Blog

Apple quer o fim do streaming gratuito e declara guerra ao Spotify

Be Sociable, Share!

A Apple engrossou o coro contra o mercado de streaming, em união com algumas grandes gravadores, juntando-se a reclamaçãoo de artistas como Bjork e Taylor Swift.

Atualmente o Spotify possui apenas 15 milhões de assinantes, contra 60 milhões de usuários ativos na rede. Os grandes executivos de gravadoras agora cogitam romper com a plataforma diante do incomodo desses números e, para isso, procuraram o apoio da gigante Apple.

Como informa a Billboard, a Apple lançaria um serviço de streaming sem opção gratuita, o Beats Music. Rumores apontam que o serviço estaria no ar em Junho, durante o lançamento do iOS 8.4, nova versão do sistema, o que incluiria o aplicativo automaticamente em todos os dispositivos.

O Beats Music foi criado a partir da compra da Beats Eletronica, a famosa marca dos fone criados por Dr. Dre. Atualmente o serviço custa 10 doláres mensais, e a Apple teria planos de diminuir para 7,99, não fosse a pressão das gravadores que dizem não aceitar assinaturas abaixo de 9,99 doláres para os serviços online.

Será que a briga agora iria virar para o lado das gravadoras? Ou Spotify e Youtube vão continuar com força total no mercado de música digital gratuita?
O que vocês acham?

Be Sociable, Share!

Outros posts

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook