Blog

Workshop: Como receber direitos do exterior

Be Sociable, Share!

Após a queda das receitas com venda de música em suportes físicos e com o mercado digital ainda em desenvolvimento, o mercado fonográfico voltou seus olhos para o direito de execução pública, cujos rendimentos não param de crescer.

Em preparação para o próximo RIO MUSIC BUZZ, que acontecerá no Centro Cultural da Light entre os dias 15 e 17 de setembro deste ano, a ABMI em parceria com o Sebrae preparou uma série de master classes que aprofundarão os temas básicos do mercado de música, mas que ainda geram muita dúvida e discussão. Algumas datas serão dedicadas ao tema Execução Pública e o objetivo desta iniciativa é preparar o profissional do mercado de música para as discussões e encontros de alto nível que serão promovidos no RIO MUSIC BUZZ.

Neste primeiro master class o tema é “O Direito de Execução Pública no Exterior”. Como fazemos para melhorar esses rendimentos? Quais são as opções e os caminhos? Quem são as entidades envolvidas? Como funciona o sistema de gestão coletiva nos principais mercados internacionais para a música brasileira?

Esse curso promoverá uma visão geral dos direitos de execução que são garantidos ao produtor fonográfico. Explicaremos a natureza desses direitos e forneceremos conselhos práticos para ajudar o produtor fonográfico a se manter no topo desta crescente e importante fonte de receita.

O curso será ministrado pela Diretora Executiva da ABMI, Luciana Pegorer, em conjunto com o convidado internacional Peter Pawan do Presana Music Group de Londres.

Serviço:

Endereço: Rua Santa Luzia, 685/9° andar(Auditório) – Centro/RJ – 20030-041
Data: 19/03/2015
Horário: 15:00hrs ás 17:00hrs
Entrada: R$ 20
Maiores Informações através do email do evento: marcela.melo@rj.sebrae.com.br
As inscrições vão até o dia 19/03 ao meio-dia e podem ser feitas pelo link: https://eventioz.com.br/masterclassabmi1
.
Sobre os Palestrantes

Peter Pawan
é o fundador e dirigente do Presana Music Group que inclui Gravadora, Editora, Biblioteca de Áudio, Consultora de Sincronização de Música para o Audiovisual e um pequeno time de compositores de vários países do mundo, Brasil inclusive, que criam música sob encomenda. O grupo Presana tem representantes em São Paulo, Cidade do México, Nova York e sua sede é em Londres. Peter falará em inglês com tradução consecutiva.

Luciana Pegorer é Diretora Executiva da Associação Brasileira da Música Independente – ABMI (www.abmi.com.br) com 21 anos de atuação na indústria da música, é também consultora para empresas brasileiras e estrangeiras sobre o mercado brasileiro de música. Palestrante em seminários nacionais e internacionais. Membro do conselho diretor do Merlin (merlinnetwork.org) e WIN (winformusic.org), entidades internacionais com sede em Londres, fundadas com o objetivo de fortalecer o mercado fonográfico independente. Sócia proprietária do selo/produtora Delira Música (www.deliramusica.com).

Be Sociable, Share!

Outros posts

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook