3 formas incríveis de incluir o biquíni ou maiô em seus looks

woman-5580795_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O biquíni e o maiô podem ser usados para criar visuais modernos, arrojados e até elegantes.

A época mais quente do ano está chegando e, com ela, vem a vontade de criar looks fresquinhos, mas muito atraentes. Felizmente, há muitas formas de não passar calor com estilo.

Um grande aliado do visual é o biquíni cropped: com um top mais “fechadinho” e comprido, é possível não apenas criar looks para arrasar na praia, mas sair da areia direto para um barzinho, restaurante ou similar.

Isso não quer dizer, claro, que você deva usar o seu biquíni ou maiô apenas ao sair da praia ou piscina. Como já comentamos, o calor é propício para experimentar — então aproveite! A seguir, daremos dicas para que você inclua os seus biquínis e maiôs na vida cotidiana. Confira.

Para passear 

Para ocasiões mais casuais, você pode combinar o topo de um biquíni — novamente, prefira modelos mais compridos, já que o modelo cortininha às vezes não dialoga bem com as situações do dia a dia — com um short de alfaiataria. 

Caso o seu biquíni tenha uma cor sólida, como azul ou vermelho, você pode aproveitar a tendência monocromática e utilizar um short da mesma cor. Caso ele tenha alguma estampa muito diferenciada ou cor muito viva, o melhor é apostar num tom mais neutro, em preto.

Para aumentar a elegância da produção, você pode apostar num cinto, com uma fivela grande, num quimono de tecido bem levinho — transparências caem bem no verão! — e numa sandália quadrada, que também está em alta para 2021.

Outra opção é usar o topo do seu biquíni com uma calça pantacourt de cintura alta, brinco único, em cascata, e um par de sapatinhos abertos, de salto pequeno e grosso.

Caso você tenha um maiô que gosta muito, pode usá-lo como um body e combiná-lo com os shorts ou calças de sua preferência. Para o verão, outra dica é escolher materiais que são bem respiráveis, como algodão ou linho, e evitar os sintéticos que não permitem que você transpire adequadamente.

Para sair à noite

Se você vai jantar fora, pode escolher um maiô preto, de tecido mais brilhoso, e combiná-lo com uma calça jeans de cintura alta, uma saia lápis de material mais discreto ou um par de shorts de alfaiataria, na mesma cor do maiô. O pretinho básico sempre funciona.

Caso esteja um pouco mais fresco durante à noite, melhor ainda: finalize a produção com um blazer curtinho, com as mangas dobradas. Prefira, porém, deixar as pernas um pouco mais livres, já que dificilmente o clima ficará quente o bastante para você combinar calça comprida e casaco no verão.

Não faz muito sentido usar o seu biquíni sob um vestido, já que ele ficará quase que inteiramente coberto pela outra peça. Se o seu vestido possuir transparência na região do tórax, porém, você pode aproveitar isso e até o biquíni cortininha preto pode ser utilizado sem muita preocupação.

Para ir a um encontro romântico

Quem disse que o biquíni e o maiô não podem ser utilizados para criar um visual mais romântico? Escolha peças com estampas florais, com tons de rosa e vermelho, e combine-as com uma saia bem bonita, de cintura alta.

A dica para o sucesso é sempre ter parcimônia: se você está usando a parte de cima de um biquíni, escolha uma saia, shorts ou bermuda com cós na altura, ou acima do umbigo. Assim, você controla a quantidade de pele que fica à mostra e consegue criar um visual chamativo, mas ainda elegante.

Para tornar o look mais bonito, invista em acessórios que dialoguem com a sua roupa. Brincos grandes funcionam sem a utilização de colares. Colares, por sua vez, podem ser combinados com brincos ponto de luz. Teste tudo o que puder — no fim, a moda é sobre ter liberdade também!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr