Próximos Eventos

WOMEX 2014

22 a 26 de outubro de 2014 – Santiago de Compostela, Espanha

A Womex é o mais importante evento do mercado de shows e festivais da indústria musical internacional. Trata-se de uma feira de negócios e oportunidades ligadas ao setor que reúne profissionais da cadeia produtiva da música, envolvendo artistas, distribuidores, realização de festivais, conferências, palestras, programas, apresentação de documentários e promoção de negócios.

O evento é uma excelente oportunidade para fazer novos contatos e conhecer empresários, artistas e músicos de várias origens. Fizeram parte da Womex em 2013 (Reino Unido): 2.200 participantes, de 1.200 empresas de 90 países. A feira é a base central do evento, onde a comunidade internacional de música se reúne para fazer negócios: artistas, festivais, selos e distribuidoras de diversas nacionalidades.

Público-Alvo:

O público alvo será formado por empresários da indústria da música, participantes do Projeto Estrombo, composto por: produtores, músicos, selos de distribuição de discos independentes, estúdio de gravação e profissionais da comunicação, localizados no Estado do Rio de Janeiro.

Objetivos:

Proporcionar meios para que os empresários da indústria da música realizem negócios internacionais ampliando as oportunidades de mercado para as micro e pequenas empresas do setor.

Espera-se com essa participação:

- Promover parcerias entre os produtores de conteúdo brasileiro e compradores estrangeiros para criação e comercialização de shows e festivais;
- Ampliar o acesso dos participantes no mercado internacional;
- Aumentar a competitividade da música brasileira; e
- Promover o intercâmbio de conhecimento de tecnologias de produção e distribuição das novas mídias.

Programação Preliminar da Missão:

20/10/2014 – Saída do Rio
- Apresentação no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão, com destino a Londres.
21/10/2014 – Chegada à Espanha
- Ida para Santiago de Compostela. Check- in no hotel.
22 a 26/10/2014 – Santiago de Compostela (Espanha)
- Dias dedicados a The World Music Expo – Womex.
27/10/2014 – Retorno – Espanha para o Rio de Janeiro

Mais informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento 0800-570-0800 ou por e-mail: proj.estrombo@gmail.com


________________________________________________________________________________________________________________

Palestra sobre o South by Southwest (SXSW)

A Palestra acontecerá dia 18/9, às 15h, no auditório do SEBRAE/RJ – R. Santa Luzia, 685 – 9º. Andar – Centro (RJ)

O que é SXSW?

O South by Southwest (SXSW) Conferências e Festivais, de Austin, Texas,  oferece a convergência de músicas, filmes independentes e tecnologias emergentes.  Cada ano, o SXSW destaca novo conteúdo criativo.  São realizadas apresentações de novas mídias novas, pocket shows e palestras  com foco em aprendizagem e desenvolvimento de carreira.

Quem devem participar?

  • Os empreendedores em novas tecnologias e mídias digitais
  • Startups que procuram investimento e mentores
  • Profissionais em comunicação
  • Músicos e seus empresários
  • Selos independentes
  • Empresas e produtores de filme ou televisão independentes
  • Empresas de games

No ano passado participaram mais de 200 brasileiros, a maioria deles ligados à mídia e propaganda digital.

Data do SBS: de 7 até o dia 16 de março de 2014.

________________________________________________________________________________________________________________

O SEBRAE/RJ está organizando uma missão empresarial do Rio de Janeiro para visitar a Womex, que acontecerá no período de 13 a 28 de outubro de 2013, em Cardiff, Reino Unido.

A Womex é o mais importante evento do mercado de shows e festivais da indústria musical internacional. Trata-se de uma feira de negócios e oportunidades ligadas ao setor que reúne profissionais da cadeia produtiva da música, envolvendo artistas, distribuidores, realização de festivais, conferências, palestras, programas, apresentação de documentários e promoção de negócios.

O evento é uma excelente oportunidade para fazer novos contatos e conhecer empresários, artistas e músicos de várias origens. Fizeram parte da Womex em 2012 (Grécia): 2.200 participantes, de 1.200 empresas de 90 países. A feira é a base central do evento, onde a comunidade internacional de música se reúne para fazer negócios: artistas, festivais, selos e distribuidoras de diversas nacionalidades.

Público-Alvo:

O público alvo será formado por micro e pequenas empresas da indústria da música (empresas estabelecidas no Estado do Rio de Janeiro).

OBJETIVOS:

O objetivo é proporcionar meios para que os empresários da indústria da música realizem negócios internacionais ampliando as oportunidades de mercado para as micro e pequenas empresas do setor.

ESPERA-SE COM ESTA PARTICIPAÇÃO:

- Promover parcerias entre os produtores de conteúdo brasileiro e compradores estrangeiros para criação e comercialização de shows e festivais;

- Ampliar o acesso dos participantes no mercado internacional;

- Aumentar a competitividade da música brasileira; e

- Promover o intercâmbio de conhecimento de tecnologias de produção e distribuição das novas mídias.

COMO PARTICIPAR?

Para saber as condições de participação os interessados deverão enviar um e-mail para Célia:  célia@bma.org.br, da BM&A. A missão empresarial organizada pelo SEBRAE/RJ será composta  por empresas do Rio de Janeiro selecionadas pela BM&A.

________________________________________________________________________________________________________________

Convite – Lançamento do Sistema de Gerenciamento Fonográfico (SGF)

Você é nosso convidado para o lançamento do Sistema de Gestão Fonográfica (SGF) desenvolvido pela ABMI, Sebrae/RJ e BID. O Sistema é inédito e será lançado no dia 27/6, das 15h às 17h, na sede do SEBRAE/RJ – Rua Santa Luzia, 685 / 9º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Esse sistema visa otimizar o relacionamento dos membros da indústria da música brasileira, pois sua função é organizar os catálogos, facilitar o cadastramento dos fonogramas e o envio de dados (conteúdo) aos mais diversos parceiros melhorando o gerenciamento das informações.

Para participar, basta confirmar presença ligando para a Central de Atendimento do SEBRAE/RJ: 0800-570-0800

________________________________________________________________________________________________________________

Inscreva-se para o Encounters – Copa das Confederações

Acontece nesta sexta-feira (21/06), das 14 às 17h, no SEBRAE/RJ, que fica na Rua Santa Luzia, número 685, 9ª andar, no Centro do Rio de Janeiro, um evento direcionado à micro e pequenas empresas da indústria musical.

O Brasil Music Exchange é um projeto conduzido pela BM&A e a Apex – Brasil, e traz ao cenário musical uma nova visão de negócios, procurando estimular atividades e trocas de experiências no mercado internacional de música.

Assim, de olho nos negócios e no contexto do projeto de exportação da música brasileira, a BM&A trará empresários para os jogos da Copa das Confederações. A expectativa é de que cerca de 1000 estrangeiros, de mais de 70 países, venham ao país para assistir a partidas do torneio e, principalmente, possam conhecer produtos e serviços brasileiros.

No próximo dia 21 de junho, sexta-feira, das 14h às 17h, na sede do Sebrae/RJ ( rua Santa Luzia, 685- auditório), a  BM&A irá realizar um encontro com esses convidados e tem o prazer de convidá-lo. Do nosso setor teremos 7 convidados internacionais, confira os nomes abaixo.

Convidados

Karen Pearson / Folded Wing
A Karen começou sua carreira de rádio há 16 anos na BBC, onde ela produziu o show “Worldwide”, de Gilles Peterson, ajudando-o a se tornar uma marca mundialmente respeitada e bem sucedida comercialmente. Em 2005, ela criou a empresa Folded Wing – e rapidamente estabeleceu-se como uma autoridade sobre podcasts e transmissões de áudio alternativo. Em junho de 2011 a empresa ganhou 5 prêmios em uma semana, mais notavelmente “Indie do Ano” no Prêmio de Produção de Rádio. A empresa é reconhecida como uma das mais inovadoras do mundo. Além de administrar a empresa e gerar novos negócios, a Karen é produtora do show do artista Jamie Cullum na BBC Radio 2. Junto com o projeto Brasil Music Exchange ela espera criar um programa para divulgar a grande variedade de música brasileira no mundo inteiro.

Chris Pattinson / Black Cab Sessions
Chris é produtor da série da televisão Black Cab Sessions. A série já viajou por várias cidades nos EUA e na Europa – e convida os melhores músicos de cada local a tocarem ao vivo no banco de trás de um clássico táxi londrino. Agora vai produzir a edição brasileira.

Lewis Robinson / Mais Um Discos
Lewis Robinson é o dono da empresa Mais Um, localizada em Londres. A Mais Um é uma agência internacional que promove e divulga a nova geração de música brasileiro através de lançamentos de discos, eventos e colaborações. A Mais Um representa alguns dos artistas brasileiros mais interessantes, tais como o pioneiro electro-acústica Lucas Santtana, a diva Amazônia Gaby Amarantos, o vanguardista popular Siba e os novo-tropicalistas Graveola, bem como um álbum de colaborações globais – ‘A Curva da Cintura “, uma colaboração inovadora entre Toumani Diabate, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra.

Nick Unsworth / Soundcloud
Nick Unsworth é Gerente de Parcerias da Música no SoundCloud, que é uma plataforma online onde profissionais de música podem colaborar, compartilhar, promover e distribuir música.

Jacob Edgar / Putumayo-Cumbancha-Music Voyager
Desde 1998, o Jacob Edgar foi o principal pesquisador de música para o famoso selo americanoPutumayo World Music, contribuindo com músicas e encarte para mais de 100 compilações, vendendo mais de dez milhões de cópias. Em 2006, Edgar fundou a premiada gravadora Cumbancha. Ele também apresenta a série PBS Música Voyager, que em 2014 vai focar em música brasileira.

Dom Hodge / Frukt
O Dom Hodge trabalha na empresa Frukt desde 2005, vindo da Sony Electronics, onde ele ajudou a construir lojas de download e lançar uma variedade de produtos e serviços de entretenimento. Ele supervisiona o planejamento e as disciplinas criativas na agência. Sua equipe “produz ideias inteligentes e estratégias detalhadas de entretenimento” para algumas das marcas mais famosos do mundo.

Erol Cichowski / The Orchard
Erol Cichowski é gerente da América Latina para a The Orchard, distribuidor líder mundial de conteúdo de música digital, criada em 1997. A empresa trabalha principalmente com selos independents.

Para participar inscreva-se aqui!

________________________________________________________________________________________________________________

Curso Negociação e Marketing Internacional

DIAS: 27 e 28/05/2013 (segunda e terça) e 03/6(segunda) – 13h às 18h20

O Curso de Marketing e Negociação Internacional tem como propósito criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para:

• Compreender as vantagens de uma atuação organizada em nível internacional;
• Entender as etapas do processo de negociação internacional e as ferramentas que compõem o Mix de Marketing;
• Relacionar o composto do Mix de Marketing e utilizá-lo na esfera internacional;
• Planejar processos de negociações e aplicá-los em várias situações, pessoais e de negócios.


Objetivos:

Ajudar na condução do dia a dia de negócios de exportação e importação, nos quais as atividades de negociação e a utilização de ferramentas de Marketing Internacional são cruciais para o sucesso de micro e pequenas empresas.

O curso foi dividido em quatro encontros, cujos temas são:

Encontro 1: A negociação como um instrumento para a solução de conflitos nos níveis pessoal e organizacional.
Encontro 2: Os benefícios de se atuar em nível internacional.
Encontro 3: O mix de marketing numa perspectiva internacional.
Encontro 4: A negociação como instrumento do marketing internacional.

Informações: Central de Relacionamento SEBRAE 0800-570-0800

Valor R$ 100,00 (cem reais) – valor promocional para empresários ligados ao setor produtivo da música. Outros setores: Valor R$ 290,00

Inscrições: Escritório Regional SEBRAE Centro – Avenida Calógeras, 15 (Loja) – Centro RJ.

Carga horária: 16h

Local de realização do curso: CRAB – Praça Tiradentes, 71, Auditório

________________________________________________________________________________________________________________

SBGames 2013TRILHA DE INDÚSTRIA

Acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, do dia 16 ao dia 18 de Outubro, o Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital. E você está convidade a submeter trabalhos de pesquisa nos formatos de artigos (full papers) e pôsteres técnicos (short papers) para a Trilha de Artes & Design do SBGames 2013.

#Sobre a Trilha de Indústria

A trilha de indústria receberá artigos acadêmicos relacionados a jogos e simulações digitais nas áreas de Administração da Informação, Administração Pública, Estudos Organizacionais, Estratégia em Organizações, Finanças, Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação; Gestão de Operações e Logística; Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e Marketing.
A trilha possui uma parceria com a Revista de Administração de Empresas (RAE, publicada pela FGV-EAESP), na qual os melhores artigos completos (Full Papers) da trilha serão avaliados para participar de um fórum especial sobre a Indústria de Jogos Digitais. A RAE é a primeira revista científica brasileira na área de administração, está classificada como A2 no Qualis/Capes de Março/2012 da área de administração, e tem o seu Fator de Impacto de 0.213 no JCR-2011, o mais alto entre todas as revistas brasileiras da área de Administração.


Além dos artigos, a trilha está aberta a propostas de palestras e mesas redondas de profissionais e especialistas da área com temas específicos.

ATENÇÃO: O SBGames é composto por quatro trilhas. Se você tem alguma dúvida sobre qual trilha deve apresentar o seu trabalho, escreva para os chairs da trilha, e eles esclarecerão as suas dúvidas.

#Formatos dos trabalhos

Os trabalhos podem ser enviados em dois formatos: Short Papers e Full Papers.

Full Papers são trabalhos que apresentam pesquisas já finalizadas, ou em estado avançado de finalização. Podem ser submetidos em Português ou Inglês, e devem ter um mínimo de sete (7) páginas e um máximo de dez (10) páginas, excetuando-se as referências e os anexos. Short Papers são pequenos artigos que mostram pesquisas em estado inicial de desenvolvimento, ou mesmo uma pesquisa finalizada, em nível de graduação ou pós-graduação. Podem ser submetidos em Português ou Inglês, e são limitados a quatro páginas.

É importante ressaltar que todas as submissões devem ser originais, isto é, trabalhos inéditos, não publicados ou apresentados em quaisquer tipos de eventos ou veículos. Qualquer obra que tenha sido previamente publicada, ou está sendo apresentada simultaneamente em eventos ou revista, será rejeitada; e os autores não poderão submeter novamente trabalhos por cinco anos.

Ressaltamos também que os critérios de avaliação são de caráter científico, e além da originalidade, são avaliados a utilização adequada de metodologia e bibliografia científica, entre outros. Por isso sugerimos aos autores, especialmente os iniciantes, que procurem escrever seu artigo junto a pessoas com experiência, como professores, mestres e doutores.

#Datas importantes

- Prazo submissão do abstract: 24 de Junho de 2013

- Prazo para submissão do artigo completo: 1º de Julho de 2013

- Divulgação dos trabalhos aprovados: 19 de Agosto de 2013

- Entrega da versão final dos trabalhos: 2 de Setembro de 2013

#Publicação

Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do SBGames 2013 e deverão ser apresentados no simpósio por, pelo menos um dos autores, devidamente inscrito no evento.

Para tanto o autor deverá concordar com o Termo de Copyright. Por favor, leia o Termo antes de enviar o seu trabalho. Autores que não concordarem com os termos de publicação não devem enviar seus trabalhos. O mesmo será divulgado com antecedência.

#Apresentação dos trabalhos

Os Full Papers aceitos serão apresentados em mesas de debate temáticas, com outros autores e mediador. A duração da apresentação e do debate serão divulgadas com antecedência, e devem ser rigorosamente respeitadas.

Os Short Papers, embora sejam publicados na integra, serão apresentados resumidamente em sessão de pôsteres. Os autores devem trazer seus pôsteres para o evento, em tempo hábil para a montagem da sessão. Maiores detalhes sobre os pôsteres, como tamanho, montagem, template, serão divulgados com antecedência.

#Sistema de Revisão Cega (Blind Review)

As submissões serão feitas eletronicamente, unicamente, através do sistema JEMS. Os trabalhos serão submetidos no sistema Blind Review (revisão cega).

Neste sistema, os autores não podem incluir informações que permitam a sua identificação (nome, filiação, explicitação do autor em referências, nomes de projetos, etc.). Artigos que desobedecerem ao sistema de Blind Review são automaticamente rejeitados.

#Modelo de Formato para Artigos e Pôsteres

As instruções detalhadas de formatação, incluindo template, serão disponibilizadas em breve. No lugar das informações omitidas pelo Blind Review (nome, filiação, etc) deve ser utilizada a tag [AVALIAÇÃO CEGA]. Se o trabalho for aprovado, essa tag deverá então ser substituída pelos dados corretos, para o envio da versão final.

#Temas de interesse da trilha de indústria


A lista de temas de interesse da trilha de indústria inclui, mas não se limita a:

- Advergames e In-game Advertising

- Aspectos Financeiros na indústria de Games

- Aspectos Regulatórios da indústria de Games

- Co-evolução de Hardware e software na indústria de Games

- Competências e Capacidades na indústria de Games

- Desenvolvimento de novos produtos na indústria de Games

- Economia da indústria de Games

- Efeitos de Rede na indústria de Games

- Empreendedorismo e Inovação na indústria de Games

- Estratégia Organizacional na indústria de Games

- Estudos Críticos da indústria de Games

- Formação dos profissionais para a indústria de Games

- Games e Indústrias Criativas

- Games e Indústrias Digitais

- Gestão da Criatividade na indústria de Games

- Gestão de Operações e de Projetos na indústria de Games

- Gestão de Talentos na indústria de Games

- Governança na indústria de Games

- Inovação na indústria de Games

- Internacionalização de Empresas na indústria de Games

- Localização de games

- Mercado de jogos educacionais, serious games e outras simulações de uso profissional, empresarial, militar e público

- Metodologia de Pesquisa e desafios da pesquisa na indústria de Games

- Métricas na indústria de Games

- Mídia da indústria de Games

- Modelos de Negócio na indústria de Games

- Políticas Públicas na indústria de Games

- Propriedade Intelectual na indústria de Games

- Publicidade e propaganda na indústria de Games

- Redes Organizacionais na indústria de Games

- Segmentação e Tipologias na indústria e nos mercados de Games

- Tributação na indústria de Games

- Venture Capital na indústria de Games

#Omissões

Casos não previstos nesta chamada serão analisados e resolvidos pela comissão organizadora.

#Chairs da Trilha de Indústria

Luiz Ojima Sakuda (Poli-USP) – luizsakuda(at)gmail.com

Marsal Avila Alves Branco (Feevale) – marsal(at)feevale.br

#Coordenação Geral

General Chair: Pollyana Notargiacomo Mustaro (UPM) – pollyana.mustaro(at)mackenzie.br

General Co-Chair: Ricardo Nakamura (POLI-USP) –  ricardo.nakamura(at)poli.usp.br

________________________________________________________________________________________________________________

De 18 a 20 de abril, das 10 às 18 horas, acontece o seminário da Associação Brasileira da Música Independente no Centro de Convenções Bolsa do Rio (CCBR) – que fica na Praça XV de Novembro, nª 20 – Centro.

As incrições são gratuitas e acontecem do dia 25/03 ao dia 15/04 pelo site: www.abmiseminario2013.com

Mais informações pelos telefones (21) 2514-1069 ou (21) 2514-1093 ou pela Central de Atendimento do Sebrae 0800-570-0800.

Não perca essa oportunidade única de aprendizado e networking. Inscreva-se!

_______________________________________________________________________________________________________________

Encounters

De 16 a 18 de julho, no Centro Cultural Midrash, o SEBRAE e a BM&A estarão promovendo o “Projeto Encounters – Comprador & Imagem”, do Brasil Music Exchange. A proposta é promover um espaço de negócios internacionais com seminário, debates e encontros de negócios.

Este projeto trará para o Estado compradores de música para negociar com produtores locais e promover a música do Brasil no exterior. Através das ações promovidas, eles terão a oportunidade de conhecer o trade da música no Rio de Janeiro, o mais representativo do Brasil.

Saiba mais sobre as ações:

SEMINÁRIO

Realização de um ciclo de encontros com a participação dos convidados e de agentes locais da música no Rio de Janeiro. Propõe-se ainda uma apresentação dos convidados internacionais sobre o mercado de atuação de cada um.

PITCHING

Oportunidade de bandas e produtores brasileiros apresentarem em três minutos suas propostas para a banca de possíveis compradores da música brasileira.

ENCONTROS DE NEGÓCIOS

A partir destas apresentações, os compradores selecionam os que mais interessam para uma rodada de negócios individual.

AGENDA:

Dia 16/07

14h às 16h – Seminário com os convidados internacionais

16h30 às 18h – Mesas Redondas;

18h – Anúncio do resultado da seleção para o Pitching

Dia 17/07

10h às 16h30 – Pitching;

16h30 às 18h – Avaliação do Pitching;

18h – Anúncio do resultado do Pitching para participação na Rodada de Negócios.

Dia 18/07

9h30 às 12h30 – Rodadas de Negócios;

14h30 às 16h – Finalização e apresentação dos resultados

A inscrição para o pitching vai até o dia 13 de julho, é gratuitas e feita com o preenchimento de uma ficha de inscrição online em inglês – http://bit.ly/M0jYDO – e o envio de 3 faixas em mp3 do(s) artista(s) representado(s) no site http://soundcloud.com/groups/encounters-2012-rio-de-janeiro/dropbox.

Os convidados selecionarão até 50 empresas/artistas brasileiros para participarem do Pitching.

A partir do Pitching ou de uma seleção prévia do comprador, será organizada a agenda de cada empresário estrangeiro para uma reunião individual com os brasileiros que mais lhes interessarem. Esta fase, chamada de encontros de negócios, acontecerá no 3º dia.

Para se inscrever somente no Seminário “Música em Debate”, clique aqui.

O Centro Cultural Midrash fica na Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon.

O nome e o perfil dos compradores:

Robert Singerman

Robert Singerman trabalha com música há mais de trinta anos e já atuou como empresário, agente, gerente executivo de gravadora, consultor, produtor, programador e supervisor de música. Conhecido por descobrir e desenvolver talentos, ele já representou uma grande variedade de artistas, como REM, Gipsy Kings, James Brown, Suzanne Vega, Sun Ra, Violent Femmes, Fleshtones, 10.000 Maniacs, Smithereens, Fela Kuti, Sunny Rei Ade, Longhair Professor e os Hoodoo Gurus, e muitos outros. Reconhecido como um dos principais defensores do novo jazz, da new wave e da música mundial a partir do final dos anos 70 e 80, Robert já falou em conferências pelo mundo todo, incluindo SXSW, Midem, CMJ, New Music Seminar, Popkomm e o Mundo Cultural Económica Fórum.

Kyle Hopkins

Kyle Hopkins é Supervisor de Música da Microsoft / Xbox. Ele cuida das trilhas sonoras para jogos da Xbox e de música no Windows, Windows Mobile, Xbox Live e campanhas de marketing do Zune. Hopkins também organiza programas semanais de rádio, como o KEXP 90,3 e o “Estação do Ano”. Kyle é um fanático por música e um ávido colecionador de discos de vinil.

Ariel Hyatt

Ariel Hyatt é uma publicitária americana, escritora e estrategista de mídia social. É presidente e fundadora do Ariel Publicity, uma empresa de social media com sede em Nova York, e da Cyber PR, sua marca online. Ela escreveu o livro ”Music Success in 9 Weeks” e co-escreveu o “Musician’s Roadmap to Facebook and Twitter”. Seus clientes musicais incluem Lee Scratch Perry, Kelly Richey, George Clinton, The Nitty Gritty Dirt Band, Derek Sivers of CD Baby e Project Logic, que contou com John Popper do Blues Traveler e DJ Logic.

Melinda Lee – Getty Images Music

Como diretora da Getty Images Music, Melinda L. Lee dirige a empresa de música digital com foco em desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas, que incluem selos, editoras e artistas, e novas plataformas digitais. Lee é responsável pela implementação da estratégia de crescimento da Getty Images Music e pelo desenvolvimento de relacionamentos de clientes novos e antigos. Desde que se juntou à empresa, em abril de 2011, Lee expandiu a oferta de música em 30 por cento. Antes da Getty Images, ela co-fundou a Uncensored Interview, uma produtora digital e licenciadora de conteúdo focada em bandas e artistas. Anteriormente, Lee coordenou também a estratégia de gerenciamento de conteúdo no Joost, e inaugurou a programação de mídia tradicional para a era digital, liderando o conteúdo de toda a empresa e licenciando parcerias na MTV Networks por mais de 6 anos.

Matt McDonald – CMJ Network

O foco principal de Matt McDonald está na programação de showcases de artistas na Maratona de Música CMJ. Atualmente, já em sua 32º edição, a Maratona atrai mais de 1300 artistas e 100.000 fãs de música de todo o mundo para NYC todos os invernos. Este ano o festival acontece entre os dias 16 e 20 outubro. Além disso, McDonald supervisiona vários eventos, passeios e iniciativas de licenciamento musical no CMJ ao longo do ano. Antes de ingressar na CMJ, em 2005, ele agia como um caça talentos em vários clubes de Nova York.

Tracy Maddux – CEO CD Baby | BookBaby | HostBaby

Maddux está baseado em Portland, Oregon, e é responsável por todas as marcas do CD Baby. Em 18 meses, o CD Baby lançou um serviço de licenciamento de sincronização para seus clientes em parceria com Rumblefish; lançou a MusicStore no Facebook para venda direta de discos de artistas do CD Baby por ecommerce, e escalou o BookBaby de centenas de títulos de eBooks para quase 5.000 títulos e autores. Antes de ingressar na CD Baby, em 2010, Tracy trabalhou na diretoria e em cargos de finanças em empresas de tecnologia e de manufaturas, como Versalogic e Intel Corporation. De 2001 a 2008, Maduxx gerenciou o Logic General, Inc., uma fabricante de disco óptico e prestador de serviços de atendimento. Na Intel, ele esteve envolvido nas finanças e no apoio aos esforços de inúmeras empresas de desenvolvimento, incluindo uma aliança entre a R&D e a NEC Corporation, e na venda e licenciamento de propriedade intelectual de inúmeras pessoas. Participou como conferencista da USAID sobre temas que vão desde e-commerce até análise financeira na Universidade de Budapeste. Tracy atua em vários conselhos sem fins lucrativos, incluindo PUSH America, Pi Kappa Phi Fraternity, e é presidente do Young Entrepreneurs Business Week. Recebeu seu diploma de graduação da Universidade do Texas, em Austin, e MBA em Finanças e Sistemas de Informação pela Escola de Administração Kelley, da Universidade de Indiana.

Leticia Montalvo

Nova Iorquina, Leticia Montalvo fundou a “Tempest Entertainment” em 1993, depois de ter trabalhado na Sounds of Brazil, desenvolvendo eventos e administrando sua agência “caça-talentos”. Tempest Entertainment tem sido uma grande responsável pela contínua conscientização de música internacional nos Estados Unidos e cresce para se tornar uma empresa de marketing multi-facetada, produzindo eventos internacionais públicos, privados e corporativos. A Tempest Entertainment inclui a Expresiones LatinasTM, SalsaSon, AfricaFete, Women of Reggae, African Heart Latin Soul, African Odyssey, Tudo Isto e Fado e futuramente The Soul of Brazil [at The Apollo Theater ] e Do BrazilTM.Entre os muitos artistas cujas carreiras a Tempest tem promovido na América do Norte estão Maria Rita, Gal Costa, Celia Cruz, Tito Puente, Marc Anthony, Hugh Masekela, Gilberto Gil, Mariana Aydar, Mercedes Sosa, Angelique Kidjo, Camané, Tia, Tulipa, NG La Banda, La India, Eddie Palmieri, Youssou N’Dour Ismael Lo, The Gift, Jorge Ben Jor e Daniela Mercury. A Tempest é a gerenciadora internacional de Daniela Mercury, Camané e The Gift.

Kavi Ohri – vice-presidente Music Dealers

Kavi supervisiona as operações diárias de negócios em uma empresa da costa leste, onde se empenha em ajudar marcas globais, agências, cinema e redes de TV. Auxilia também supervisores de música a encontrar as melhores soluções musicais para seus vários projetos, ligando-os a uma comunidade crescente de artistas independentes e compositores. Antes de ingressar na Music Dealers, Kavi foi VP de música na agência criativa e na empresa de produção Decon. Também foi por 6 anos diretor da A&R na Virgin Records onde trabalhou com uma vasta gama de artistas e em vários remixes, levando duas indicações ao Gramny em 2005. Começou sua carreira no mundo da música como voluntário na estação de rádio KCRW, em Los Angeles.

Be Sociable, Share!

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook