases — um jeito simples de deixar a sala bastante descontraída.

Para quem gosta de um visual mais elegante, as almofadas lisas são uma ótima opção, especialmente aquelas em cores claras, como branco, pérola e bege. Nesse tipo de decoração, é preciso cuidado para não deixar o ambiente monótono ou muito apagado, por isso, invista em itens decorativos com outras cores para contrapor.

Quadros

Outro jeito simples e prático de dar mais vida à sua sala é apostar em quadros com diferentes cores. A principal vantagem desse item é que ele não ocupa muito espaço a ponto de retirar espaços que podem ser destinados a móveis e eletrodomésticos, por exemplo.

Se você tem receio de deixar o ambiente visualmente poluído, um modo simples de dar mais cores à sala é combinar quadros e colocar espelhos em frente a eles. Essa é uma forma de não precisar colocar inúmeros objetos na parede e deixar a sua sala mais descontraída.

Paredes coloridas

Essa opção é voltada para quem adora inovar na decoração. O mais comum é deixar apenas uma das paredes da sala em outra cor e o restante branco, a fim de não sobrecarregar o ambiente.

O essencial é escolher a cor que mais tem a ver com o seu estilo e a decoração da sua sala. Mudar a cor de apenas uma parede já altera completamente a decoração de qualquer espaço. Ao fazer isso, é uma boa opção colocar itens decorativos na cor contrastante daquela escolhida para pintar a parede (por exemplo: uma parede amarela fica bem com cortina ou almofada roxa).

Tapetes

Essa é uma peça simples e super prática para deixar a sala mais colorida. É bastante recomendado evitar tapetes claros (sobretudo o branco), já que haverá a necessidade de limpá-los com mais frequência, pois a sujeira estará mais visível.

Também é super possível investir em cores contrastantes entre o tapete e outros itens decorativos da sala. Outro fator importante a ser considerado é a textura e o tecido. 

Quem tem animais de estimação que soltam pelos precisa de tapetes em tecidos mais lisos para que esse item não junte tanto pelo. O couro, a microfibra e o poliéster são os mais recomendados. Nesse contexto, também é bom investir em capas e mantas para conservar o sofá por mais tempo.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr