Blog

Dia da Música será comemorado com shows de bandas independentes no Rio e São Paulo

Be Sociable, Share!

Inspirado em uma tradicional festa francesa, que por lá ocorre desde os anos 80, o Brasil agora entra em uma lista de mais de cem países que enchem suas cidades de música nos dias 20 e 21 de Junho.

A data marca o início do verão no hemisfério Norte e do inverno no Sul. Aqui no Brasil só poderão participar bandas que tenham material autoral. O objetivo com isso é realizar um instantâneo panorama da produção musical autoral, apresentar tendências e revelar os principais talentos do país.

No Brasil, 10% da população toca algum instrumento e 4% compõe música (fonte: pesquisa “Públicos de Cultura” – Sesc).

Sua banda pode fazer parte da programação se inscrevendo no site do evento. Aquelas que enviarem o seu material até o dia 20 de Abril (pelo menos duas músicas) e forem escolhidas pela curadoria recebem o cachê de R$ 1.000.

Outra forma de chegar ao festival é ganhar votos do público pela página do festival. Os seis mais votados no Rio e SP tocam nos palcos de rua e recebem o mesmo cachê. Casas de shows também podem se cadastrar e abrigar shows, mediados pelo projeto.

“Vamos produzir vários shows, em locais como teatros e centros culturais. Teremos cerca de 30 palcos, entre Rio e São Paulo. Ao todo, serão cerca de shows”, conta o idealizador do festival, Gustavo Steinberg.

Be Sociable, Share!

Outros posts

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook