Blog

A Internet e os impactos na indústria da música: os aplicativos móveis

Be Sociable, Share!

A cadeia produtiva da música foi a primeira a ser diretamente impactada pela Internet, mas agora a música também está impactando a forma como navegamos pela Internet. Passamos horas conectados, e não é só navegando em sites: estamos conectados pelo celular, mp3 player e até mesmo via aparelhos domésticos.

“Apesar de ter sido a primeira, isso não significa que o negócio da música já evoluiu como deveria ter evoluído pra alcançar esse desenvolvimento tecnológico”, afirma Ronaldo Lemos diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getulio Vargas.

O Estrombo tem como um dos objetivos dar incentivos para que o negócio da música torne-se finalmente digital e gere cada vez mais oportunidades e negócios para todos os envolvidos com essa cadeia.

Uma das oportunidades em alta é o desenvolvimento de aplicativos para iPhone e iPad. Hoje em dia temos muitas opções de apps disponíveis para a área da música. São aplicativos que simulam instrumentos musicais, afinador, sintetizador e até mesmo CDJ para DJs. É uma infinidade de opções, mas, mesmo com um número tão grande, quem está nesse meio sempre acaba sentindo falta de alguma coisa: não basta só aplicativos que simulem o real, mas sim aqueles que facilitem o seu dia-a-dia.

Se você tem alguma idéia e a quer colocar em prática, mas o que estava faltando mesmo é a capacitação em desenvolvimento desses aplicativos, você pode aproveitar os cursos gratuitos com 24 vídeos (em alta resolução) que a Universidade de Stanford está disponibilizando.

O Estrombo apóia essa idéia. Se você ou seu empreendimento busca desenvolver negócios em torno da música, fique ligado para participar do projeto.

Inspire-se no blog do Estrombo e acompanhe as novidades também no Twitter, Facebook, Youtube e Flickr.

Fonte: Polo de Cultura Digital

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook